Resenha | Terra de Histórias - O Feitiço do Desejo

23.4.16


 Vou ser bem sincera e falar que eu comprei o livro por essa capa bonita, hahah Convenhamos, estava por 10 dilmas, quem não compraria? Mas acabei me surpreendendo, é um livro super fofo <3

 ''Um dia, você terá idade suficiente para começar a ler contos de fadas outra vez'' C. S. Lewis

Sinopse: Os irmãos gêmeos Alex e Conner estão vivendo os piores dias de suas vidas. Para tentar alegrá-los, no aniversário de 12 anos, a avó os presenteia com o antigo livro de histórias que o pai costumava ler para eles, quando crianças, antes de dormir. E a magia volta a tomar conta da vida dos dois - de verdade! Assim como Alice chegou ao País das Maravilhas após cair num buraco do coelho, Alex e Conner são sugados pelo livro e vão parar dentro do mundo dos contos de fadas. Lá, descobrem o que aconteceu com os personagens após o 'E foram felizes para sempre!'.
Mesmo em meio a tantas surpresas, os gêmeos não têm tempo a perder: precisam voltar para casa antes que o livro se feche e a mãe dê queixa do desaparecimento deles. Para que o Feitiço do Desejo se cumpra, Alex e Conner têm de desvendar as pistas deixadas em um diário. Eles só não podiam imaginar que mais alguém estava no rastro e faria de tudo para atravessar para o mundo real no lugar deles: a Rainha Diabólica.
Escrito por: Chris Colfer (O Kurt de Glee)
Editora: Benvirá 
Páginas: 384 



  O livro é todo fofo por dentro. Logo quando você o abre tem o mapa da Terra de Histórias, que facilita muito a compreensão já que eles viajam bastante pelos reinos e acima do início de cada capítulo tem uma ilustração referente ao que vem a seguir.

 O enredo lembra bastante a série Once Upon A Time, onde todas as histórias dos contos de fadas se entrelaçam e os personagens tem uma história diferente da que já conhecemos, por exemplo, a Cinderela é ruiva, me caiu os butiá do bolso!

 Como eu acho que já deu para perceber pela capa, o livro é voltado para um público mais jovem, acho que é ideal para quem é pré-adolescente mas de vez em quando é bom demais ler livros assim, concordam?

 No começo acompanhamos o drama pelo qual Alex e Conner estão passando e logo em seguida somos inseridos na Terra de Histórias, onde os dois vão passar por várias aventuras para tentar coletar todos os itens necessários para realizar O Feitiço do Desejo (o que os levaria para casa). Eles passam por lugares tão bonitos que é impossível não sentir vontade de entrar no livro, assim como fizeram os gêmeos.

 Apesar de eu ter suspeitado parte do final, achei um desfecho bem bacana e já estou empolgada para ler o próximo. Recomendo bastante para quem quer uma leitura leve e goste do mundo dos contos de fadas, principalmente contados por outra perspectiva.

 E você, curte ler contos de fadas? Se interessou pelo livro? Deixa aqui nos comentários a tua opinião :))

Você poderá gostar de

23 comentários

  1. Adorei o livro pelo o que você escreveu sobre ele. Não sabia que o "kurt" era escritor, bem legal!
    http://www.myfavoritekiss.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, tenho lá meus 20 anos, mas amo livro assim (apesar de não ler muito por causa que já tenho livros demais pra ler na faculdade hahaha). Adorei esse livro, nunca tinha ouvido falar. Achei incrível a história por dois simples fatos: Eles descobriram o que acontece depois do "e foram felizes para sempre" eu sempre quis sabe!!!! E o outro é que eu amo um remake eles colocaram a cinder ruiva!!!

    www.priscilaaborda.com

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha, eu amo esses livros mais voltando para jovens estilo dos 12 aos 15 por ai, acho eles incríveis para a imaginação. Vou procurar esse, amo histórias de reinos
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Tem uma edição desse livro lá na biblioteca da minha escola. Minha amiga (que é uma leitora assídua) me disse para lê-lo que é a minha cara (amo histórias fantásticas), mas como nunca parei nem pra ler a sinopse, ele ia ficando para depois :b
    Depois de ler a sinopse aqui no seu blog e a sua resenha, me interessei muito por ele :) Na verdade, eu ando meio bloqueada quanto a leituras porque no único livro que eu desejo realmente ler só vai ser lançado no mês que vem, mas vou tentar dar uma oportunidade a essa para tentar ocupar minha cabeça com outras coisa.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  5. Olá :)
    Fiquei com imensa vontade de ler esse livro, parece ser super fofo :) e você tem razão, ás vezes precisamos de ler coisas assim para nos distrairmos de coisas mais pesadas :)
    Beijos <3
    http://deborasant0s.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre amei contos. Agora, vivo em um momento mais especial pq leio pensando em contar essas histórias para a minha filha. Amei a sinopse desse livro.

    A frase do C. S. Lewis, perfeita!

    www.episodiodehoje.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito de histórias assim,mesmo tendo quase 36 anos,viajo junto com o personagens,como diz a frase do Lewis,tem horas que mesmo adulto precisamos voltar a ler historias de contos de fadas,pois o desejo de voltar a infância nos faz relembrar bons momentos.Vou procurar pelo livro e gostei do preço

    ResponderExcluir
  8. Bê, não sei nem por onde começar a elogiar seu blog! Putz que layout lindo, suave e, ao mesmo tempo, maduro e profissional. AMEI!
    Você é ruiva, num tom lindo! Já quero!! rsrsr
    E que post gostoso. Tenho que confessar que amei a frase do autor que você citou. Já quero ler o livro. Acho que na beira dos 30 anos, a gente começa a rever aquilo que deixou pra trás em muitas épocas da vida, como os contos de fadas! Desse tipo eu gosto muito de um chamado "Veneno", dá uma olhada, eu amei! Tem também "A Branca doa mortos e os 7 zumbis". Adorei tudo. bjoks

    ResponderExcluir
  9. Amo livros de conto de fadas, amei a resenha. Quero comprar, mas agora estou lendo "O inverno das fadas" estou gostando bastante.

    ResponderExcluir
  10. Confesso que não sou muito fã de ler conto de fadas, mas esse parece ser bem legal.. Gostei da sua resenha :)
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
  11. Adorei o livro, eu adoro ler conto de fadas

    Bjss

    Linda Menina

    ResponderExcluir
  12. Não sou tão fã de contos de fadas, mas achei a diagramação tão linda que fiquei com vontade de ler! Ótima dica *--*
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  13. livros assim são ótimos porque sempre queremos saber como será a cada página fiquei com vontade de ler rs :)
    beijos

    http://loucaapaixonada.com/

    ResponderExcluir
  14. Parece ser realmente muito fofo, ficamos curiosas para ler.

    Beijos


    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Amei a história parece ótima. Fiquei encantada com o livro. <3

    ResponderExcluir
  16. Amo livros assim, mas ainda não conhecia esse. A capa é realmente encantadora <3 E a história parece muito bacana, fiquei curiosa!

    Beijinhos,
    www.julietaemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Ah, eu adoro essas histórias que falam sobre conto de fadas! Já ouvi falar muito desse livro, por causa do ator né (fã de Glee tem disso, haha), mas ainda não li. Acho que um dia eu dou uma chance!

    Beijos!
    Vestindo o Tédio

    ResponderExcluir
  18. Olá Betânia, tudo bem?
    Me apaixonei por esse livro só pela capa e sinopse! É o tipo de leitura que gosto e que me mantém distraída por horas. ♥ Além disso, sua resenha ficou super bem escrita e despertou ainda mais a minha curiosidade. Como fazer? :P
    Beijos :*

    http://midnight-skies.esy.es

    ResponderExcluir
  19. Eu amo esse tipo de livro ♡ amo conto de fadas e tudo mais, principalmente quando são de perspetiva diferente. Com certeza vou ler esse livro, sua resenha me despertou vontade ♡

    ResponderExcluir
  20. A frase do Lewis no início me balançou, o adoro! Kkk.
    Não conhecia o livro e tampouco o autor, mas parece ser uma história interessante para quem gosta desse gênero.
    Adoro livros baratinhos assim, levo de tudo e dificilmente me arrependo!

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
  21. Own esse livro deve ser fofo memso, também dou dessas, vou pelas aparências kkkk é o que mais me atrai sabe e sim o preço estava ótimo, também sou dessas de não perder oportunidades quando surgem a não ser q nao dependam só de mim! Amei a sinopse e parece ser bem atrativo mesmo, a capa então é lindaaaa!

    Bjs =)

    Juliana Paula A Dias
    Blogueira e Youtuber do Site 💜Assuntos de Menina💜
    www.jus2bruamoreterno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Que livro mais amorzinho!! Muito fofo <3 E como amo livros assim, com certeza irei comprar! Pois sou dessas rsrs <3
    Seu Blog é uma Graça! Parabéns ^^

    ResponderExcluir
  23. Adorei a ideia! Quem disse que não podemos voltar ao encanto dos contos de fadas? E o mais legal é que além de entrar na história, os personagens descobrem "o que aconteceu depois" do fim da história que foi contada pra eles, então eles realmente vivenciaram o conto de fadas.
    Beijos

    www.juhlihipy.com

    ResponderExcluir