Metas de meio de ano

16.6.17

 No começo de todo ano eu faço a famosa lista 'Metas do Ano' e coloco várias coisas, grandes e pequenas, que quero conquistar naquele ano. Acontece que, normalmente depois de alguns meses, olhando para a tal lista e checando o que eu ainda preciso cumprir eu normalmente já não me identifico com muitos desejos. Isso porque a gente muda muito, e coisa boa que muda. Foi então que eu tive a ideia de criar a 'Metas de meio de Ano' para me ajudar a acrescentar na lista algumas coisas que eu desconhecia seis meses atrás.
 Super recomendo que você incorpore isso na sua vida também, nada pior do que ficar preso em coisas que não representam mais você. É sempre tempo de fazer novas escolhas :)

Ter um relacionamento com Deus

  A querida aqui escreveu 38 metas no começo do ano e nenhuma incluía Deus. Só aí já percebemos o quão importante é atualizar sempre nossas metas e não nos preocupar com regras já estabelecidas. Imagina esperar até 2018 para adicionar Ele nas minhas metas? 

Fazer mais 5 bordados 

 Já comentei aqui que um novo hobbie que adquiri é bordar. É uma atividade super relaxante e o resultado fica incrível. Ainda estou no comecinho e por isso demoro muuuuito para terminar uma peça. Levo dias para fazer coisa que se faz em horas. A minha meta é me dedicar mais ao bordado e terminar 5 peças até o fim de 2017.  

Postar uma vez por semana no Instagram 

 Instagram é minha rede social favorita, eu acho tão divertido passar tudo por meio de imagens. Mas eu não posto tanto porque comecei a achar que deveria ter um feed organizado. Essa é a nova febre do momento e eu não me encaixo nem um pouco nela. Como não conseguia me encaixar deixei o meu perfil de lado. Mas quer saber? Eu sou uma bagunça, se manter em uma cor com certeza não é pra mim e com certeza deve ter pessoas assim por aí que vão adorar me acompanhar <3

Definir novos sonhos 

 Ultimamente eu estou passando por uma crise existencial danada. Em um sentido positivo, já tive algumas crises pesadas no passado mas no momento é mais questão de me redefinir. Em que eu acredito? Quais são os meus defeitos e qualidades? O que eu quero para meu futuro? São perguntas que estão me deixando louca, hahah Mas é interessante. As pessoas não deveriam ter tanto medo de mudar, acho necessário.
Fazer ações voluntárias

Fazer minha primeira peça de roupa   

 Eu sempre curti muito customizar minhas roupas. Cortar, acrescentar renda, misturar tecido que gosto. Mas tudo sempre foi a partir de peças prontas. Porém, eu estou com uma vontade enorme de construir a partir do zero minhas roupas. Vou começar com peças básicas e que sejam fáceis de fazer mas já estou tão empolgada. Já criei uma pasta no Pinterest com peças que acho que não são tão difíceis de fazer mas para quem não sabe nem ligar uma máquina de costura é um passo grande, hahah

 Uma coisa que eu super te indico: atualizar as metas no meio do ano. Melhor coisa <3 Me conta aqui nos comentários o que quer realizar até o final desse ano, eu vou adorar saber :)

Você poderá gostar de

18 comentários

  1. eu faco minhas próprias roupas, principalmente porque é difícil achar num estilo retrô do meu tamanho já que sou pequena e magra. Posso dizer que é muito gostoso fazer algo com as próprias maos! Vai fundo nessa ideia que você vai curtir bastante :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, também sou assim e as roupas ficam estranhas no corpo, sempre tenho que mandar ajustar, hahah
      Vou tentar começar a fazer, tomara que dê certo :))
      Beijo!

      Excluir
  2. Olá Bê, espero que consiga realizar suas metas, concordo com cada pontinho de você colocou nesse texto. Inclusive me inspirou a pensar em algumas coisas que eu não estava me lembrando! Beijão ♥

    Jubaqueen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada Júlia <3
      Coisa boa, adoro quando acontece isso :)
      Beijo!

      Excluir
  3. Queríamos aprender a bordar, achamos tão bonito. Também estamos nessa de feed organizado, começamos a te seguir no insta e achamos lindas as suas fotos. Costurar é muito bom, é ótimo fazer uma roupa do zero e ver ela pronta!!

    beijos

    onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito lindo mesmo, eu estou aprendendo e cada dia fico mais feliz com o resultado <3
      Estou seguindo vocês também.
      Beijo!

      Excluir
  4. Esse ano eu defini apenas uma lista de coisas que eu gostaria de fazer que o dinheiro pode me proporcionar, algo que eu gostaria de ter feito o ano passado e não deu, uma continuação dos meus sonhos. Esse ano eu estou deixando a vida me levar, sem nada estipulado e tals, apenas que preciso guardar dinheiro para fazer a carteira de motorista e comprar um guarda-roupa novo hahaha.

    Gostei das suas metas, e achei super legal a reflexão que você fez a respeito de Deus e de incluir Ele em suas metas <3

    www.verifiqueapagina.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, ás vezes é tudo que a gente precisa mesmo. Eu já tentei fazer isso e pra mim não funcionou muito mas espero que dê tudo certo pra você. Comprar um guarda-roupa novo também seria um sonho pra mim, hahah
      Beijo!

      Excluir
  5. Menina, sobre o instagram: eu AMEEEEI o seu e já estou te seguindo! <3
    Eu acho bonito aqueles feeds organizados, mas acho ruim a ideia de se prender a algo. Eu nunca tentei e não conseguiria, eu gosto de tudo colorido ou do jeito que der vontade mesmo hahaha a única mania que tenho é não postar muitas fotos seguidas de mim mesma/pessoas HAHAHAH prefiro objetos, natureza, paisagens etc. Sobre costurar: que amor, eu sei ligar a máquina e fazer uma costura simples... isso fala a filha de uma costureira :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sério? Fico tão feliz de ouvir isso <3
      Sim, achar lindo eu também acho mas não consigo imaginar o quão difícil deve ser. Imagina? Se passa uma borboleta linda do teu lado mas é azul, tu não vai poder postar porque o teu tema é rosa. Ah não, isso não é pra mim, hahah
      Essa regra eu também tenho, acho que fica mais bonito assim :)
      Beijo!

      Excluir
  6. Esse ano eu comecei tão bad vibes que não tinha meta nenhuma apenas conseguir um estágio e eu conseguir. Mas agora to cheia de vontades e espero conseguir realizar ainda esse ano. Mudar o layout do blog que não está me agradando mais, comprar um kindle e um celular novo, viajar pra campos do jordão que eu sempre tive vontade e terminar meu curso. :D

    Acho que as mais difíceis mesmo são as de compras e a viagem pq envolve dinheiro mas coloquei metas mais realistas que consigo cumprir sem ficar frustrada. :D

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Quando eu era adolescente, comprava muitas revistas e em uma delas tinha algo falando sobre metas de meio de ano. E passei a incorporar isso. Eu uso o meio do ano para rever minhas metas, ver o quanto avancei em cada um e quais ainda vale a pena perseverar.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  8. Oi flor, td bem? Amei sua ideia de metas de meio do ano... Eu geralmente faço uma pro ano todo, mas sempre esqueço de ver o que consegui ou não... acho que escolho tanta coisa e depois não faço nem metade... com a de meio de ano talvez eu consiga dar conta dos planos que faço... Eu vi tb a modinha que está de feed organizado no Instagram e não consigo me manter nessa modinha por nada! Acho estranho... nada contra quem faz, mas eu sei que ainda prefiro ter o meu perfil com "tudo junto e misturado"... kkkkk
    Tomara que vc tenha sucesso em suas metas de meio de ano! =)
    Bjks!

    Obs. Ah, to passando aqui para te avisar que é com muito carinho que anuncio: Você foi indicada ao prêmio Blogger Mystery Award! =)
    Meus parabéns! Mais informações aqui http://mundinhodahanna.blogspot.com.br/2017/06/premio-mistery-blogger-award.html

    ResponderExcluir
  9. Esse ano chegou na metade e parece que já aconteceu MIL coisas! 😱 É uma boa fazer listas mesmo, farei isso!
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Que coisa mais bacana essa ideia, Bê! Eu também sempre faço essas listinhas no começo do ano e sempre quando chega na metade do ano, não me identifico com algumas. Preciso atualizar a minha também! Obrigada por avisar, haahaha.
    Tô aqui na torcida pra que tu consiga realizar todas essas metas! =)

    P.s.: Eu também não me encaixo em ter um feed organizadinho.

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  11. Achei super legal essa ideia de fazer metas no meio do ano (adivinha quem já vai fazer?). Também preciso ter uma relação mais próxima com Deus, esse objetivo temos em comum.
    Boa sorte com suas metas, espero que você consiga cumpri-las! :)
    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir