A Pirâmide Vermelha

2.11.12

 Eu já estava a um tempinho na dúvida se lia ou não lia o livro, eu queria ler por ser do mesmo escritor que minha série favorita de livros Percy Jackson, Rick Riordan, e eu adoro o jeito como ele escreve porque você se sente dentro da história e a sua escrita é bem jovem, com bom humor. Mas eu olhava pro livro e pensava ''nhéé'', hahaha. Sabe quando você olha pro livro e não te chama muito a atenção? Pois é mas depois eu me convenci e li, e foi muito bom porque eu adorei :)

Sinopse:Desde a morte de sua mãe, Carter e Sadie viveram perto de estranhos. Enquanto Sadie viveu com os avós, em Londres, seu irmão viajava pelo mundo com seu pai, o egiptólogo brilhante, Dr. Julius Kane. Uma noite, o Dr. Kane traz os irmãos juntos para uma experiência de “pesquisa” no Museu Britânico, onde ele espera para acertar as coisas para sua família. Ao contrário, ele liberta o deus egípcio Set, que expulsa-lo ao esquecimento e forças das crianças a fugir para salvar suas vidas.Logo, Sadie e Carter descobre que os deuses do Egito estão acordando e, o pior deles – Set – tem a sua visão sobre o Kanes. Para detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa viagem em todo o mundo – uma busca que traz os cada vez mais perto da verdade sobre sua família e seus vínculos com uma ordem secreta que existiu desde o tempo dos faraós.

Minha Opinião: Eu simplesmente adorei o livro, eu preferi a mitologia egípcio porque, pelo menos no livro, ela é mais detalhada. Gostei mais de mitolis egípcia do que grega (Percy Jackson e Os Olimpianos) e Romana ( Os Heróis do Olimpo). é no mesmo estilo dos livros, e quando chega naparte final, a mais importante, você descobre coisas que deixam o livro bem interessante. E você já fica esperando o próximo, porque no fim meio que tem uma coisa que eles ainda tem que descobrir. Sem contar que a Sadie e o Carter são muito coralosos, no lugar deles eu já estaria largando tudo e saindo correndo, hehe.

Bom, lembrando que é minha opinião, tem a chance de não ser o seu estilo e você ler o livro e não gostar.
Então é isso pessoasl. Já leram? Querem ler? Deixe um comentário com sua opinião ;)

Você poderá gostar de

13 comentários

  1. Eu li somente "O ladrão de raios" da série do Rick Riordan. Gostei, mas tenho muita preguiça para ler os outros, haha (sim, preguiça é meu mal maior). Achei interessante a sinopse desse que tu mostrou, eu gosto do Egito e seus mistérios (:

    Beijos <3
    @ribackk

    ResponderExcluir
  2. Gostei, não conhecia!!!
    Beijos

    www.chadatarde.com

    ResponderExcluir
  3. Marina, ksopaksaopskaps, é a minha série preferida então eu queria que todo mundo lesse, é realmente muito boa, seu eu pudesse eu lia o livro inteiro para as pessoas que tem preguiça só pra elas gostarem també, :F
    Carol, Que bom que gostou muito bom mesmo :D

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia, mas adorei a resenha! Deve ser bem bom o livro!

    Beijos

    blogmodaonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ai meus deuses!! Eu amo todos os livros do Tio Rick ^^ Todos mesmo, comprei hoje o último das Cronicas dos Kane :( Seguindo, poderia retribuir??
    Beijos
    ibloguera

    ResponderExcluir
  6. Que legaaal, eu adoro quando uma pessoa que gosta também, porque são muito maravilhosos os livros *-*
    Ãh, por enquanto eu só li o primeiro mesmo, mas quero muito ler os outros, claro que retribuo ;)

    ResponderExcluir
  7. Nunca li, parece bom ;3

    UnicornParadise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, por meio de outros blogs, conheci o seu e já comecei a seguir.
    Segui de volta , pra compartilharmos postagens?

    http://expectativasreais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não curto muito esse estilo de livro, mas a história parece ser muito boa C:
    Última nostalgia

    ResponderExcluir
  10. Dani, claro que sigo :D
    Rafaela, Se achou a história boa eu recomendo ler, mas ao mesmo tempo se não faz seu estilo D:

    ResponderExcluir
  11. ouço falar muito bem tando do autor quanto do livro desde que foi publicado, já ta na minha lista =)

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir