Minhas 6 Animações Favoritas

27.6.15


Hoje trago um post super fofo e que tenho certeza que vocês se identificarão pois convenhamos, todo mundo gosta de animações. Esse post já era pra ter saído há muito tempo, acho que está há uns 7 meses nos rascunhos porque basicamente a ideia inicial era listar apenas 3 animações. Acontece que nunca consegui escolhe-lhas então decidi que melhor do que deixar o post esperando mais era aumentar esse número pra não ter aquela dor no coração de excluir algum (o que ainda acabou acontecendo já que essa lista poderia ser bem maior).


Como Treinar seu Dragão - Quando vi o filme saí de cara inchada de tanto chorar, não que ele seja triste em si mas sabe o ápice do filme, quando as coisas começam a ficar tensas e tu não faz de ideia de como vão resolver? Betânia nessa parte estava vermelha como um pimentão e segurando várias lágrimas. Isso porque me identifiquei demais com o filme, com o Bengala e com o Soluço <3
Sinopse - Na ilha de Berk, os vikings dedicam a vida a combater e matar dragões. Soluço, filho do chefe Stoico, não é diferente. Ele sonha em matar um dragão e provar seu valor ao pai, apesar da descrença geral. Um dia, por acaso, ele acerta um dragão que jamais foi visto, chamado Fúria da Noite. Ao procurá-lo, no dia seguinte, Soluço não consegue matá-lo e acaba soltando-o. Só que ele perdeu parte da cauda e, com isso, não consegue mais voar. Soluço passa a trabalhar em um artefato que possa substituir a parte perdida e, aos poucos, se aproxima do dragão. Só que, paralelamente, Stoico autoriza que o filho participe do treino para dragões, cuja prova final é justamente matar um dos animais.
Valente - Acho que o motivo de gostar tanto desse filme é a personagem principal forte, que apesar de cometer um grande erro se mostra diferente das princesas que sentam e esperam pelo príncipe encantado. A mensagem passada pelo filme também conta para a entrada dele na lista, já que é linda.
Sinopse - A jovem princesa Merida foi criada pela mãe para ser a sucessora perfeita ao cargo de rainha, seguindo a etiqueta e os costumes do reino. Mas a garota dos cabelos rebeldes não tem a menor vocação para esta vida traçada, preferindo cavalgar pelas planícies selvagens da Escócia e praticar o seu esporte favorito, o tiro ao arco. Quando uma competição é organizada contra a sua vontade, para escolher seu futuro marido, Merida decide recorrer à ajuda de uma bruxa, a quem pede que sua mãe mude. Mas quando o feitiço surte efeito, a transformação da rainha não é exatamente o que Merida imaginava... Agora caberá à jovem ajudar a sua mãe e impedir que o reino entre em guerra com os povos vizinhos.


Frozen - Nem um pouco clichê, né? Mas não tem como não listar, esse filme ganhou o coração de todos e o meu também <3 A história é bem diferente e as músicas são lindas. Posso admitir que comprei o cd da trilha sonora e o filme? Eu fui fantasiada de Ana em uma festa a fantasia, e o mais engraçado foi quando uma menina pediu pra tirar foto comigo, hahah
Sinopse -  A caçula Anna adora sua irmã Elsa, mas um acidente envolvendo os poderes especiais da mais velha, durante a infância, fez com que os pais as mantivessem afastadas. Após a morte deles, as duas cresceram isoladas no castelo da família, até o dia em que Elsa deveria assumir o reinado de Arendell. Com o reencontro das duas, um novo acidente acontece e ela decide partir para sempre e se isolar do mundo, deixando todos para trás e provocando o congelamento do reino. É quando Anna decide se aventurar pelas montanhas de gelo para encontrar a irmã e acabar com o frio.


Vida de Inseto - Faz tempo que não assisto mas ainda gosto muito. Me lembro que quando eu era pequena não gostava muito de assistir filmes porque era um pouco inquieta e ficar parada por uma hora e meia enquanto eu podia estar brincando era difícil, mas esse filme eu podia ver e rever quantas vezes passasse na tv.
Sinopse - Todo ano, os gananciosos gafanhotos exigem uma parte da colheita das formigas. Mas quando algo dá errado e a colheita destruída, os gafanhotos ameaçam atacar e as formigas são forçadas a pedir ajuda a outros insetos para enfrentá-los numa batalha.


Enrolados - Romance super fofo com cenas super lindas e ainda tem músicas também (o que deixa tudo melhor). Recomendo assistir comendo brigadeiro, hahah :)
Sinopse -  Flynn Ryder é o bandido mais procurado e sedutor do reino. Um dia, em plena fuga, ele se esconde em uma torre. Lá conhece Rapunzel, uma jovem prestes a completar 18 anos que tem um enorme cabelo dourado, de 21 metros de comprimento. Rapunzel deseja deixar seu confinamento na torre para ver as luzes que sempre surgem no dia de seu aniversário. Para tanto, faz um acordo com Flynn. Ele a ajuda a fugir e ela lhe devolve a valiosa tiara que tinha roubado. Só que a mamãe Gothel, que manteve Rapunzel na torre durante toda a sua vida, não quer que ela deixe o local de jeito nenhum.

A Origem dos Guardiões - De todos os filmes listados acredito que esse seja o menos conhecido porém vale a pena assistir, a mensagem e o filme em si são ótimos. O filme mistura de forma muito criativa alguns personagens que já conhecemos e ao mesmo tempo nos apresenta para outros, como o Sandman (que não existe em nossa cultura).
Sinopse - As crianças do mundo inteiro são protegidas por um seleto grupo de guardiões: Papai Noel, Fada do Dente, Coelho da Páscoa e Sandman. São eles que garantem a inocência e as lendas infantis. Mas um espírito maligno, o Breu, pretende transformar todos os sonhos em pesadelo, despertando medo em todas as crianças. Para combater este adversário poderoso, a Lua designa um novo guardião para ajudar o grupo: Jack Frost, um garotinho invisível que controla o inverno. Sem conhecer sua própria vocação de guardião, ele embarca em uma aventura na qual vai descobrir tanto sobre as crianças quanto sobre seu próprio passado. 

Essas são as minhas seis animações favoritas, e as suas quais são? Já assistiu todos esses filmes? Me conta nos comentários o que acha deles!

Você poderá gostar de

37 comentários

  1. A única animação da sua lista que eu não assisti é A Origem dos Guardiões. Todas as outras me encantaram <3
    Beijos
    Nalu
    Www.coisasafins.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ela infelizmente não é muito conhecida, mas assista que ela é demais *oo*
      Beijão :*

      Excluir
  2. Eu sou apaixonada por Enrolados e Up Altas Aventuras <3 São tão perfeitos :3 Um beijo :**

    http://teoremadossonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindas demais, não? Também adoro Up Altas Aventuras ^^
      Beijão!

      Excluir
  3. MEU DEUS!!! Amo amo amo amo todos <3 Melhores filmes!!!

    blogcontosdebranca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente: SOMOS IDÊNTICAS hahahhaa! Amei tudo, o único que não vi ainda é a Origem dos Guardiões. Adorei teu post. BJS
    Ficaantenada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? hahah :) Assiste, é muito bom também e tu vai gostar bastante do Jack Frost, tenho certeza *o*
      Fico feliz que tenha gostado, beijão!

      Excluir
  5. Frozen, Enrolados e Vida se inseto são as únicas animações dessa lista que assisti. Obrigado pelas dicas e estou curioso para ver "Como Treinar seu Dragão" pois muita gente fala bem dele. Quem sabe quando eu não tiver um tempinho :)

    Beijos!
    ANDYZANDO

    ResponderExcluir
  6. Se eu te contar que assisti hoje "Origem dos Guardiões" você não me julga? hahaha
    Eu adoro animações, elas conseguem passar mensagens lindas através de poucas coisas. No segundo filme de "Como Treinar O Seu Dragão" eu me segurei para não chorar, e agora não me sinto tão estranha. Enfim... Animações sempre no <3
    http://viagem-a-terra-do-nunca.blogspot.com.br/
    http://nevoaqueimada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julgo não. tem muita gente que não conhece :P
      Eu ainda não assisti o segundo mas já estou muito ansiosa porque o primeiro foi demais. Animações <3

      Excluir
  7. Olá
    Dessas todas,só vi o frozen e os enrolados.
    Adoro o frozen,acho as personagens muito fofas principalmente o olaf hehehe.
    Beijos
    http://entraedescobre.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o Olaf é fofo demais, também gosto muito dele, hahah :))
      Beijo!

      Excluir
  8. Valente e frozen foram duas animações que fiquei louca para ver e até hoje não assisti, eu amo a origem dos guardiões, sempre passa na fox e eu assisto.
    rebeldiaemv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Assista quando der um tempinho, as duas são ótimas e com mensagens muito importantes. Jack Frost <3

      Excluir
  9. Já vi Vida de Inseto e Enrolados, e são muito bons mesmo. Quero ver Valente, parece ser bem legal.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vida de Inseto é fofo demais *oo* Valente é muito bom e tem uma mensagem bem forte, pelo menos pra mim :)

      Excluir
  10. Sou apaixonado por Up e Frozen, são uma das minhas favoritas também. Inclusive adorei seu blog, muito fofo. ♥

    http://www.garotosmodernos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Up Altas Aventuras não entrou na lista por pouco mas gosto bastante dela também ^^ Muito obrigada, fiquei muito feliz com seu comentário!

      Excluir
  11. Pensando bem, acho que não tenho animação preferida... mas choro litros vendo UP!
    Das aqui citadas, a única que ainda não vi é a última.

    Beijos ♡♥

    Meu jardim Secreto
    Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito difícil escolher por isso dei uma aumentada na lista, hahah :) Up é bom demais, gosto muito também. Quando der um tempinho assiste, é muito boa também ^^
      Beijão!

      Excluir
  12. Eu chorei horrores vendo Frozen. De todos esses o único que eu não vi foi o A Origem dos Guardiões, mas sou apaixonada por Vida de Inseto e via milhares de vezes na televisão. Ultimamente não tenho tido muita paciência pra ver animações, mas vou fazer um esforcinho haha.
    Beijinhos amora <3
    Bomba de Morango

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom, adorei essa coisa de amo diferente, de não ser o príncipe o herói *oo*
      Vida de Inseto é demais, muito fofo :))
      Beijão!

      Excluir
  13. Nunca assistir Valente, mas eu amo todos os outros da lista! Principalmente, Frozen <3
    Galeria de Bagagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valente tem uma mensagem bem forte, pelo menos pra mim. Espero que consiga um tempinho pra assistir um dia desses :P

      Excluir
  14. Olá Betânia,
    Que post cute. *-*
    Amo animação.
    Frozen, Vida de Insetos e Como Treinar o seu Dragão são ótimos. Amo. *-*
    Beijos.

    http://www.leituradelua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana, fico super feliz que tenha gostado do post ^^
      São ótimos mesmo, beijão!

      Excluir
  15. Já assistir tooooooodas, amo animações e amo todas elas, acho que a minha preferida é Frozen! ♥

    http://www.rosachicleteblog.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São super fofas né? Frozen é demais, principalmente o Olaf e as músicas, hahah :))

      Excluir
  16. Sou louca por todos eles, amo demais...

    sonhadoralunaticaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Nossa sou louca pelo Vida de Insetos, assistia quando era criança e gosto de assistir até hoje haha'.
    Adorei a sua seleção <3
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz muito tempo que não assisto mas já estou com muita vontade de assistir, matar as saudades <3
      Fico super feliz que tenha gostado, beijão!

      Excluir
  18. Adorei o post porque amo animações e essas são incríveis!
    Mas os meus preferidos são os mais antigos, como O Rei Leão, A Pequena Sereia, A Dama e o Vagabundo, O Espanta Tubarões, A Princesa Cisne, e outros mais. Ah, Meu Malvado Favorito com certeza está na minha lista de animações favoritas! Hahahahaha
    Ah, adorei o seu blog e já to seguindo, viu?

    Com amor,
    http://naoeberlim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super feliz que tenha gostado, animações são demais ^^
      Eu não assisto muito os antigos, acredita que nunca vi O Rei Leão? Não me julga, hahah :P
      Ah muito obrigada, vou conferir seu blog!

      Excluir
  19. Acho que sou a única pessoa da face da terra que não ficou assim TÃO encantada com Frozen...A minha animação da vida é Robôs, ja viu? Reinaldo Gianicni (sl como escreve) dubla o protagonista. É fofo, engraçado, motivador, enfim, tudo que amo em um filme e animação ♥ coisa melhor? não tem rs.
    Blog B de Bia

    ResponderExcluir