Sobre não aceitarem opiniões (desabafo)

17.4.14

                                                  Foto tirada por mim :B 

Quem conhece o blog sabe que esse não é o tipo de post que faço normalmente mas ontem recebi alguns comentários que me fizerem pensar um pouco sobre o assunto.
 Fiz um post sobre os covers do Boyce Avenue com covers que eles fizeram juntos com as meninas do The X-Factor, eu deixei claro no post que não curtia eles mas por adorar as meninas gostei dos covers, e esse foi o foco do post.
  Mas quando cheguei da escola no outro dia e fui entrar na página do face do blog, tinham vários comentários, de uma mulher, sim uma adulta, falando que a minha opinião era uma m**** e que meu blog era a mesma coisa, que eu tinha problemas de audição e que eu desrespeitei a banda e todos os fãs ao fazer o post. Perguntei á ela em qual momento eu fiz isso, porque me espantei, esse nunca foi meu objetivo e ela disse que quando assumi que não gostava deles.
 Então, pelo o que eu entendi, quando você não curte uma banda você está ofendendo ela e quem gosta dela. Cade o sentido nisso?
 Não bastava isso outra menina veio comentar o quanto eles eram bem sucedidos, que tinham marcas de roupas famosas, que tinham estudado na melhor faculdade do mundo, que tinham nível de QI acima do normal, que tinham milhares e milhares de fãs e que isso me impedia de dizer que não gosto deles --'
 Gente, opinião é opinião, gosto é gosto, eu acho que o fato de eu não gostar deles não desrespeita ninguém já que posso ouvir o que eu quiser eu acho que as pessoas deviam pensar sobre o assunto antes de achar que você é obrigado a fazer algo.

Você poderá gostar de

11 comentários

  1. Concordo plenamente!! Hoje em dia opinião se tornou algo arriscado, o estilo de cada um é muito mais definido pelos outros, no esteriótipo e nas suas conclusões, do que ela pessoa em si...
    Nem vi os vídeos do último post, pois nenhum dos grupos me agrada, mas ao invés de criticar vc por postá-los, ou por não gostar, eu passei reto e fui pras outras postagens, simples assim!! Cada um com o seu cada qual!!
    Continue assim, guria... O blog é seu, o espaço e o conteúdo também!!
    Parabéns pela iniciativa e espero que seja um caso isolado... Vc merece mais!! ^^
    Bjssss...

    http://desajustadoarrumado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade :/ As pessoas falam de preconceito racial e sexual mas isso é um tipo de preconceito também, achar que o que tu gosta é ótimo e os outros são uma porcaria DD: Mas obrigada pelo comentário, me ajudou bastante e o brigada por tudo que disse. Tudo de bom pra ti e pro seu blog também ^^

      Excluir
  2. Concordo! Você não é obrigada a gostar do que todos gostam, e não é por causa disso que devemos deixar de dar a nossa opinião, né? Qual é o problema de falar que não curte eles? Você não desrespeitou ninguém mesmo. Mas infelizmente as pessoas não sabem interpretar, Betânia! Acham que a opinião contrária à opinião pessoal é uma ofensa!
    Saiba que seu blog é lindo e tem conteúdo maravilhoso! Não fique chateada com o ocorrido!
    Beijos e fique com Deus!
    batomdeframboesa.com
    Feliz Páscoa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sei qual é o problema, haha :( Muito obrigada pelo apoio *uu*

      Excluir
  3. Betânia não liga lara isso. Serio, acho que se você deu sua opinião as pessoas não precisam ficar falando mal disso, sei que em nenhum momento você ofendeu a banda, e você sabe disso tambem, entao ignora que é o melhor que podemos fazer, acho que essas pessoas confundem de mais as coisas e acabam falando algo que não deveria, que pode magoa-la, porque eu ficaria muito triste se falassem que eu ofendi alguem que eu nunca ofenderia.
    Em fim, não ligue para essas pessoas sem noções...
    Beijos <3
    Htpp://www.shake-de-morango.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, o melhor a fazer é ignorar mas quando acontece com você dá tanta vontade de se envolver e explicar tudo, haha :))
      Beijos <3

      Excluir
  4. Concordo, e por isso peço desculpas se lhe fui hostil em algum comentário que fiz, na verdade depois de refletir percebi o tamanho da minha "falta de senso" sendo que sempre fui a favor de dar minha opinião independente da opinião alheia e também escrevo, logo concordância zero, mas todos erramos. Tenha um ótimo Feriado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem se preocupe, o post foi feito por causa de alguns comentários expecíficos e não foi você quem fez, hehe :B

      Excluir
  5. Concordo! As pessoas são loucas em achar que DEVEMOS ter o mesmo gosto que elas. Cada um gosta do que quiser, escreve, fala sobre o que quiser! Somos livres e temos o direito de expressar nossas opiniões sobre tudo e todos. Realmente é decepcionante os padrões que as pessoas acham, que devemos seguir! Mais é isso, segue em frente sem se abalar ;)

    Beijinhos!
    beatriz-officiels.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na teoria todo mundo concorda com isso mas quando chega a hora tem gente que não pratica, que coisa chata né? Mas muito obrigada =)

      Excluir
  6. Concordo totalmente com você , Betânia . As pessoas não sabem mais diferenciar opinião e ofensa , e também não aceitam que os outros tenham opiniões contrárias as delas .
    Não se deixe abalar pelo comentário dessas duas mulheres , você e seu blog são incríveis .

    Beijos .

    ResponderExcluir