4 livros para ler em um dia!

11.6.16

Eu adoro ler, estou sempre procurando por resenhas novas e indicações novas e pra mim a melhor sensação é terminar um livro e ir correndo para o skoob adicionar à prateleira. Porém, se tem algo que me tira um pouquinho do prazer da leitura é livro arrastado. Nossa, como me chateia. E é exatamente pensando nisso que eu pensei em alguns dos livros que li, e que são de leitura super rápida. E vou te contar, tem pra todos os gostos, hein?


Sinopse:Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

Se você está procurando um livro rápido e leve é esse. A história se desenrola rápido e num piscar de olhos você fechou o livro e está com uma sensação gostosa. Sabe quando a gente passa por uma ressaca literária e acha que não vai mais conseguir ler nada? Essa é uma ótima pedida de leitura. Provavelmente você não vai adicionar o livro à sua lista de favoritos mas ele consegue ser uma ótima escolha. Em um dia frio, acompanhado de chocolate quente ele fica ainda melhor, só pra avisar.

Sinopse: O enredo gira em torno dos animais da "Granja do Solar" que insatisfeitos com tanta exploração e, seguindo a liderança dos porcos, começam a pensar em revolução. Até que um dia a revolta estoura e os bichos acabam tomando a granja. Liberdade! Finalmente estão livres do homem – "a causa principal  da fome e da sobrecarga de trabalho". Agora plantam e colhem em benefício próprio num sistema igualitário. Mas nem tudo é tão bom quanto parece, e a revolução acaba se mostrando uma tirania. Os líderes desse regime totalitário da "Granja dos Bichos" são os porcos que  usufruem de privilégios e progressivamente restituem um regime de opressão. Sinopse feita por Uma Janela Secreta.  

 Esse é um daqueles livros que você precisa ler, de verdade. Ele foi escrito em 1945, durante a Segunda Guerra Mundial e trata sobre a Revolução Russa de uma maneira irônica e fácil de entender. O livro te fará refletir e com certeza te deixará irritado mas acho super importante sua leitura.
Sinopse: Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos!

Esse é o único livro do post que eu não curti tanto porém como vi que muita gente gostou, acho que foi algo pessoal então vale a indicação pois você pode gostar. A ideia é demais, adoro essa proposta de pegar histórias que conhecemos e transformá-las em algo instigante. O primeiro livro conta a história da Branca de Neve e os outros dois livros são sobre princesas diferentes.

 
Sinopse: Nada menos que um telegrama aguarda Hercule Poirot na recepção do hotel em que se hospedaria, na Turquia, requisitando seu retorno imediato a Londres. O detetive belga, então, embarca às pressas no Expresso do Oriente, inesperadamente lotado para aquela época do ano. O trem expresso, porém, é detido a meio caminho da Iugoslávia por uma forte nevasca, e um passageiro com muitos inimigos é brutalmente assassinado durante a madrugada. Caberá a Poirot descobrir quem entre os passageiros teria sido capaz de tamanha atrocidade, antes que o criminoso volte a atacar ou escape de suas mãos.

Se você quer começar a ler a rainha do crime essa é uma ótima pedida para começar. O livro é demais e ainda não sei com o a Agatha consegue me surpreender com os finais. Nesse livro você consegue perceber bem qual é o estilo de suspense e crime que ela segue. Com certeza lerá bem rápido porque além de ter poucas páginas é um mistério muito bem tramado que não te deixa largar o livro. Depois vem aqui me contar se você conseguiu descobrir o responsável pelo crime antes de ser revelado :)


 E aí, qual desses livros vai aproveitar para ler esse domingo? Deixa um comentário que eu vou adorar saber a tua opinião :))

Você poderá gostar de

17 comentários

  1. Já quero agora o "Veneno" Eu amo histórias alternativas de contos de fadas <3

    http://guitarrebel.blogspot.com.br/2016/06/ootd-pirigotica-recatada-shein-look.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste, é bem diferente porque ele tem um tom meio sexy, bem de leve, o que nos surpreende bastante já que trata de contos de fadas :))
      Beijo!

      Excluir
  2. O único que eu já li foi "A Probabilidade estatística do amor à primeira vista" e me apaixonei *_* ele é tão fofo e apaixonante!

    Seu post me lembrou o quanto eu quero ler "A Revolução dos Bichos", hehe.

    ❤️

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem fofo mesmo, muito gostoso de ler ^^
      Ah que bom, esse livro é ótimo, espero que goste :)
      Beijo!

      Excluir
  3. Adorei as dicas, principalmente o primeiro livro e o terceiro!
    Beijos
    Registro de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado ^^ O primeiro é tão fofinho e o terceiro é mais sexy, heheh
      Beijo!

      Excluir
  4. To louca para ler a revolução dos bichos, vi esses dias na saraiva e fiquei doida por ele, mas antes tenho que terminar de ler Game of Thrones...

    http://www.pinkisnotrose.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah, GoT é enorme, né? hahah Espero que goste quando ler :))
      Beijo!

      Excluir
  5. Quero ler Veneno..me interessei bastante ahahahahah. Parece ser completamente o oposto do que estamos acostumados á ler né?E gosto disso :)


    beeijão ^^
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero muito que goste ^^
      Verdade, é bem diferente mesmo, o final me surpreendeu.
      Beijo!

      Excluir
  6. Olá >3<
    Eu não curto muito livros assim, e sou bem demorada para ler os livros ;-; Acho que eu perdi a pratica sabe? haha
    Amei todos os livros, parecem ser oteeemos e mega diferentes <3

    Beijos, www.valentinices.com

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito das sugestões! Já ouvi falar de A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista e gostei muito da sinopse, além de achar a capa super fofa! Quero ler!
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  8. Eu li o "A probabilidade estatistica" em um tapa! Super amei o livro, a gente só percebe o que realmente aconteceu lá no final e é super fofo <3
    Valeu a pena esperar

    ResponderExcluir
  9. Com a correria do dia-a-dia, estou precisando mesmo de livros para serem lidos com um dia hahaha Dos que você indicou eu já li A Revolução dos Bichos e acho incrível!!! Dos demais, estou louco para ler algo da Agatha Christie, pensando em começar por esse.

    www.booksever.com.br

    ResponderExcluir
  10. Amei todos os livros e me interessei demais! Com certeza eu vou procurar pra ler ( por mais que eu tenho uns 500 livros pra ler hahahaah ) beijos

    www.garotaveneta.com

    ResponderExcluir
  11. Olá! Primeira vez que eu venho aqui e, seu blog é maravilhoso, sucesso moça!
    Eu sempre quis ler algo da Jennifer, esse dela tá na minha lista, mas eu acabo deixando pra trás pra ler outros :( Livros fininhos também são uma boa, porque a gente acaba em um dia mesmo.Da Agatha eu quero ler '' O caso dos dez negrinhos'' e te recomendo O menino do pijama listrado!
    Beijoos <3
    http://leitoraemsagas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Esses livros rápidos e gostosos de ler são bons para sair da ressaca literária né, A Probabilidade é um amorzinho <3
    Me envergonho disso mas ainda não li A Revolução dos Bichos e nem acredito que ele é rápido de ler, preciso tomar vergonha na cara e ler logo SHASAUSHAUH
    Outro livro bom para ler em um dia é o Extraordinário <3
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir