Os melhores filmes que assisti em 2015

30.12.15























  Graças a uma meta que coloquei no início de 2015 tive que sair da minha zona de conforto e assistir  a muitos filmes, alguns dos quais não gostei e outros que acabaram entrando para a lista de favoritos. Ao todo foram 50 filmes assistidos (novos, pois não contei os que assistia pela segunda vez) o que pode ser pouco pra você mas pra mim que passei esse ano super sem tempo foi uma superação e tanto. Vim contar pra vocês quais foram os melhores filmes que entraram para a lista :)



Ela Dança, Eu Danço 5 - Adoro dançar (mesmo que sozinha na meu quarto, mas tudo bem) então eu adoro filmes de dança. Nem me importo taaanto com a história desde que as danças sejam boas. Nesse filme as danças são demais, fico encantada e ajuda que história é boa também ^^ 
 Sinopse: Motivados por uma competição que ocorrerá em Las Vegas que pode mudar muitas vidas um grupo se reúne para ensaiar. Ao longo dos ensaios ocorrem alguns problemas que podem tirar suas chances. Assistimos à como o grupo consegue se manter unido e seu desempenho na competição. (Não sirvo para fazer sinopses mas não achei nenhuma, hahah)


 Mesmo se nada der certo - Esse é aquele tipo de filmes que você assiste pelo ator (no caso, o Adam Levine) e acaba se surpreendendo. O filme é super fofo e a trilha sonora é demais. O elenco também chama bastante a atenção, primeiro pelo Adam em um filme, depois pela Kiera Knightley que participa de ótimo filmes e o Mark Ruffalo que aparentemente está em todo lugar. 
Sinopse: Em "Mesmo se Nada Der Certo", Greta é uma cantora e compositora, que é abandonada pelo namorado, também músico, quando ele começa a fazer sucesso. Devastada, ela se dedica a cantar em bares de Nova York, onde encontra o produtor musical fracassado Dan (Mark Ruffalo) e inicia uma grande parceria.

Interestelar - Esse é um daqueles filmes que te sugam para dentro da história, você vive como se estivesse lá e no final não se surpreenda se tiver que esperar alguns minutos enquanto pensa ''O que eu acabei de assistir?''. Entrou para a lista de favoritos da vida <3 
Sinopse: Após ver a Terra consumindo boa parte de suas reservas naturais, um grupo de astronautas recebe a missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da espécie. Cooper é chamado para liderar o grupo e aceita a missão sabendo que pode nunca mais ver os filhos. Ao lado de sua equipe, ele seguirá em busca de uma nova casa.O que ele não esperava era o papel que sua filha teria nessa história. 


Divergnte e Insurgente - Esses filmes são demais, li os livros faz um tempão mas ainda não tinha assistido as adaptações. Gostei bastante. Vocês podem conferir o post sobre Insurgente clicando aqui, lá no post eu conto mais sobre o filme e falo mais detalhadamente sobre o que achei. 
Sinopse: Na futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade e coragem. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, diferente da família. Ao entrar para a Audácia ela torna-se Tris e entra numa jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso conhece Quatro, rapaz experiente que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo.



PS: Eu te Amo - Não costumo assistir muitos filmes de romance, muito menos um drama romântico mas já tinha ouvido muito bem sobre ele e como estava entediada e o filme estava passando na tv, resolvi assistir. Indo direto ao ponto: Amei. Chorei litros. Recomendo. 
Sinopse:  Holly Kennedy é casada com Gerry, um engraçado irlandês por quem é completamente apaixonada. Quando Gerry morre, a vida de Holly também acaba. Em profunda depressão, ela descobre com surpresa que o marido deixou diversas cartas que buscam guiá-la no caminho da recuperação. 


O Jogo da Imitação - Já falei desse filme aqui no blog, no post sobre filmes baseados em histórias reais. Ele é muito bom, muito inteligente e interessante por se tratar da Segunda Guerra Mundial. 
Sinopse:  O filme conta a história de Alan Turing que durante a Segunda Guerra Mundial foi chamado pelo governo britânico para fazer parte de uma equipe que tem como objetivo decifrar O Enigma, que é a máquina que os alemães usam para se comunicar com seus submarinos e que garante à eles a vantagem na guerra. 

De repente é amor - Junto com PS. Eu te amo ganha o título de filme fofo do ano. Sem contar que é bem engraçado. Ótima recomendação pra quando você quer relaxar :) 
Sinopse: Oliver e Emily se conhecem em um voo que cruza os Estados Unidos. Ele é um recém-formado que procura seguir um cronograma rígido para sua vida, de forma que consiga alcançar sucesso profissional o mais rapidamente possível e também encontrar o amor de sua vida. Ela é espontânea e indisciplinada, do tipo que prefere ver aonde a vida leva ao invés de fazer planos para o futuro. Oliver e Emily imediatamente sentem atração um pelo outro, mas as características de ambos são incompatíveis. Durante os sete anos seguintes eles se encontram periodicamente, mas tudo parece conspirar para que eles sempre estejam separados.

Truque de Mestre - Aquele filme que te prende do começo ao fim, com um final surpreendente e um elenco de peso.  
Sinopse: Daniel Atlas é o carismático líder do grupo de ilusionistas chamado The Four Horsemen. O que poucos sabem é que, enquanto encanta o público com suas mágicas sob o palco, o grupo também rouba bancos em outro continente e ainda por cima distribui a quantia roubada nas contas dos próprios espectadores. Estes crimes fazem com que o agente do FBI Dylan Hobbs esteja determinado a capturá-los de qualquer jeito, ainda mais após o grupo anunciar que em breve fará seu assalto mais audacioso. Para tanto ele conta com a ajuda de Alma Vargas, uma detetive da Interpol, e também de um veterano desmistificador de mágicos. 

 E você, quais foram os melhores filmes que assistiu esse ano? Algum destes está na sua lista também? Deixe um comentário que eu vou adorar saber e de quebra já ganho umas indicações de filmes ;)

Você poderá gostar de

17 comentários

  1. P.S. Eu te Amo é o meu filme favorito da vida. Sei que a história não é aquela coisa inédita ou sensacional, mas eu achei o filme incrível, choro toda vez que assisto mesmo já sabendo as falas de cor. AMO esse filme, amo amo amo <3

    http://nostalgiacinza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo a história não sendo tão inédita eles tratam de uma forma super diferente, acho que isso que me agradou tanto ^^
      Adorei o filme, fiquei imaginando que se fosse eu no lugar dela não teria me saído tão bem...
      Beijão e obrigada pelo comentário <3

      Excluir
  2. Gosto muito do filme PS: Eu te amo. Me lembro até hoje da primeira vez que assisti! <3
    http://viagem-a-terra-do-nunca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filme é demais, gostei muito :)
      Beijão e obrigada pelo comentário <3

      Excluir
  3. não vi nenhum desses, mas quero ver interestelar, o jogo da imitação e se ela dança eu danço 5.
    rebeldiaemv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São ótimos filmes, espero que goste :)
      Beijo e obrigada por seu comentário!

      Excluir
  4. Adorei assistir O Jogo da Imitação, muito bom!
    Beijos
    http://decorouotalbolero.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filme é ótimo mesmo, adorei como trataram o assunto ^^
      Beijo e obrigada por seu comentário!

      Excluir
  5. Quanto filme legal! Os únicos desses que assisti foi Divergente e Insurgente, e meu deus, essa saga é muito boa! Mas fiquei morrendo de vontade de ver De Repente é amor e Mesmo se Nada der Certo!
    Adorei sua lista!

    Beijos
    Meu Conto de Fada

    ResponderExcluir
  6. Truque de Mestre ou Now You See Me que é como eu gosto de chamar, um dos melhores filmes que já assisti <3 e Interestelar, aquele filme maravilhosamente lindo e que parte seu coração ♥
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  7. Oie Bê! Não assisti nenhum desses filmes ainda, mas esse O Jogo da Imitação me chama muita a atenção, heheh.

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Divergente, insurgente, P.S eu te amo e Ela dança, eu danço foram os unicos que assisti. Os outros fiquei curiosa, vou adicionar a lista.
    bjs e feliz ano novo
    radior7.wordpress.com
    www.facebook.com/blogradior7/

    ResponderExcluir
  9. Da suas lista os que já assisti foram: PS: Eu te Amo, Divergente e Truque de Mestre. Os três são bons demais! PS Eu te amo eu já vi a muitíssimo tempo e assisti duas vezes! Chorei nas duas! Demais! Eu amo assistir filmes e uma das minhas coisas da lista de 101 em 1001 era assistir 200 filmes, e eu consegui em 1 ano e 10 meses! Fiquei feliz demais por isso! E o restante da sua lista me deixou com vontade de conhecer eles!

    ResponderExcluir
  10. Oii! Ela dança, eu danço 5 é INCRIVEL, melhor de todos, e ver os dos outros filmes de novo é muuuito legal. Insugente e Divergente também assisti esse ano e não vejo a hora de assistir o outro quando lançar, e Ps. Eu te amo é um dos meus filmes preferidos. Os outros vou procurar de assistir.
    Beijoos ♥

    xx Mari, devaneiosbm.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Mesmo Se Nada der Certo ♥ Amo demais esse filme. Tanto a história quanto as músicas *-*

    Beijos, Jessica
    http://www.ohamoramia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Assisti o jogo da imitação ano passado tbm, durando uma aula no colégio, olha por mais que tenha todo aquele TCHAM de pagar de fodão por causa da guerra e tal, mas a história em si, sobre o preconceito, machismo, a vida do cara e do primeiro amor dele, mostrando assim aos poucos mesmo os motivos de ele ser assim!
    Só sentir....
    Além de que amo esse ator <3
    http://amendoin-japones.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir