Filme: Cidades de Papel

23.7.15


















 Assisti esses dias Cidades de Papel no cinema e resolvi vim aqui contar pra vocês o que eu achei, aproveitando que essa categoria do blog tá meio desatualizada. Só queria dizer que não li o livro antes então não vou fazer a relação livro x filme.

Sinopse: Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia.

Vou confessar aqui que fui mais pra ver a atuação da Cara, porque já tinha ouvido muito mimimi sobre o filme. Acabou que foi até melhor não ir com altas expectativas porque acabei me surpreendendo.
 Uma coisa que gostei bastante é que diferentemente do que eu esperava a história não é um romance e o filme não é apenas centrado no Quentin e na Margo,o que é muito legal.
 Os amigos do Quentin são muito engraçados e foram eles os motivos de todas as gargalhadas ao longo do filme. Sem contar que me identifiquei demais com a amizade deles, porque é aquela coisa de estudarem sempre juntos e depois que acabar a escola ter que se separar. Que foi o que aconteceu há um tempo atrás comigo por terminar o terceirão.
 A Margo é uma personagem um tanto quanto diferente, ela não se importa muito com ninguém além dela mesma e isso me deixou um pouco (bem pouco) irritada, especialmente no final, mas eu entendo porque teve que ser assim e porque ela agiu daquela forma.

  Eu saí do cinema com uma vontade enorme de pegar uma mala, chamar uns amigos (algum que saiba dirigir, é importante) e sair por aí. Acho que essa foi a coisa mais legal que o filme passou e que incrivelmente aprendemos com a Margo.
 Eu recomendo muito o filme, é ótimo pra passar um tempo, dar umas risadas e também dá pra tirar uma mensagem legal. Sem contar que quem assistiu A Culpa é das Estrelas e gostou provavelmente gostará desse!


 Você quer assistir? Ou se já assistiu, o que achou do filme? Deixe um comentário e eu vou adorar responder =D

Você poderá gostar de

34 comentários

  1. Preferi o filme ao invés do livro, isso raramente acontece, mas acontece rs. No livro achei que teve muita firula até chegar aos finalmente, já no filme é mais ação.
    Amei o post.
    Beijos
    http://tecontopoesia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ás vezes acontece comigo também, tipo com A Culpa é das Estrelas, cof, cof...
      Ouvi muito isso de pessoas que leram, que boa que deram uma mudada, filmes paradinhos não são legal :(
      Fico super feliz que tenha gostado, beijão!

      Excluir
  2. É um ótimo livro e uma ótima adaptação, mas eu não deixo de ficar frustrado com o final
    Mas acontece, pelo menos foi bem adaptado pras telonas, isso me deixou feliz
    Amei seu blog, parabéns, seguindo

    http://ruasazuis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo que dá uma frustração mas ao mesmo tempo eu tento ficar com o pensamento de que foge do clichê, hahah :P
      Muito obrigada, seja bem-vindo :)

      Excluir
  3. Eu li o livro e curti bastante, mas os finais do John Green me deixam agoniada sahusahs Ainda não vi o filme, estou meio cansada de adaptações ultimamente, mas assim que surgir uma oportunidade (ou quando sair como super estréia do telecine em 2017 -q) eu vou dar uma olhada. Se você se irritou com a Margo, leia Quem é você, Alasca. Achei as personagens bem parecidas, mas a Alasca tem um carisma bem maior que a Margo, é um livro bom e super vale a pena. Beijinhooooos <3
    www.blogdabeca.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não li muitos livros dele mas o que acho legal é que foge do clichê, né?
      Super te entendo, também sou dessas que espera sair online, hahah :D
      Já ouvi tanto desse livro que acho mesmo que vou ler, dizem ser ótimo ^^
      Beijão!

      Excluir
  4. eu li o livro e to querendo muito ver o filme, eu nem li nada sobre para não ficar com expectativas.
    rebeldiaemv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ir sem expectativas pro cinema é a melhor coisa, porque você tem muito mais chances de se surpreender ^^

      Excluir
  5. Eu tô querendo muito ver o filme, o livro é ótimo. Espero que o filme tenha captado a mensagem a a intensidade da Margo. ♥ Lindo o post, parabéns.

    http://www.garotosmodernos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria das pessoas falaram que ela está bem diferente no filme então não sei se você gostará muito :(
      Muito obrigada :3

      Excluir
  6. eu ainda não li o livro, mais o filme, sem palavras, ouvi muita gente falar que o final foi horrível, mais eu achei perfeito, todo mundo espera uma coisa, e foi completamente diferente, e eu fiquei apaixonada pelo amigo dele, o loirinho, muito engraçado, amei o blog, beijos!
    http:wintergiirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não li o livro e acho que poderia ter um final diferente, mas mesmo assim foi bom por um lado. Não sei explicar direito, hahah :P
      O amigo dele é super engraçado mesmo :)
      Beijão!

      Excluir
  7. Estou muito a fim de ver esse filme mas ainda não tive tempo haha'.
    Já ouvi falar muito bem..
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa

    ResponderExcluir
  8. Amei o livro e o filme também!
    Beijo

    primaveraagridoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá :)
    Ainda não li o livro nem vi o filme mas pelo trailer parece ser bastante interessante e estou muito curiosa para ver a Cara a atuar como atriz.
    Beijos <3
    https://deborasant0s.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, também fui por esse motivo, hahah :) O que estragou foi que vi dublado --'
      Beijão!

      Excluir
  10. eu li o livro e tipo, amei muito, espero não me decepcionar quando eu ver o filme !
    http://encaracolandoo.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir
  11. Resolvi não ler o livro porque o último que eu li dele não me agradou tanto, mas fiquei interessada na história e acho que provavelmente lerei antes de assistir ao filme. Não está decidido isso mais acho que vou ler.
    Espero gostar do filme já que li muitas cosias a respeito inclusive falando que que ele é melhor do que A Culpa é das Estralas.
    Beijos,
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda não li o livro e nem assisti ao filme, então não sei muito bem do que se trata. A sua resenha foi a primeira que eu li e que me deu uma ideia básica sobre a história. Mas de verdade, não sei muito bem o que esperar. Acho que quando eu for assistir, eu vou igual a você, sem expectativas, mas com o mente aberta.

    Beijos,
    Livro de Memórias

    ResponderExcluir
  13. Já li o livro e estou vendo mais gente empolgada com o filme do que com a história do livro, estou bem ansiosa pra assistir. Espero me surpreender também.

    https://aluguesorrisos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  14. Vou assistir o filme nessa segunda! E já estou morrendo de ansiedadeeeee, li o livro e é um dos meus favoritos do John Green. Só fica para trás de "Quem é você, Alasca?. Só achei que a sua comparação de 'quem gostou de A Culpa da Estrela também vai gostar desse' pouco convivente. Pois, os dois filmes são bem distintos em ideias gerais :) Amei o layout do seu blog ♥ SOS LINDO! Estou seguindo!

    cupcakeleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim, por isso usei a palavra 'provavelmente' que dá a entender que pode acontecer, hahah ;) É que se você não viu o filme ainda não saberá mas tem uma pequena relação entre ACEDE e Cidades de Papel que eu queria citar mas sem ser spolier :P
      Muito obrigada pelo comentário!

      Excluir
  15. Li o livro, e até gostei, mas ainda não me interessei pelo filme, mas foi bom saber que gostou, quem sabe assisto, até porque ouvi falar que o final do filme é diferente do livro, e como não gostei do final do livro, acredito que o do filme deve ser melhor. Desculpa por ficar repetindo as mesmas palavras, o comentário deve estar horrível de ler, srsrs.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Eu li e achei tão ruim que tô com 0% de vontade de ver o filme, acredita!? ):

    Beijinhos! • Amanda Vitória Blog

    ResponderExcluir
  17. To loucaa pra assistir esse filme mas ainda não achei ninguém pra ir comigo =/

    Hey Kerol

    ResponderExcluir
  18. Eu li o livro e no fim achei que seria um final clichê (que eu amo ) mas fui surpreendida com as acoes da Margo kkkk
    Minha relação com ela e de amor e ódio haha
    To doida para assistir ao filme , fiquei mais curiosa ainda.
    Histórias e outras Drogas

    ResponderExcluir
  19. Eu não gostei muito do livro, porém, quero ver mt o filme, parece ser legal e quero ver principalmente por causa do Nat *---*

    http://www.rosachicleteblog.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá Betânia,
    Eu tive um pouco de decepção com o John Green, em A Culpa é das Estrelas. Li o livro e vi o filme, e achei até que uma história bonitinha, mas que não me tocou tanto.
    Fiquei com medo desse, daí nem comprei o livro. Mas eu assisti ao trailer de Cidades de Papel e achei até interessante, mas não sei se compraria um ingresso pro cinema. :/
    Beijos.

    http://www.leituradelua.com

    ResponderExcluir
  21. Ainda não assisti o filme nem li o livro, mas pelo que todo mundo ta falando acho que deve ser bem legalzinho... Quando tiver tempo com certeza vou assistir rsrs

    Beijos :*
    http://diadeblogueira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Ainda não assisti o filme e estou na dúvida porque não é muito o meu estilo. Fiquei curiosa depois da sua resenha, ainda mais porque você estava como eu, sem muitas expectativas. Quem sabe não me surpreendo também?

    http://nostalgiacinza.blogspot.com.br/2015/07/que-tal-viajar-sozinha.html

    ResponderExcluir
  23. Já li o livro e gostei até, o filme nunca vi, parece ser bom, vou assistir um dia desses. Adorei o post, ficou ótimo!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  24. Nossa! Me identifiquei bastante com essa sua resenha. Concordo com quase tudo! Também fiquei louca para pegar o carro e sair dirigindo sem rumo, mas saí do cinema com vontade de assistir de novo e de novo...

    Beijos, Jessica
    http://ohamoramia.blogspot.com/

    ResponderExcluir