Descubra como usar saia godê no inverno

16.7.19

Fashion Coolture
O inverno já chegou e com ele veio a época em que algumas peças do guarda-roupa costumam ser deixadas de lado, entre elas a saia godê
O que muita gente não sabe é que existem formas de usar esse modelo também nessa estação e o melhor: com muito estilo e sem passar frio - importantíssimo.

Quer saber como? Veja as sugestões a seguir:


Saia godê com meias grossas

Antes de tudo, é preciso ter em mente que para usar a sua saia godê, ou qualquer outro modelo de saia em dias frios, as outras peças do look precisam ser bem quentinhas. Por isso, a primeira sugestão é combinar a saia junto a um par de meias grossas, como as de fio de 80 a 110.
Essas meias  se assemelham muito às calças legging e, ao mesmo tempo em que deixam o frio bem longe, são justinhas e delicadas, ficando bem em qualquer manequim.
Sobre as cores, as meias de cor preta são bastante versáteis e permitem uma infinidade de combinações de sapato, blusa e saia. No entanto, sempre é possível variar de acordo com a sua preferência e demais peças do look.

Com agasalhos 



Graças ao seu recorte rodado e acinturado, a saia godê confere leveza ao look de inverno, mesmo quando combinada a uma blusa mais pesada. Por isso, em dias de frio não muito intenso, as pernas podem ficar de fora, desde que o agasalho usado seja suficiente.
Acessórios como cachecóis e gorros também podem compor o visual, bastando escolher as peças de acordo com a ocasião e o efeito desejado. Se a ideia é parecer mais elegante, os lenços e cachecóis vão super bem, além de ajudarem a manter aquecida a região do pescoço. Já quem deseja alongar a região do tronco, pode optar por blusas de gola alta. Bolsas de ombro femininas ajudam a completar o look e deixar a composição ainda mais bonita.
Dica extra: para dar destaque à cintura, vista a saia godê por cima da blusa e coloque um cinto para que tudo fique ainda mais marcado. Isso vai lhe deixar com um visual mais romântico e feminino.

Com bota over the knee

Procurando uma sugestão de look para sair de casa bem poderosa? Saiba que é possível combinar a saia godê com um par de botas over the knee, em tradução literal, “acima do joelho”, ou seja, aquele tipo de bota que possui o cano bem mais longo, alcançando até as coxas em alguns casos.
Esse calçado pode ser encontrado em diversas cores, tamanhos de salto e materiais, o que permite uma infinidade de combinações.
Quer parecer bem sensual? Botas de salto alto e couro são uma excelente pedida! A intenção é alongar a silhueta? Use saias um pouco mais curtas e da mesma cor que a bota, isso vai lhe deixar mais alta.
Outra dica: esse tipo de calçado cai muito bem com uma combinação mais estilosa, incluindo jaquetas, blazer e acessórios.
    Esse mesmo princípio também se aplica para vestidos de mulheres, que costumam gerar outra grande dúvida: como usar vestido no inverno sem congelar? O grande segredo é apostar em outras peças que te deixem quentinha para equilibrar o look!

Gostou das dicas de como usar a sua saia godê no inverno? Então coloque todas elas em prática e arrase no inverno!

Você poderá gostar de

3 comentários

  1. Que look lindo.
    Adoro essa saia nos outros, em mim não fica muito legal :(
    Em você ficou maravilhoso ♥

    Beijo!
    Coruja Doce Blog

    ResponderExcluir
  2. Thanks for sharing.

    Lately I've started looking at summer dresses, which are very light and comfortable. Wholesale7's green one-shoulder bikini sets, very cheap.

    ResponderExcluir