Gilmore Girls | Assista e sinta-se melhor amiga de Rory e Lorelai

22.1.19



   Parte da minha rotina é tirar um tempinho para descansar depois do almoço, assistindo alguma série levinha e desde que comecei a assistir Gilmore Girls, passo esse tempo com minhas duas novas melhores amigas, Rory e Lorelai. Juntas, tomamos café no Luke's, sobrevivemos aos jantares de sexta a noite e maratonamos filmes antigos.

   Sinopse: Lorelai Gilmore fez algumas escolhas erradas em sua vida, mas tem feito o melhor que pode para educar a sua filha Rory e colocá-la na faculdade. Lorelai teve Rory com apenas dezesseis anos e isto causou muita fricção com seus conservadores e muito ricos pais, Richard e Emily Gilmore. Devido a imensas discussões e por não concordar com o estilo de vida dos pais, Lorelai decide fugir de casa, emancipar-se e criar Rory sozinha. Encontra refúgio na pequena cidade de Stars Hollow, que parece ter saído de um livro de contos de fadas e onde o povoado é tudo menos usual.

   Gilmore Girls é uma série leve, que trata sobre o dia a dia de duas mulheres, em fases diferentes da vida. Rory está mudando de escola e logo precisará entrar na faculdade, da qual ela está certa que será Harvard e por isso precisa se dedicar muito. Enquanto que Lorelai, após passar dificuldades na vida ao sair da casa dos pais aos dezesseis anos e grávida, conquistou um bom emprego como gerente de uma pousada mas sonha ainda mais alto.



   Apesar da série girar sobre o relacionamento entre mãe e filha, os personagens secundários são muito bem construídos e ajudam a dar vida à essa cidade tão especial que é Stars Hollow. Gilmore Girls é a série de personagens excêntricos, como o Kirk, que não passa mais de um episódio com o mesmo emprego, e das mulheres fortes. Todos personagens femininos possuem uma história e são mulheres inspiradoras - Sookie St. James é a melhor cozinheira da região e se ela perguntar, eu quis dizer do país, Lane é uma jovem que precisa se decidir entre viver a vida que a mãe quer pra ela ou seguir o seu caminho, e ainda temos Paris Geller, Emily Gilmore, Ms. Patty...

Leia também: Porque você deve assistir Girlboss?

   Além de tudo, um ponto super positivo é que Gilmore Girls é cheinha de referências. Rory é uma leitora ávida - fãs contabilizaram e ela leu 339 livros durante a série - e um dos passatempos preferidos com sua mãe é maratonar clássicos enquanto Lane é apaixonadíssima por música o que garante a série muitas referências de livros, filmes, e música, sem contar referências pop dos anos 2000, que é quando a série foi gravada, que vão te deixar nostálgica.



  "O que importa eu ser bonita se eu reprovar nas minhas provas finais?"

   Os episódios de Gilmore Girls duram em torno de quarenta minutos e a série possui sete temporadas, todas disponíveis na Netflix. Além disso, também disponível na Netflix, tem um especial, que são quatro episódios produzidos dez anos após o término da série, com o elenco original.

   Já assiste ou pretende assistir? Eu vivo por séries antiguinhas e de comédia leve como Friends e Gilmore Girls, a próxima que vou assistir é The O.C, tem alguma recomendação pra me fazer? Deixa nos comentários, eu vou adorar :)

Você poderá gostar de

12 comentários

  1. Parece ser uma série muito boa. Não conhecia, mas gostei da sinopse.
    Apesar dos episódios serem um pouquinho longos (acho 40 minutos muito tempo para uma série levinha), quem sabe eu não dê uma oportunidade à serie?

    https://naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Vi muita gente falando sobre essa série quando saiu esses episódios especiais e fiquei com vontade de assistir, por enquanto esta só na lista porque tenho só milhares de séries acumuladas haha mas ela me parece ser muito boa.

    www.agendaleatoria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gilmore Girls é a minha série favorita DA VIDA! Amo tudo, as relações, as referências... Aprendi muito com a série e me inspiro bastante nas mulheres Lorelai, hehe sempre recomendo pra todo mundo! Já assisti a série inteira duas vezes, e esse post me deixou com vontade de ver uma terceira vez <3

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Amo séries mas essa faz bastante tempo que vi. Não cheguei assistir inteira então preciso ver todos os episódios novamente. Principalmente porque a série indica diversos livros. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  5. Amo essa série e tive o privilégio de acompanhar quando foi lançada a primeira vez!
    E poder ver a Netflix resgatando as histórias das Gilmore me deixou muito feliz! Recomecei a assistir com meu namorado e mesmo com o passar dos anos a história me comove ainda mais! E meu personagem preferido é a Sookie. hahaha
    Como não terminei de "reassistir" ela toda ainda não vi os episódios especiais que foram lançados com exclusividade pela Netflix. Mas, imagino que devam ser igualmente bons!
    Beijos!
    Bárbara!

    www.vestidadeceu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Não costumo ver muitas séries, ainda mais quando é uma série que já acabou e com os vários episódios já disponíveis. Sei lá, acho que não tenho mais tanta paciência haha. De toda forma, eu adorei a sua crítica. Já vi muita gente falando bem de Gilmore Girls, e acho que poderia ser uma boa pedida para ver com a minha mãe :)

    ResponderExcluir
  7. tanta gente fala super bem e indica essa serie, eu preciso mt assistir, parece mesmo ser ótima!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Eu absolutamente amo essa série, assistia quando era adolescente e amei quando lançaram a mini continuação.
    Torcendo pra lançarem mais temporadas ♥

    Beijo!
    Coruja Doce Blog

    ResponderExcluir
  9. Confesso que a alguns anos atrás comecei a assistir mas depois não me sobrou tempo e acabei parando, mas agora quero retomar. Adoro a série.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, você disse tudo nessa postagem. Deu saudades dessas duas. Me fizeram companhia por um bom tempo, já que não sou de maratonar. Gosto de assistir 2 episódios até por dias. Acredito que vc vai amar e chorar com o especial das estações. Ver a Rory grande, fez com que eu tivesse um vazio, mas ficasse feliz por ela.

    bjs

    https://loveebookss.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Gilmore Girls ainda estou na segunda temporada, lembre de ter assistido alguns episódios quando passava no SBT e realmente é aquela série que a gente se apega. Friends também é aquele que não tem como não gostar e apesar da época que foi feita é super atual ainda. Assista The O.C é daquelas séries que entram para a lista favoritas!

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Estou revendo Gilmore Girls. Vi pela primeira vez ano passado e me apaixonei. Gosto de assistir ela enquanto almoço ou quando preciso só relaxar.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir