Lobos Não Choram - Patrícia Briggs

25.6.14

Esse é um daqueles livros que nos ganham pela capa. Eu estava bem bela indo na biblioteca da escola devolver o livro que tinha lido e já até sabia qual iria pegar mas então eu fui olhar na estante das novidades e eu olhei pra esse lobo, ele olhou pra mim e acabei levando Lobos Não Choram para casa.

O livro conta a história de Anna, ela tem 24 anos e é lobisomem há 3. Para se tornar um lobisomem você tem que estar ciente dos riscos e de tudo o que será diferente mas com Anna não foi assim. Ela foi caçada e transformada a força, e depois de transformada era o lobo mais inferior da alcateia, era humilhada e abusada frequentemente. É então que ela conhece Charles, um lobo de outra alcateia que traz esperança á Anna. Juntos eles saem atrás de um lobo desgarrado (louco) que pode colocar a alcateia inteira em perigo.

Palmas pra mim, que montei essa sinopse, haha :) Mas não tem spoilers gente, não se preocupem.

“Naquele momento, Charles teve certeza de que, de todas as coisas que faria em Chicago, matar quem tivesse sido responsável por aquele olhar ferido era prioridade.”

A melhor parte do livro pra mim foi o romance entre os dois. Não é daqueles melosos mas ao mesmo tempo é muito fofo. O livro é daqueles em que temos mais de um ponto de vista mas não é apenas o de Anna e Charles, temos ainda dois personagens que ganham alguns poucos capítulos.

 Uma coisa que  foi estranho é que, o mistério todo não é sobre os dois, são eles quem resolvem mas o foco não é eles. Talvez nos outros livros da triologia isso tenha alguma importância mas para mim não fez sentido nenhum.
 E outra coisa que achei um pouco chatinho é o fato de que Anna estar sempre com medo, pânico, angústia. Tudo bem que ela está acostumada a ser abusada pelos lobos de sua alcateia mas com Charles ela passa boa parte do livro se sentindo insegura, o que deixa o leitor um pouco irritado enquanto lê.
 O desenrolar não é dos melhores, porque o mistério todo é algo que parece que não se encaixa tanto na história. Você está lendo o livro e do nada ''TAAAM'' agora Charles e Anna tem que resolver esse problema, não é como se tivesse sido introduzido devagar sabe?

 Basicamente, eu não odiei mas não recomendaria para ninguém :/

E vocês, já leram? Se apaixonaram pela capa como eu? Deixe um comentário com sua opinião e eu serei uma Betânia feliz *oo*

Você poderá gostar de

11 comentários

  1. Nunca tinha visto esse livro e agora que vi, simplesmente amei a capa! É muito linda! ♥ Logo que começou o post pensei que você tinha gostado do livro, mas no decorrer da resenha percebi que havia me enganado. Até gosto de histórias com lobisomens, mas não sou muito fã. Acho que vou procurar outras resenhas para ver se dou uma chance para ele. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça isso, pois se você gosta deste tipo de livro ás vezes vale a pena dar uma chance pois é só minha opinião, né? Espero que se der uma chance ao livro tenha uma opinião diferente da minha ^^

      Excluir
  2. O livro parece ser bacana! Gosto de histórias de lobisomem. Geralmente, o primeiro livro de uma trilogia é o mais fraquinho e a história se desenvolve melhor nos outros. Gostei de sua resenha.
    Abraços
    Ben Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, talvez seja isso. Pois o livro não foi de todo ruim mas poderia ter sido muuito melhor :/
      Fico feliz que tenha gostado =D

      Excluir
  3. Tambem nunca tinha visto o livro, mas como você disse, me ganhou pela capa! Parece ser realmente mt bom, planejei ler alguns livros nas ferias, talvez eu aposte nele!! obg pela dica.
    www.blog-cherrie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei ^^
    Colocarei na minha lista, mas n sei se leio ainda esse ano :s pq a lista ta lotada ' auheauhe

    ResponderExcluir
  5. A capa é incrível, não curto histórias desse tipo, mas não custa nada dar uma chance né? É até bom porque nos distanciamos um pouco do estilo que a gente curte para não perder a graça haha
    Beijos

    www.amantedemakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Af af af gente, quanto amor ♥ Também amei de cara a capa viu? Eu AMO, sou alucinada, apaixonada por lobos hahah Gostei bastante e ele parece ser ótimo!
    Adorei seu blog também e já estou te seguindo viu linda? ♥
    Um super beijo <3
    docesexpressoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha visto esse livro, mas com a sua resenha eu fiquei extremamente curiosa, vou procurar ver se tem pra ler online, porque ando meio sem tempo p ir até a biblioteca!
    Estava visitando uns blogs e adorei o seu, tô seguindo! beijão.

    http://dosvinteadiante.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Ahh tenho muita vontade de ler esse livro, muitas pessoas falam sobre ele pra mim, do quanto ele é bom e tal. Disseram que ele virou uma série, mas não lembro o nome agora hehe Adorei sua resenha!

    Blog: Café Com Babis (:

    ResponderExcluir
  9. Olá :)
    Eu quero muito ler esse livro algum dia (até já marquei "vou ler" no meu skoob, rs), sem dúvida a primeira coisa que me chamou a atenção e me motivou a ler foi justamente essa caba, a mesma é lindíssima.. *---* eu também fiquei apaixonada, e depois de ler a sua resenha eu fiquei com ainda mais curiosidade de ler, a sua resenha ficou muito boa. :3
    Ótimo blog! Estou seguindo, claro. ;D Beijos <3
    http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir