Triologia Jogos Vorazes

18.10.12

 Hoje eu vou falar um pouquinho sobre cada livro da triologia Jogos Vorazes ( seria bem melhor ter feito tudo separado, mas eu vou fazer assim porque sou do contra ;P)  Eu não vou contar muito sobre os livros, porque as sinopses são muito boas e te dão uma boa base, sem contar que não posso sair por aí falando o que acontece, perderia a graça de ler né?
 Então vamos começar logo pra não ficar mais longo do que já vai ficar.

Jogos Vorazes

Sinopse:Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?

Minha Opinião: O livro é muito bom, daqueles que te prende do ínicio ao fim. Eu não conseguia parar de ler  para saber como ela venceria, quem ela teria de enfrentar. Nesse livro o leitor é apresentado a dura realidade deles e isso me deixava muito brava e me fazia entrar no papel da Katniss na Arena, porque eles sofrem bastante.

 Em Chamas
Sinopse:Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações nos distritos dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menos do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.

Minha Opinião: Meu livro preferido da trilogia, os tributos se conhecem mais já e por isso já sabem mais coisas importantes sobre os competidores. Eu achei que me deixou mais ligada do que Jogos Vorazes, quando tava na escola e em outros lugares só queria saber de ler logo, haha. Bom esse é o que mai recomendo de todos, mas tem que ter lido Jogos Vorazes para fazer sentido então recomendo os dois, kaoskaps.

A Esperança
Sinopse: Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais de lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra?
Acompanhe Katniss até o fim do thriller, numa jornada ao lado mais obscuro da alma humana, em uma luta contra a opressão e a favor da esperança.

Minha Opinião: Esse foi o livro que eu menos gostei, mas não signifia que não gostei, só que os outros são melhor :B (Na minha opinião). Porque ele tem bastante como eu posso dizer, mortes violentas, pode parecer estranho porque Jogos Vorazes e Em Chamas que era pra ter, mas nesse livro tem a revolução e muitas pessoas morrem, e acontecem coisas que te deixam meio mal. Pra ter uma noção eu saia na rua e ficava ''Tem alguém me seguindo, é agora''. Tava meio neurótica de tanta violência sabe? Só bem no final que as coisas se ajeitam, mas mesmo assim eu recomendo porque é legal saber como termina né?

Enfim foi isso, eu falei sobre a minha opinião dos livros, se a sua é diferente comentários construtivos são aceitos, mas não xingamentos. E eu não falei muito sobre os livros para não dar spoleir, porque a sinopse diz bastante.

Deixe um comentário com sua opinião ;)

Você poderá gostar de

11 comentários

  1. Vi o primeiro filme mas não li os livros!! Espero ler!!^^ Um abraço! Nicolas | Dicas Blogspot

    ResponderExcluir
  2. Nossa, vc detalhou bem sem fazer spoiler auhauha adorei as resenhas, li tudinho :3 ~isso é um milagre -q ~ já queria mt ler, agr quero mt mais ;-;
    xo,
    its-becky.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nicolas, Se você viu o filme e gostou recomendo muito ler, porque o filme é muito legal, mas lendo tem muitos mais detalhes :D

    ResponderExcluir
  4. Becky, uhuul consegui, ksopakspoaksa. Nossa que bom que eu aumentei a sua vontade realmente recomendo ler, é um livro diferente e bem legal =]

    ResponderExcluir
  5. Tenho muita vontade de ler a série, mas há um pouco de resistência porque não curti muito o trailer do filme D: (nem o próprio filme assisti!) Espero ter a chance de conhecer a história melhor (:
    ironic-land.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oii Betânia , gostei do blog e estou seguindo, Eu sou uma fã de jogos vorazes adoro demais, na minha opinião só perde para saga crepúsculo S2 . Passa lá no blog, se gostar segue também *-*

    http://guloseimadegarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Douglas, Eu recomendaria você ler, mas talvez a triologia não seja do seu gosto...
    Thayná, Obrigada, Eu acho que posso ser considerada uma fã também, não sei lspálskopaskaposa, já sigo ;)

    ResponderExcluir
  8. Não li nenhum dos trÊs, mas parecem ser bons!
    Beijos, tenha uma ótima semana

    www.chadatarde.com

    ResponderExcluir
  9. Que legal! Achei a indicação bem bacana, ainda não li nenhum, mas agora me interessei, viu? Bjos

    ResponderExcluir
  10. Quero muito ler os três, devem ser muito legais mesmo :)

    Beijos,
    modicesdemenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Acredita que ainda não li essa trilogia?!Todos falam tão bem dela, que preciso ler, o problema é que tem tantos livros bons, que fica difícil saber por qual começar.

    ResponderExcluir