#DiárioDeViagem2: São Paulo

7.2.16

 E cá estou eu de volta para contar como foi o restinho da viagem pra São Paulo. Fizemos muita coisa legal em pouco tempo pra poder aproveitar ao máximo e não sair de lá sem ter feito bastante. Se você não conferiu o primeiro post onde conto tudo o que fizemos nos primeiros três dias, clique aqui!



 Pinacoteca - Não sei se é museu ou galeria mas deve ser parada obrigatória na sua viagem. Lá dentro eles tem algumas exposições e posso dizer que são lindas demais. Mas uma dica é ir com tempo, não podemos aproveitar tudo porque fomos em um dia que tínhamos programado apenas uma hora pra ficar lá. O que não aconteceu, levamos duas horas para apenas um andar. Lá tem três. No térreo tem um café bem bonitinho também se você quiser comer por lá.  


 Praça da Sé e Catedral da Sé - A Catedral da Sé também deve ser um ponto garantido, mesmo que você não seja católico, ela tem uma arquitetura linda e uns vitrais enormes. E é na frente da Catedral que está localizado o marco zero de São Paulo que representa o centro geográfico da cidade. 

  Mercadão -  Se tem uma fruta que você quer experimentar e não acha em lugar algum, com certeza tem lá. Aquele lugar tem as frutas mais bizarras que eu já vi e fotogênicas também, as banquinhas são bem coloridas. Ah, e é lá também que tem o famoso gigante sanduíche de presunto. Tinha lá mas eu não quis comer porque é muuuuito presunto. 



 Zé do Hamburguer - (foto de abertura do post é de lá) É uma lanchonete toda decorada com inspirações dos anos 50 e tem um clima bem legal, lá dentro ficam tocando músicas daquela época. A comida é bem gostosinha também, porém demora muuuuito pra conseguir uma mesa. Eu acho que lá já é meio que um ponto turístico então vai muita gente. Esperamos por mais de uma hora pra conseguir entrar e sentar. 


Paulista fechada/aberta/seilá - Se você ainda não sabe, todo domingo a Av. Paulista fecha para os carros e abre para os pedestres (daí surge a minha dúvida) e é muito legal, tem gente vendendo coisas legais na rua, tem pessoas cantando, dançando, mostrando qualquer talento e fica cheio de gente. Fomos na época em que tinha bastante gente com umas fantasias super bonitas por causa do carnaval, admito que aquele tipo de carnaval me deu uma vontade de participar :)) (Não sei porque não rolou foto da rua, fomos meio bocós)


 Parque Ibirapuera - Gente como esse parque é enorme! É muito legal lá, você definitivamente deve conhecer. Tem muita coisa pra fazer lá mas a minha dica é alugar uma bicicleta (é só cinco reais por uma hora) e sair passeando por lá, que assim dá para conhecer o parque melhor. Tem gente andando de skate, roller, fazendo slackline, e jogando vôlei, futebol, basquete. Eu queria é parar lá e ficar olhando o pessoal jogar de tão bons que eram ^^ 

 Esse foi um resuminho do que fizemos nos três últimos dias, tem coisas que nem entraram na lista por não termos tirado fotos decentes, como Galeria do Rock, 25 de Março, Museu do Ipiranga... Mas e aí, o que achou do post? Deixe um comentário e eu vou adorar responder ^^

Você poderá gostar de

22 comentários

  1. Que delicia de passeio. <3 Parque Ibirapuera é muito famoso, né?

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito sim, todo mundo recomendou a gente ir lá, falaram que não podíamos perder de jeito nenhum, hahah :P
      Muito obrigada por seu comentário, beijo!

      Excluir
  2. que fotos lindas, olhando assim nem parece que moro aqui haha, preciso dar uma de turista também aqui em sp, tem tanto lugar para ser explorado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria até fazer um post sobre isso, dar uma de turista na sua própria cidade, hahah :))
      Muito Obrigada por seu comentário, beijo!

      Excluir
  3. Que lugar liindo gente <33 Quero hahaha <33

    www.valentinices.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo, né? Vai pra SP um dia, vai gostar bastante ^^
      Obrigada por seu comentário, beijo!

      Excluir
  4. Adorei o lugar!! Amei a vibe, tudo!! As fotos ficaram ótimas!
    Nunca fui a São Paulo, mas tenho vontade!
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vibe de SP é muito boa, uma rapidez gostosa, parece que tudo é pa pum, sabe? hahahah :))
      Espero que goste bastante, obrigada pelo comentário!

      Excluir
  5. Passei um mês em São Paulo à trabalho agora em Janeiro, vi tanta coisa linda! Antes eu pensava que a cidade não chamaria minha atenção em nada, mas depois de viver um mês lá me apaixonei pela euforia paulistana. Com sua foto no parque Ibirabuera me deu uma saudadezinha de andar por lá quase todas as manhãs ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal poder ir em São Paulo à trabalho ,quero também, hahah <3 O parque Ibirapuera é demais, queria ter ficado mais tempo lá :/
      Muito Obrigada por seu comentário, beijo!

      Excluir
  6. Moro em SP e percebi que não conheço quase nada ainda daqui haha
    Lindos lugares :3

    Beijos
    http://www.maisdocequemell.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá pra conhecer tudo, viu? O metrô daí é uma maravilha, hahah :))
      Muito obrigada pelo comentário, beijo!

      Excluir
  7. Lindíssimas fotos! Quando fui a São Paulo foi tão corrido que não consegui ver muito do que queria. hahaha

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super feliz que tenha gostado ^^ Ah, que pena mas novas oportunidades sempre surgem, né?
      Obrigada por seu comentário, beijo!

      Excluir
  8. Esses lugares são incríveis. Só não fui na hamburgueria mas o resto é bem bonito mesmo. Principalmente a Paulista que ótimo para passear com os amigos e eu também sou dessas que depois de arrepende de não ter tirado foto em alguns lugares, haha.

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São incríveis mesmo ^^ A Paulista é demais, quero uma Paulista aqui <3333
      Sempre me arrependo, hahah :P
      Muito obrigada por seu comentário, beijo!

      Excluir
  9. Ae, que bom que gostou de São Paulo! As fotos ficaram lindas! :D Único lugar que não conheço é o Zé do Hamburguer, mas agora fiquei com vontade de ir, pelas fotos parece ser bem legal. E também acho o sanduíche do Mercadão exagerado, haha.

    Beijos!
    Vestindo o Tédio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem legal dar uma conhecida mas já vai preparada pra esperar na fila, hahah É muito grande, né? Nunca conseguiria comer :o
      Muito Obrigada por seu comentário, beijo!

      Excluir
  10. Que lugares lindos, confesso que ainda não tive a oportunidade de Viajar para Sp, mas estou planejando para as proximas ferias e quem sabe, não consiga incluir algum dessas maravilhas, seria um sonho, beijos!
    http://garotadelicada20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, planeja direitinho que dá :)) É super bonito, espero que goste ^^
      Muito obrigada por seu comentário, beijo!

      Excluir
  11. Lindos os lugares,quero visitar tudo hahaha.
    Beijos!
    http://escrevendolinhastortas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindos mesmo, espero que consiga ^^
      Muito obrigada por seu comentário, beijo!

      Excluir