Diferentes tipos de pintura

7.2.12

Por uns tempos eu vou ficar morando em outra casa, porque aminha casa está em reforma e foi demolido tudo. Então depois vou ter que pensar na nova decoração do meu quarto, e esses dias eu estava pensando na pintura, e percebi que existem várias formas diferentes, estilos e tudo mais. Eu vou dar algumas idéias hoje, para você que enjoou da pintura do seu quarto. Nem precisará pintar tudo de novo ;)
Quase todas são fácéis de fazer que você pode fazer sozinha menos a número três, que eu acredito que precise da ajuda de um profissional.
O que importa é que no final o quarto tem que estar com a sua cara já que lá é o local onde você passa boa parte do seu tempo, invista em quadros também, mas acho que isso eu falarei em um próximo post.


1. Apenas uma parede com uma cor diferente. Essa é a mais fácil de fazer, mas tem que achar uma combinação certa da cor porque se o seu quarto for rosa por exemplo, não fica legal pintar a parede de laranja. Eu acho que você quiser investir em qualquer cor o quarto tem que ser branco. Se o seu quarto for lilás por exemplo, pinte com um tom de roxo um pouco mais forte do que já é.

2. Uma listra na parte inferior. Era esse tipo que eu estava pesando em fazer no meu quarto. O meu quarto vai ser lilás então eu pensei em fazer a listra em roxo. Mas sem as listras. Você pode fazer do jeito que preferir colorida, com as listras, somente de uma cor. Aí vai do seu gosto.

3. Textura diferente. Essa é bem bacana, você pode optar por fazer o quarto inteiro em uma textura diferente ou somente três, duas ou uma parede. Essa não tem como fazer sozinha, então fale com seus pais e contrate um profissional, mas deixe bem explicado como você quer para depois de pronto não se arrepender.

4. Parede listrada. Essa parece difícil de fazer mas não é, eu sou a prova. Eu ajudei o meu amigo a pintar o quarto dele, e o resultado ficou ótimo. Mas precisa ter paciência você pode desenhar primeiro as listras e depois pintar por cima ou fazer isto com a juda de uma fita. Novamente tome cuidado com a combinação de cores.

E também tem a opção de colocar papel de parede que fica lindo demais, sério. Mas dizem que é um pouco caro, eu não posso falar se é caro ou barato porque não faço a mínima idéia do preço. Mas que fica lindo fica.





 O que vocês acharam? Preferem paredes lisinhas, ou com alguma coisa mostrada no post? Espero que gostem ^^

Você poderá gostar de

3 comentários

  1. Adoro paredes que tem uma com cor diferente, acho lindo. Estou pensando em pintar meu quarto e vamos ver se dá para fazer assim.
    Xoxo

    ResponderExcluir
  2. Também adoro, ficam diferentes. Tomara que fique muito bonito seu quarto ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi amor, pode seguir meu blog? Sigo de volta.. beijos! (:

    ResponderExcluir