Minhas 5 vidas imaginárias | Exercício de Criatividade

19.8.17


 Eu tenho certeza de uma coisa: quando você era pequena tinha muitos sonhos para o futuro. Talvez tenha tido o sonho de ser bailarina, veterinária, professora, médica mas em algum momento a ideia de que você só pode ser uma coisa foi colocada na sua cabecinha - infelizmente na minha também. 
 Acompanhando o canal Lavendaire descobri um livro que já estou mega empolgada para ler. O nome é The Artist's Way (algo como O Caminho do Artista, não tem tradução para o português) que fala muito sobre criatividade. Nesse livro tem o exercício que vou fazer hoje 'Minhas 5 Vidas Imaginárias'. Ele consiste em imaginar vidas que você gostaria de ter e achar pequenas coisinhas que pode fazer para que alguns aspectos de cada vida imaginária sejam adicionados na sua vida atual.
 As minhas cinco vidas imaginárias e o que eu posso fazer para tornar parte delas real são:

Dona de um brechó e café

 Eu adoro visitar brechós. Acho que tem uma coisa mágica nisso, já que eles funcionam bem diferentes do jeito que uma loja, então achar uma peça que você gosta muito e que dá certinho em você eu sempre digo que é como achar um tesouro. E caçar esses tesouros é algo que adoro fazer. Eu acho que seria incrível ter meu próprio brechó! Selecionar as peças que seriam vendidas, reformar algumas, decorar o lugar e algo que eu gostaria muito: ter um café no mesmo local.  
 O que fazer para tornar isso real: posso conhecer mais brechós na minha cidade, talvez ser voluntária em um.  

Youtuber de Viagem

Eu amo viajar! Isso é um fato e eu quero conhecer muitos países ainda. E também acho muito interessante a profissão de youtuber, muito bacana. Trabalhar viajando então, seria um sonho. Claro, eu sei que nem tudo são maravilhas, mas isso acontece com qualquer profissão ;) 
 O que posso fazer para tornar isso real: Conhecer mais meu estado, começar um canal de vlogs no youtube, fazer road trips.      

Bióloga em uma reserva ecológica

Quando eu era pequena tinha o sonho de ser bióloga, tinha o meu caderninho da bióloga onde eu pesquisava sobre os animais e ia colando fotinhos deles, hahah Eu gosto muito de toda essa parte de preservação ambiental. Mas desisti da ideia porque fazer biologia em Porto Alegre meio que significa dar aulas, já que não tem tanto campo aqui com relação ao que eu gostaria. 
 O que posso fazer para tornar isso real: Participar de alguma ONG,me envolver mais com causas ambientais. 

Diretora de cinema

 Dia 28 de agosto começa minha faculdade de Design Visual mas o que eu tentei antes foi Produção Audiovisual porque sempre me interessei por essa área. Acho que seria demais trabalhar na produção de filmes, séries ou até mesmo vídeos. Não sei exatamente qual parte exata gostaria de trabalhar mas acho muito divertido! 
 O que posso fazer para tornar isso real: Fazer cursos nessa área, criar um canal no youtube para pôr ideias em prática.


Fotógrafa da Natureza

 Se você acompanha o blog deve ter visto algumas fotos minhas de florzinhas por aí, eu adorooooo fotografar a natureza, especialmente flores. Não sei se existe uma área especialmente assim mas ei, é o meu sonho, então eu posso imaginar isso, hahah
 O que posso fazer para tornar isso real: Estudar sobre isso, criar algum lugar para ir colocando minhas fotinhas.

 Enfim, esse é um exercício que achei muito bacana. De modo algum ele é para te deixar triste por não ter essas vidas. É uma forma de se inspirar e ser mais criativa na sua vida <3 O que achou? Deixa um comentário com tua opinião, eu vou adorar :)

Você poderá gostar de

28 comentários

  1. Heeya, adorei o post, suas vidas imaginárias são muito boas ehhe! Fiquei com vontade de pensar sobre isso um pouco e refletir :)
    Beijinhos,
    http://i-dreamer-girl.blogspot.pt/2017/08/sim-sou-mulher-e-sou-do-kickboxing.html

    ResponderExcluir
  2. Aaawn eu ameiiii as suas 5 vidas imaginárias.

    Olha, eu já quis ser tanta coisa na minha vida... kkkkkk até presidente eu já quis ser (quando pequena, claro).

    Eu vou fazer esse exercício também... vamos ver o que vou descobrir haha <3

    Hey Lou Blog

    ResponderExcluir
  3. Adorei suas vidas imaginárias! Eu sempre gostei muito desses exercícios mas faz muito tempo que não faço. Fiquei com vontade, vou colocar esse em prática haha <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amei o post, super criativo, nossa eu queria ser tanta coisa quando criança, mais o que eu mais queria ser era mestre de cozinha, ser dona de um restaurante na França,(mais eu nem sabia fritar um ovo hihihi) ai ai, amei o post ❤😍

    ResponderExcluir
  5. Oi Betânia!
    Eu amo fotografar a natureza, embora nunca tenha pensado em trabalhar com isso. Mas ia adorar como hobby.
    Trabalhar viajando pelo mundo e conhecendo coisas: VELHO, SONHO DE CONSUMO DE TODO MUNDO. Pq deve ser muito legal.

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Betânia.Amei o seu post 💟

    Eu tambêm queria ser dona de um café.Na verdade eu queria ser dona de uma livraria e oferecer cafê como.um dos serviços.
    Tem horas que penso em voltar a fazer Administração para colocar esses planos em pratica
    Tem uma pequena possibilidade de virar realidade.

    Amei seu post e também.ja quero ler esse livro

    Beijos
    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  7. Amei o post, muito bom o desafio. Eu também vivo tirando fotos da natureza rs, amo de mais. Interessante fazer isso de anotar a vida imaginaria e ver o que pode ser feito pra trazer pelo menos um pouco pra realidade, acho que farei também rs.

    ResponderExcluir
  8. Você sempre surpreendendo! Amei muito o post, com certeza irei me inspirar <3
    Um dos meus maiores sonhos é ser dona de um café, deve ser incrível né? O sorriso espontâneo está cada vez mais lindo, parabéns <3


    www.mundodefany.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Bê! Vi seu post no Link e Meet no United e o título me fez vir aqui. Adorei demais saber da suas 5 vidas imaginárias e, diretora de cinema, eu também queria, muitooo! ahaha Já fiz até vestibular pra Cinema e no fim eu cursei Direito... rs coisas da vida.
    Achei super legal a proposta do livro e vou procurar ele pra ler, sem falar que agora também quero conhecer o canal Lavendaire e fazer um post com esse desafio! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
  10. Oi Bê! Tudo bem?

    Comecei a acompanhar o Lavendaire por causa de ti, foi tipo a descoberta do anooo! Percebi que nós duas estamos bem antenadas nesse tipo de conteúdo ultimamente, é bem legal ter alguém que gosta das mesmas coisas que eu tenho acompanhado =) Vi esse vídeo e achei a ideia muito legal, adorei o teu post e vou fazer o exercício aqui em casa também. O mais legal é buscar uma forma de inserir um pouquinho de cada vida na nossa vida atual, e quem sabe um dia viver uma dessas vidas imaginárias? <3

    Beijos!

    Letras na Gaveta

    ResponderExcluir
  11. Que lindooo, achei que era só eu que tinha vida imaginária kkk amei amei :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. nossa adorei esse post! haha super teria essas vidas tbm, parecem mt interessantes

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  13. hahaha que maravilhoso! nas minhas fantasias sempre me imagino dona de uma livraria estilo saraiva / café e meu apartamento no centro de londres HAHAHAHAHAHAHA
    sonhar nem custa né?

    ResponderExcluir
  14. Acho que a gente sempre vai ter algumas vidas imaginárias, né? Também fico pensando sobre isso de vez em quando. Já quis ser tanta coisa e ainda quero, e é estranho pensar que segui um caminho tão diferente. Já me imaginei sendo dona de uma livraria com café, sabe? Aquelas casas de chá bonitinhas que vendem macarons e cupcakes rs ♥ Acho que "o que fazer" é essencial aqui. Se queremos, dá pra fazer algo sobre o assunto. Achei válido fazer.

    ResponderExcluir
  15. Oie,
    Adorei o post, super criativo... ameei as suas escolhas!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  16. Oii! Preciso confessar que esse post foi uma surpresa boa. Eu vim ler mais porque estava curiosa com as suas 5 vidas imaginárias, mas fiquei encantada com a proposta desse livro e até pesquisei ele. Enfim, a blogosfera sempre nos surpreendendo positivamente. Eu adorei a propsta do exercício porque te pede pra pensar em uma ação. Sabe, temos essa mania de ficar só planejando ou desejando mas não tomarmos atitude. Realmente você pode ser voluntária em um brecho, começar um canal sobre viagens, se envolver com causas ambientais, se arriscar no mundo da produção de vídeo como diretora ou ainda se jogar na fotografia. Tudo é possível desde que a gente saiba o que quer e defina quais atitudes vamos tomar. Enfim, esse post me fez viajar um pouco e pensar em algumas vidas imaginárias que eu gostaria pra mim. Muito legal, saio daqui super motivada. Parabens gata! Beijo

    ResponderExcluir
  17. Oii!
    Adorei a ideia! Tem muita coisa que eu tenho vontade de fazer na vida haha. Esse post me inspirou!

    www.blogmilenediniz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Woooow, que legal! Já quero ler o livro e vou fazer minhas 5 vidas imaginarias agora pra ver no que dá. haha

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
  19. Babe, demorei, mas cheguei ❤️

    Primeiro, quero dizer mais uma vez que amei muito esse seu ensaio, babe. Agora, vamos para o post! Eu tenho um amigo que trabalho como produtor de filmes publicitários, e ele já trabalhou na O2, sabe? Acho um máximo!

    Beijão, babe e adorei o seu blog ❤️
    Supimpa Girl

    ResponderExcluir
  20. Adorei a ideia. Vou anotar aqui pra fazer, nem que seja só pra mim. Saudade de ser criança e sonhar que poderia ser qualquer coisa.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  21. Olá! Acabei de chegar no seu blog e já gostei desse primeiro post lido! Parece ser mesmo interessante esse livro, adorei o exercício das 5 vidas imaginárias! É uma proposta bem curiosa de auto-análise e de expandir nossas perspectivas! Vou fazer pra ver no que vai dar! :)
    Aliás adorei seu blog e com certeza voltarei mais vezes!
    Beijos!
    www.vestidadeceu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá Bê,
    Adorei o post e já vou começar a fazer isso. O mais giro é que podes colocar um bocadinho os teus sonhos na realidade!
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Que post maravilhoso!!! Amei demaaais a ideia do exercício, juro! E me identifiquei muito com a sua vida de youtuber de viagem, hahahaha, seria um sonho poder me tornar uma pessoa assim <3 Essa, com certeza, já seria a minha primeira opção. O melhor de todo esse exercício, na minha opinião, é ter que pensar em algo relacionado à vida imaginada pra ser aplicada na real, assim podemos transformar em realidade um pedacinho de tudo que a gente imagina, né? Achei o máximo!

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderExcluir
  24. Também já pensei em abrir um brechó/café.

    Se quiser participar e/ou divulgar, separei um presentinho ara uma leitora lá no blog: https://oblogdafenixx.blogspot.com.br/2017/08/sorteando-blog-esta-de-volta.html

    ResponderExcluir
  25. Betânia, você é muito fofa e eu amei a ideia desse post. Sinceramente, fazia tempo que não lia algo tão lindinho hehe. Acredito que a "vida" com que mais me identifiquei foi o desejo de ter um café, pois, às vezes, eu me imagino como a dona de um lugar bem aconchegante... uma mistura de café com livraria, uma iluminação fofa (estilo O Fabulosos Destino De Amélie Poulain), músicas calmas. Ai, um dia eu VOU realizar esse sonho *-*

    Inspirada no seu post, decidi que vou fazer um parecido lá no meu blog, mas com três vidas bem LOUCAS e inimagináveis :) talvez, depois eu faça algo mais realista.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Nossa, adorei. Quando eu era criança eu queria ser veterinária mesmo haha.
    Ser youtuber de viagem e fotográfa da natureza eu também iria adorar.
    Vou pesquisar mais sobre esse livro, porque fiquei bem curiosa.
    Beijos.

    sonhosdegarota.com

    ResponderExcluir
  27. Amei muito esse post e já estou me divertindo só de pensar em por o exercício em pratica, parece que revitaliza né?

    www.hurricanestars.com

    ResponderExcluir
  28. Muito bom esse Post..
    Adorei.. Beijos.
    rosarock91.blogspot.com

    ResponderExcluir