Resenha: A Casa de Hades

21.3.14

 Ai que saudade de fazer um post sobre livros, na verdade eu tinha gravado um vídeo sobre A Casa de Hades há muito tempo, tipo uns 4 meses, mas como não consegui editar vou transformar em um post ;)

 Sinopse: A tripulação do Argo II enfrenta dias difíceis. Inimigos espreitam no caminho para a Casa de Hades e o moral da equipe está baixo após a perda de dois integrantes importantes em Roma. Para chegar às Portas da Morte e tentar impedir o despertar de Gaia, nossos heróis Hazel, Jason, Piper, Frank e Leo vão precisar fazer alianças perigosas, encarar deuses instáveis e combater os asseclas enviados pela sanguinária Mãe Terra para detê-los.
A situação é ainda pior para Percy e Annabeth. Após caírem no Tártaro, os dois passam fome, sede e sofre com diversos ferimentos enquanto são caçados por vários inimigos que derrotaram ao longo dos anos e que agora surgem das sombras em busca de vingança. A única esperança da dupla de voltar para o plano mortal reside em encontrar as Portas da Morte e fechá-las de uma vez por todas. No entanto, uma legião de monstros fiéis a Gaia defende as Portas, e nem Percy nem Annabeth estão em condições de enfrentá-la.  

''Sete meios-sangues responderão ao chamado, em tempestade ou fogo o mundo terá acabado. 
Um juramento a manter com um alento final e inimigos com armas as postas da morte afinal.''

 Minha Opinião: Eu percebi que o Tio Rick está evoluindo os personagens, assim como o namoro do Percy com a Annabeth, que está bem mais real nesse livro. Como assim real? Eles estão passando por coisas que um casal passaria (um casal que estivesse num mundo onde existem monstros e o mundo estivesse sempre em perigo). 
 Outra coisa que percebi foi que os perigos que eles passarão nesse livro foram bem maiores do que em todos outros da série da anterior (Percy Jackson e Os Olimpianos) o que me faz pensar, o que vai ser do próximo livro? 
 Eu adorei que a Hazel e o Frank tiveram bastante destaque no livro, todos os personagens participaram bastante mas eles tiveram uns feito maiores e eu gostei porque adoro a Hazel ^^  
 Uma coisa que eu achei bem bacana foi que uma personagem que apareceu na outra série e tinha ficado com um final inacabado apareceu no livro e acho que no próximo vai ter alguma coisa bem legal envolvendo ela. 
 O livro termina com uma tensão muito grande entre os dois acampamentos, Grego e Romano, e eu não sei o que vai acontecer com eles no próximo livro :o 
 Nesse livro também teve uma grande revelação envolvendo o Nico di Angelo, um fato que ajuda a revelar um pouco o porque de sua personalidade tão fechada. 
 
 Eu adorei o livro, não sei se foi o meu preferido da série porque faz muito tempo que li os outros, mas gostei bastante ^^ 

Espero que tenha gostado, e você, já leu? Quer ler? Deixe um comentário aqui em baixo com sua opinião :B

Você poderá gostar de

6 comentários

  1. Nossa deve ser muito bom mesmo, ja ouvi falar bastante adorooo!
    Beijos
    Passa aqui no blog!
    BLOG DE TUDO | FAN PAGE | INSTAGRAM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não li ainda parei na marca de athena ,, gosto bastante dos livros

      Excluir
    2. Bianca Cristina, É muito bom, eu recomendo, beijos :*
      Ana Paula, Ah que legal que você gosta e se tiver a oportunidade leia porque é muito bom :3

      Excluir
  2. Nossa, estou super curiosa para ler essa saga, mas quero ler Percy Jackson e os Olimpianos antes!
    http://trendingvogue.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei da dica, gostei de historias assim, meio mitológicas hehehe Passa no meu blog pra conhecer. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, sigo tb!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  4. Tio Rick meu amor.
    http://osunicorniospira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir