A Polaroid Originals é a câmera instantânea mais cool que você vai ver

26.6.19

   Que a Polaroid sempre foi uma referência no que diz respeito a fotografias, isso você já deve saber. Décadas atrás, essa marca se tornou sensação por sua tecnologia que revelava as fotos segundos após o clique, evitando o suspense que existia entre tirar a foto e ver o resultado final. Há pouco tempo, para acompanhar a evolução da tecnologia, foi anunciada uma parceria com a Motorola para a criação do modelo de celular Moto Snap, que mantinha a marca registrada da Polaroid. O retorno da marca se deu mesmo quando a Impossible Project adquiriu a empresa e lançou a Polaroid Originals, uma nova marca dedicada a resgatar o espírito instantâneo e analógico que consolidou a empesa. 
Junto com a nova marca, que coincidiu com o 80º aniversário da Polaroid, surgiram novas câmeras. Entre elas, estão a Polaroid OneStep 2 - inspirada na emblemática câmera vintage da marca, com uma lente de alta qualidade e design minimalista e fácil de manusear - e a OneStep +, que é uma evolução da OneStep 2, com flash embutido e duas lentes de diferentes distâncias focais, além de Bluetooth para conectividade.

Porque ter uma Polaroid Originals? 

   Além de ser uma marca global que possui oito décadas de história, essa câmera fotográfica une o antigo ao moderno e atraente. Ao mesmo tempo que abraça a nostalgia, sendo possível que você realize uma colagem de fotos totalmente original com os seus cliques, ela incorpora o que há de mais moderno no mundo da fotografia, fazendo com que a experiência de fotografar com Polaroid seja única. Para conhecer as funcionalidades além desse ícone da cultura pop mundial, continue lendo esse texto e descubra tudo sobre a câmera Polaroid:

OneStep 2
Uma câmera muito simples de usar, que liga, desliga, ajusta a exposição (deixando a foto mais clara ou mais escura) e flash de fácil manuseio. O flash é mais inclinado para baixo, fazendo com que o reflexo de pessoas seja reduzido em caso de espelhos no local ou de pessoas que usam óculos.
Totalmente analógica, ela é compatível com filme para Polaroid 600, que rende oito fotos. O filme i-Type produz fotos bastante coloridas e cheias de contraste, que proporciona resultados encantadores. Além de tudo isso ela possui bateria carregada via micro USB e também possui um temporizador de até oito segundos.

OneStep +
Mais moderna, apesar de preservar o visual vintage super atraente, a OneStep + possui um aplicativo para smartphone que adiciona flexibilidade de filmagem e câmera acessível. A diferença dessa câmera fotográfica para a OneStep 2 é a adição de uma seleção de modos de captura habilitada para smartphones, trazendo maior flexibilidade para a sua fotografia.

Com lente fixa, alguns botões e os modos extras oferecidos pelo app, essa câmera instantânea homenageia a Polaroid original da década de 70 com um estilo retrô charmoso e robusto. Escondidas na parte de trás, luzes de LED mostram quantas fotos você ainda tem, além de uma porta traseira para USB. Com ótica super simples, você verá que a OneStep + mostra mais na fotografia do que você esperava.






Veredicto
A Polaroid Originals oferece modelos de câmeras que revelam foto na hora muito versáteis e divertidas de usar. Mesmo que as pessoas usem as câmeras de smartphones para quase tudo, não tira o encantamento de uma máquina de foto instantânea. O apelo vintage de uma Polaroid resgata a magia de manusear uma câmera analógica e de ter fotos instantâneas em mãos. Apesar de não ser um hobby dos mais baratos, esse tipo de experiência resulta em fotos com um valor sentimental muito elevado. 
Fotografar com uma Polaroid sempre foi uma ótima maneira de persuadir as pessoas mais tímidas a posarem para um belo retrato. E, acima de tudo, a aparência de uma câmera da Polaroid é muito mais descontraída que de sérias máquinas DSLR ou de celular.

E tu, curtiu a Polaroid Originals? Eu sempre quis ter uma, meu sonho são aquelas fotinhos que saem na hora, hahah Me conta aqui nos comentários o que tu acha delas :)

Você poderá gostar de

1 comentários