Coisinhas que afastam leitores.

15.8.12


Primeiramente eu quero dizer que não quero mostrar meu blog como exemplo ou falar que ele é perfeito, porque não é. E nem falar de um blog específico, isso é no geral, uma coisinha em um blog outra coisinha em outro e que eu percebi que separadas ou em um conjunto poderiam afastar seus leitores. E também não quero falar que se você tem isso no seu blog deva mudar imediatamente, se você gosta deixe assim, apenas eu acho que complica um pouco. Afinal nós gostamos de entrar em um blog e ver que a dona tenta caprichar, um layout bom ou razoável e sem muitas coisas que chamem a atenção para todos os lados porque o que importa é os posts, hehe.

1. Layout de cores exuberantes. 
 Não acho legal quando entro em um blog e as cores do layout são por exemplo: preto com muitos brilhos ou amarelo neon. Deixa um ar de sujo, poluído. Se é que me entendem.

2.Muitos erros de português ou repetições.
 Tudo bem que se o seu blog tenha um público mais jovem você use gírias ou fale de maneira mais moderna, só que respeitar as leis do português deixa muito mais bonito. Um errinho ou outro a gente vê que foi falha de digitação ou desconcentração, mas o texto inteiro escrito usando mais em vez de mas, ou confundindo ss com c fica um pouco chato. Sem contar com os ''né?'' excessivos que ficam muito irritantes.

3. Posts para encher linguiça.
 Sabe, todo mundo tem falta de criatividade eu inclusive passo muito por isso, mas vale dar uma busca na internet e achar um tema que te agrade e não começar a encher o blog com 10 post seguido no estilo ''Só vim falar pra vocês que essa semana não vou poder postar'' o próximo ''Estou muito feliz com o andamento do blog'' e o próximo ''Tenho um avisinho''. Ok isso não é muito grave mas dê conteúdo aos seus leitoes, uma dica é, tem avisos para dar? Reúna tudo em um post só. Ficará mais organizado e bonito. Sem contar que parece que a pessoa tá postando por obrigação de não deixar um dia desatualizado.

4. Desorganização
 Gadjet de seguidores lá embaixo e em cima gadjets como relógio, calendário, joguinhos ou enfeite. Se eu gostei do seu blog de verdade, eu quero dar uma força e me tornar seguidora para ajudar a crescer só que assim fica difícil. Ou por exemplo muitos gadjets desnecessários.

5. Letras ou background que não ajudam
 Outra coisa que é muito ruim, essa acho que é a pior, é quando a pessoa coloca um background de cor clara e deixa a área dos posts transparente e coloca uma letra amarela por exemplo. Eu juro levo muito tempo para entender um palavra imagina o post inteiro? Mas as cores foram só um exemplo existe muitas outras.

6. O famoso ''Seguindo. Segue de volta?''
 Eu acho que esse é o terror dos blogueiros, vou confessar já fiz isso e me arrependo profundamente, porque os seus seguidores nunca mais te visitam só entram para retribuir o ''favor'' que você fez. E o pior ainda, esse eu nem respondo simplesmente ignoro ou excluo, é o ''Se você me seguir eu volto e te sigo'' Na moral eu não sei porque eles fazem isso, sei lá se cansa seguir você ou se eles pensam que é vergonhoso seguir e você não corresponder. Eu não entendo mesmo.

7. Verificação de palavras ao comentar
 Eu acho que quando você inicia um blog já vem a verificação de palavras mas desativar isso é muito fácil, e você vai ver que receberá muito mais comentários, porque afinal aquilo não serve pra nada, porque sabemos que não somos robôs, pelo contrário só dificulta, porque muitas vezes são palavras estranhas. E ainda que qualquer pessoa pode comentar e aparece direto no seu blog, por isso anônimos podem xingar e etc. Que vai aparecer ali.

Então é isso se não o post fica muito grande, espero que tenham gostado. Deixe um comentário com sua opinião sobre o assunto ;)

Você poderá gostar de

8 comentários

  1. Seu blog está lindo! De verdade, amei o template.
    E em relação ao post, espero não estar fazendo nenhum dos itens ^^
    Beijinhos,
    aitosemroupa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada ;) Imagina, entrei no seu blog e é uma perfeição só *-*

    ResponderExcluir
  3. Olá querida!
    Obrigada pelas dicas, é errando que se aprende, né?
    Com o tempo a gente vai pegando o jeito, rs.

    Beijinhos! <3

    www.shoeccessful.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Claro, eu já fiz algumas coisas da lista, hehe. Mas eu não considero como erros, se a pessoa gostar do blog daquele jeito deixe assim ;)

    ResponderExcluir
  5. Concordo totalmente com você, principalmente com relação a verificação de palavras! Tem vezes que fico quase três vezes tentando acertar as palavrinhas e não consigo porque as letras são muito emboladas!

    Adorei o seu blog (o layout dele é perfeito) e estou seguindo!

    Beijos,
    http://chicklitobsession.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sim, daí na mesma hora eu desisto, e o pior é que elas não servem pra nada, se a pessoa não quer que qualquer um comente que coloque verificação de palavras. Muito Obrigada ;)

    ResponderExcluir
  7. eu gostei muito do post e do blog também,eu também já fiz algumas coisas da lista!!hehehe
    me identifiquei muito com o seu blog!!
    beijos e sucesso linda!!
    http://umagarotabippolar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir