Riverdale | Mistura de mistério, drama e romance

26.2.18

Riverdale Pop's
 Riverdale é uma cidade pequena e tranquila que subitamente se vê diante do assassinato de Jason Blossom, o capitão do time de futebol da Riverdale High e filho do homem mais poderoso e rico da cidade. Para resolver o mistério um grupo de amigos vai atrás de respostas enquanto descobre os segredos que estão enterrados profundamente na superfície da cidade, pois Riverdale pode não ser tão inocente como parece.

 Eu confesso que comecei a assistir a série não esperando muita coisa dela, pois apesar de já ter ouvido muitas pessoas falando bem dela não parecia ser o tipo de série que me prenderia. Porém Riverdale se instalou de mansinho no meu coração. A série é intrigante pois já começa com um mistério grande no primeiro episódio e consegue manter um ritmo acelerado até o final da temporada.

 A série gira em torno de cinco amigos que estão passando por momentos bem diferentes de suas vidas. Archie é o popular jogador de futebol mas que começa a trilhar um novo caminho, Betty é a garota boazinha e o orgulho da família, Veronica está chegando em uma cidade nova e tendo que recomeçar a vida após o pai ser preso, Kevin é homossexual e está pela primeira vez tendo um relacionamento mais sério e Jughead é o diferentão excluído da cidade, e também narrador da série.

Grupo de amigos da série Riverdale


 Com uma mistura de suspense, drama, romance e ainda com aquele cenário de high school americano que amamos a série consegue cativar a todos. Logo você está tão envolvida na trama que já tem o casal preferido e aquele personagem que odeia - ou mais de um, porque ô série que tem gente ruim.

 A série costuma ser classificada como uma mistura de Twin Peaks (bastante mistério) e Gossip Girl (intrigas). Eu recomendaria para quem está buscando por uma série de mistério mas com um estilo mais adolescente, tipo Pretty Little Liars porém beem menos enrolada ou Scream só que com menos mortes e sangue.

Curiosidades interessantes da série: 

1. A série Riverdale é inspirada nos quadrinhos Archie Comics lançados em 1939.
2. A atriz que interpreta Veronica (morena na foto) nasceu nos Estados Unidos mas tem pais brasileiros, inclusive a mãe dela é da minha cidade, Porto Alegre, e o pai é de Brasília.
3. Riverdale é a série que marca a volta do ator Cole Sprouse na atuação. Ele é o famoso Cody de Zack e Cody e é o moreno da foto, reconhece?
4. A segunda temporada já está passando na televisão, pelo canal CW.


  E aí, pronto para maratonar? Já assistiu a série? Deixa aqui embaixo um comentário me contando o que acha da série e já aproveita para deixar o seu ship, hahah

Você poderá gostar de

15 comentários

  1. Tu sabe que desde que estreou eu estou para assistir, mas minhas séries favoritas voltaram, tinha outras na lista antes, então fui deixando pra depois. Mas na última semana eu procurei algumas séries novas e decidi colocar ela na lista pra assistir. Acho que ainda essa semana eu começo. Gosto muito de Scream, então sendo um pouco parecido já é algo que me dá vontade de ver.

    Beijos,
    Blog Gaby Dahmer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm, muito isso que aconteceu comigo, hahah Eu achei a parte do narrador muito parecida com Scream porque a voz do Cole, que é o narrador de Riverdale, me lembrou do Noah.
      Espero que goste quando assistir, beijo!

      Excluir
  2. NUNCA QUE IA RECONHECER O ATOR QUE FEZ O CODY
    Gente como ele está diferente hahaha <3
    Quero muito iniciar esta série, mas estou tentando colocar as atrasadas em dia..


    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito diferente, né? Com o cabelo preto então, não tem como reconhecer, hahaha
      Entendo, tô precisando fazer isso também :P
      Beijo!

      Excluir
  3. que legal conhecer mais dessa serie, já fiquei bem curiosa pra assistir

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Eu terminei a primeira temporada e simplesmente amei ♥ Não vejo a hora de ver a próxima. O Cole já é meu crush hahah
    Charme-se

    ResponderExcluir
  5. A sinopse da série não me atrai, mas já é a segunda resenha super positiva que leio sobre ela, quem sabe quando eu tiver um tempinho eu não dou uma chance ;)

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu tinha visto ela na Netflix aparecendo mas até então não tinha visto nada sobre e menina, que trailer! Fui correndo salvar na minha lista, achei muito interessante! Adorei o blog, seguindo :)
    Beijos,
    https://elasdizem-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Bet!
    Cara, Riverdale é um misto de amor e ódio a cada episodio. E uma série com um potencial gigantesco, trama interessante e bem teen e clichê, mas tem um roteiro muito inconstante. Ora ela ta muito boa, ora tem umas inconsistências gritantes. Não sei, a primeira temporada é legal, mas se for ao fundo, tem muita coisa mal explicada. A morte do Jason e uma delas.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu vi que entrou na Netflix esses tempos, mas nem tinha ficado com muita vontade de assistir (tem outras na lista já, hahaha). Só que eu adoro séries teens e o teu post me deixou com vontade de assistir, sério. Que demais que os pais dela são brasileiros e a mãe é daqui de Poa, socorro. Berro com o Cody, hahaha. Vou colocar na listinha! =)

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  9. Amo amo amoooo!!! Muito feliz que entrou na Netflix <3 <3
    www.enfim-resolvido.com

    ResponderExcluir
  10. A sinopse parece legal. Eu costumo gostar dessas séries com grupinhos de amigos rs. E não acredito que aquele menino era o garotinho de Zack e Cody!!!

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho um amigo que é apaixonado nessa série. Eu até tenho curiosidade em ver ela, mas tem tantas outras séries ai que quero ver também que fica complicado escolher o que acompanhar.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir