Momentos emocionantes das Olimpíadas Rio 2016

20.8.16




















 Quem aí também merece a medalha de telespectadora da olimpíada número um? Minha televisão está ligada todos os momentos nos canais de esportes e assisto esportes que nunca vi na vida, e torço por países que nem tinha ouvido falar, hahah Essa olimpíada com certeza vai ficar marcada por muitas coisas, a beleza da abertura dos jogos, a zoeira da torcida brasileira e também pelos momentos emocionantes.

 A participação do time de refugiados



















 Já sabia que a Olimpíada iria ser um sucesso quando descobri que tinha um time de refugiados. As histórias de vida deles são incríveis e você pode conferir todas aqui, porém para representar no post eu escolhi Yusra Mardini da Síria. Ela tem apenas 18 anos e no ano passado teve que fugir da Síria em um bote com sua irmã e mais umas 20 pessoas. Na metade do percurso o bote parou por problemas técnicos e Yusra, junto com sua irmã e mais duas pessoas nadou por três horas com cordas amarradas no corpo, puxando o bote para salvar à todos. Competiu nos 100m livres e não ganhou, mas o que importa se essa menina já é vitoriosa?

 O espírito esportivo sendo maior que a competitividade



















 Essas duas da foto são a neozelandesa Nikki Hamblin e a norte-americana Abbey D'Agostino. Quando estava participando de uma corrida Nikki caiu e Abbey que vinha logo atrás tentou desviar mas não conseguiu a tempo, caiu também. A neozelandesa (que foi a primeira a cair) se levantou rapidamente, sem muitos machucados porém Abbey acabou torcendo o tornelo e o joelho direitos, não conseguindo mais correr. As duas se ajudaram e terminaram a prova juntas, se abraçando no final.

 A superação brasileira



















 Fica registrado aqui meus parabéns para todos os medalhistas brasileiros e também para aqueles que não ganharam medalha mas super mereceram, como as meninas do vôlei e do futebol que arrasaram. Entretanto esses dois, Diego Hypolito e Rafaela Silva foram os escolhidos para representar, são grandes exemplos de superação. Diego falhou nas duas olimpíadas passadas, uma caindo com o rosto no chão e outra caindo de bunda, super humilhante. E a Rafela foi desclassificada na olimpíada de Londres por utilizar um golpe que havia sido adicionado um pouco antes na lista de proibidos. Sofreu preconceito nas redes sociais, sendo chama de macaca e no Rio mostrou o quanto é guerreira.

 A selfie entre ''inimigas''























  A guerra da Coreia do Sul contra a Coreia do Norte acabou faz tempo, porém as relações nunca foram reestabelecidas e esses dois países são considerados ''inimigos''. Por isso todo mundo achou um ato muito espontâneo e bonito quando as ginastas Lee Eun-Ju da Coreia do Sul e Hong Un-jon da Coreia do Norte tiraram uma selfie juntas, no maior bom humor. Houve até quem se preocupasse se elas seriam punidas de alguma forma, ou sofreriam preconceito por causa da foto mas ao que tudo indica ocorreu tudo bem :))

 É óbvio que eu não coloquei todos os momentos que queria, até porque o post ficaria imenso mas selecionei os que mais me chamaram atenção e você pode deixar um comentário falando qual deles eu deixei de fora e você achou super importante. Tô esperando teu comentário, hein?

Você poderá gostar de

13 comentários

  1. Acho que nunca acompanhei uma Olimpíada tão de perto assim antes, por mais que sempre tenha visto as aberturas e encerramentos. E eu simplesmente estou adorando, já estou triste que acaba amanhã. :( Vou sentir muita falta, haha. Também achei emocionante os momentos que você selecionou.

    Beijos!
    Vestindo o Tédio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, nunca acompanhei com tanto empenho! Acabou já e hoje foi tão triste, não pude ligar a tv e ver :(
      Obrigada pelo comentário, beijo :)

      Excluir
  2. Já começo a ficar emocionada só de olhar essas fotos. É cada momento bonito né? E eu sou manteiga derretida, então me emociono com tudo.


    Beijos,
    www.gabydahmer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, foram tantos momentos bonitos. E os zueiros então, nem se fala, hahah
      Beijo!

      Excluir
  3. amei os momentos que você escolheu, eu nao consegui ver muito, mas vi a ginástica masculina e vou falar chorei junto com Diego e com Nory,fiquei ali na expectativa pra ver se os dois ficariam no pódio e quando ficaram caiu as lágrimas, os dois mereceram mas o Diego, meu deus, que superação.
    madrugadaestrelada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assisti tudo, hahaha A ginástica não acompanhei os momentos finais. Verdade, o Diego se superou demais ^^
      Beijo!

      Excluir
  4. OLIMPÍADASSSSSSSSSS! <333 A abertura foi de acabar com todo mundo, eu amei acompanhar todos os momentos da ginástica (Diego, tão lindo) e do futebol feminino, que mesmo sem levar medalha me encheu de orgulho. Já to com saudade e quero mais olimpíadas/copa pra sempre. Tão lindo esse tal do espírito olímpico! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, eu gosto de jogar futebol mas assistir não gosto não (vai entender) O que eu mais gostei foi o vôlei <3
      Também quero mais, quatro anos é muito tempo D:
      Lindo mesmo, beijo!

      Excluir
  5. Oi, Bê! =)
    Essas Olimpíadas vão ficar na história, sem dúvidas. O melhor de tudo, são os memes. O melhor do Brasil é o Brasileiro.
    Fiquei MUITO feliz pelo Diego! Depois de tudo que ele passou, toda aquela depressão, não deve ter sido fácil. E fiquei feliz pela Rafa também. São merecedores mesmo.
    Amei o post! <3

    Beijos || Quebrar o Silêncio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Amanda :)
      Siiiim, achei o melhor de tudo a torcida, gente os brasileiros são demais, hahah
      O Diego mereceu muito mesmo e a Rafa também ^^
      Fico feliz que tenha gostado, beijo!

      Excluir
  6. Achei emocionante as olimpiadas e a torcida brasileira foi um show a parte.
    http://ladomilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Foram momentos lindos emocionantes!

    www.cerejablack.com

    ResponderExcluir
  8. Essa olimpíada foi muito emocionante, fiquei viciada em assistir aos jogos e chorei quando o Brasil ganhou medalhas e quando aparecia momentos como esses que você citou. Foi tudo muito lindo! *-*

    http://www.andressacmoraes.com/

    ResponderExcluir