D.I.Y - Bermuda Amarelada

1.6.12


 Hoje o post vai ser um pouco diferente, o primeiro D.I.Y eu acho. E será como fazer uma bermuda amarelada, eu não sei se esse é o termo certo, se não for deixe um comentário, por favor. Eu acho que vou começar a trazer mais D.I.Y para o blog, já tem mais um pronto ;) E foi feito em uma roupa masculina porque eu fiz com o Matheus Eduardo, do blog Enquanto se é Jovem, mas pode ser feito do mesmo modo em um short. Bom vamos aos passos.

Passo 1: Despeje a  Água Sanitária(Alvejante) em um balde o necessário para cobrir o tamanho que você queira que fique amarelado.
Passo 2: Ponha a bermuda na água e arrume direitinho para manchar até onde você quiser.
Passo 3: Com um pincel jogue um pouquinho de água na parte da roupa que não estiver dentro da água para que fique um efeito respingado, não se preocupe, que pinceladas pequenas não deixam muito marcado. (Esse paço é opcional).
Passo 4: Espere enquanto é descolorido, pode demorar de 30min a 1hora depende da lavagem do jeans. E depois lave a peça em água corrente para melhor coloração. Ps: Não deixe secar sem lavar pois o cheiro ficará muito forte.
Passo 5: Espere secar.
Passo 6: Corte no tamanho desejado. (Esse paço é opcional)
Passo 7: Com uma gilete vá desgastando o jeans para não ficar muito certinho onde você cortou, e se não cortou faça também que dá um ar mais destroyed.
Passo 8: Com a lixa desgaste mais, você pode fazer em vários pontos do short, fica bem legal.
Passo 9: Está pronto seu short/bermuda amarelado ;)

Gostou desse D.I.Y ? Quer ver mais no blog? Comenta aí :B

Você poderá gostar de

7 comentários

  1. Adorei o D.I.Y, ficou bem legal o shorts ^^

    Beijos
    Diário Ciumento

    ResponderExcluir
  2. Nossa adorei a DY!
    http://sweetdreamssah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. muito legal essa dica snsasional to seguindo linda!!
    http://garotadivertida-s2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Mariana, Muito Obrigada :B
    Sweet, Obrigada ;)
    Larissa Muito Obrigada =)

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo o efeito, agora que aprendi a fazer não já casar uma bermudas para personalizar.

    Beijos
    buracosnojeasn.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ficou muito legal,eu usaria, mais não tenho coragem de fazer isso com uma calça, ashuahushashuah' vai entender... Beijokas!

    Na flor da Idade
    Tudo Sobre Photoscape

    ResponderExcluir