Gregor de Suzanne Collins

 Aha, outro livro que estava na minha lista de livros que eu queria ler, e foi lido. São cinco livros, porém eu li só três porque eram os únicos que tinham na biblioteca da minha escola. Eles são da mesma autora da famosa triologia Jogos Vorazes, Suzanne Collins. Eu adorei todos os livros mas não sei, acho que fui só eu, percebi algumas coisas bem parecidas com Percy Jackson. Por exemplo em A Batalha do Labirinto, Percy e seus amigos entram no labirinto do Dédalo, em Gregor no segundo livro, ele vai á um labirinto também, chamado Dédalo. Mas deixando isso de lado, os livros são ótimos.


 Sinopse: O pai de Gregor, de 11 anos, desapareceu há mais de dois anos, o que tornou a vida do menino muito difícil. Mas tudo se complica ainda mais quando ele cai através de um duto de ventilação na lavanderia do prédio onde mora, e encontra um incrível universo desconhecido sob a cidade de Nova York. Agora, apesar de seus protestos, o menino precisa liderar um estranho grupo de humanos e animais gigantes numa missão que pode salvar o Subterrâneo além de ser a única saída para encontrar seu pai.

 Minha Opinião: Adorei, a Boots irmãzinha dele é muito fofinha *o* E a missão também foi muito legal.


 Sinopse: Nos meses que se seguiram desde que Gregor encontrou o estranho Subterrâneo debaixo de Nova York, ele jurou jamais voltar. Mas quando outra profecia, desta vez sobre um misterioso rato branco chamado Bane, declara ser necessária a ajuda de Gregor, os Subterrâneos sabem que a única maneira de fazê-lo participar da aventura é raptando sua irmã menor, Boots. Agora a nova missão de Gregor faz com que o menino reencontre o morcego, Ares, e a rebelde princesa Luxa, assim como novos aliados. Todos precisarão atravessar o vasto Caminho d'Água em busca de Bane, e enfrentar os perigos mortais que ele oculta. Gregor então enfrentará a possibilidade de perder o que mais importa em sua vida, e terá de fazer escolhas de vida ou morte, que vão determinar o futuro do Subterrâneo. Seu coração lhe diz que está fazendo o que é certo - mas será que ele sobreviverá para descobrir? Gregor e a SegundaProfecia é o segundo volume da série iniciada por Gregor, o guerreiro da Superfície. Os leitores de todas as idades irão se emocionar e perder o fôlego com essa nova aventura de Gregor, Boots, e todos os mistérios e belezas do mundo do Subterrâneo.

Minha Opinião: Ufa, sinopse grande hein. Adorei o desenrolar da história, adorei a decisão de Gregor a respeito da profecia e fiquei com muita raiva dos subeterrâneos. A Suzanne é muito cruel, quase todos personagens tem uma vida bem dura, e os que não são principais coitados ela gosta de matar.


 Sinopse: Gregor e Boots estão de volta à segurança de sua casa, e dessa vez a mãe do menino não está disposta a perdê-los de vista! Visitas à lavanderia do prédio são completamente proibidas e ela nem mesmo gosta de ouvir falar em morcegos ou ratos gigantes... Mas infelizmente a presença de Gregor no Subterrâneo é necessária mais uma vez: uma terrível doença está se espalhando e seus amigos estão em perigo. Agora, Gregor, Boots, e um inesperado acompanhante precisam enfrentar uma nova viagem, que poderá colocar em risco muito mais do que a vida dos habitantes do Subterrâneo.

Minha Opinião: Essa profecia, foi a mais enigmática na minha opinião. Mas no final eu achei que poderia ser uma coisa bem mais elaborada porque eu tipo: Era isso? Mas claro, foi também muito interessante o desenrolar da história.

 Então gente é isso, eu recomendo os 3 livros, e pretendo ler os outros. Quando eu ler eu conto aqui mais. Deixe um comentário com sua opinião ;)

2 comentários:

  1. Parece ser muito legal! Vou colocar na minha "listinha" de livros. Não sei quanto vai custar A Marca de Atena eu acho que vai ser na mesma faixa que os outros livros da série.
    http://garotadabolsa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Laura, é bem legal mesmo, ah obrigada ^^

    ResponderExcluir

Design e Programação por Beauté Store