As Crônicas de Nárnia

8.4.13



  Consegui ler uhuul, foi o maior livro que já li. Eu comecei o livro e em uma parte da primeira crônica pensei que ia desistir (pois é) porque não tava gostando da história, mas persisti e a história tomou um rumo legal.   Ao total são sete crônicas e não é em todas elas que aparecem os pesonagens do filme, mas no final a maioria deles tem uma ligação entre si. O livro tem 736 páginas, e as crônicas tem em média 15 capítulos, que são bem curtos.

 O Sobrinho do Mago - Tudo começa quando Digory e Polly numa brincadeira acabam parando no quarto secreto do tio de Digory, Polly toca um de seus anéis mágicos e é teletranportada para um outro mundo. Digory então vai atrás para ajudá-la. Enfrentam maus bocados, e finalmente assistem Aslam criando através de sua música o sol, as árvores, os rios, as montanhas, criando Nárnia.

 O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa - Lúcia, Edmundo, Suzana e Pedro chegam a Nárnia pelo Guarda-roupa quando Nárnia está sendo governada por uma Feiticeira, e se encontram com Aslam. Assim, no coração da terra encantada de Nárnia, as crianças lançaram-se na mais excitante e mágica aventura que alguém já escreveu. 

 O Cavalo e Seu Menino -  Ao saber que não era filho de Arsheesh, o pescador, o jovem Shasta decide fugir da cruel Calormânia. Na companhia do cavalo falante Bri, ele parte em direção ao Norte rumo a Nárnia, onde o ar é fresco e reina a liberdade. Em sua jornada pelo deserto árido, Shasta tenta imaginar o que estará esperando por ele adiante. Tudo parece tão vasto, desconhecido, solitário... e livre.

 Princípe Caspian - Tempos difíceis abateram-se sobre a terra encantada de Nárnia. Os dias de paz e liberdade, em que os animais, anões, árvores e flores viviam em absoluta paz e harmonia, estavam terminados. A guerra civil dividia o reino, e a destruição final estava próxima. O príncipe Cáspian, herdeiro legítimo do trono, decide trazer de volta o glorioso passado de Nárnia. Soprando sua trompa mágica, ele convoca Pedro, Suzana, Edmundo e Lúcia para ajudá-lo em sua difícil tarefa.

 A Viagem do Peregrino da Alvorada - Lúcia e Edmundo, com seu odioso primo Eustáquio a tiracolo, embarcam numa incrível viagem de aventuras e descobertas, a bordo do imponente navio Peregrino da Alvorada. Rumo às Ilhas Solitárias, em busca dos sete amigos desaparecidos do pai do rei Cáspian, eles encontram um dragão, uma serpente do mar, um bando de criaturas invisíveis, um mágico e o próprio Aslam, o Grande Leão, que os presenteia com uma promessa muito especial.

 A Cadeira de Prata - Eustáquio e Jill estão em sua escola e sendo perseguidos por valentões a única saída é recorrer a Nárnia. Recorrem a Aslam e em pouco tempo estão a beira de um precipício. Se encontram com o Leão e descobrem porque foram levados até lá, eles têm uma missão, a qual muitos outros fracassaram.

A Última Batalha - À luz de uma enorme fogueira crepitante, a última batalha de Nárnia está prestes a acontecer. O rei Tirian, ajudado corajosamente por Jill e Eustáquio, terá de enfrentar os cruéis calormanos, num combate que decidirá, finalmente, a luta entre as forças do bem e do mal. Mas, com tantas dúvidas e confusão ao redor, conseguirá o rei Tirian manter-se firme na hora mais negra de Nárnia?

 É isso gente, eu acho que vale super a pena ler. Porque é um livro muito interessante, as sinopses foram tiradas do skoob e algumas eu modifiquei porque eram estranhas :D

Você poderá gostar de

10 comentários

  1. Não ttenho vontade de ler, mas meu primo leu e amou.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho esse livro, e amei, no momento esta emprestado, mas estou doida para ler novamente! *-*


    xoxo,
    @priscilafrr
    http://cappuccinoeaconta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não tive a chance de ler nenhum livro, mas na biblioteca da minha escola tem o livro as crônicas de Nárnia mas a menina da minha sala pegou >~< talvez quando ela devolver eu pego e leio!

    Já estou seguindo, segue de volta?? =3

    http://sweetdrensblogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu estava lendo, achei na biblioteca da escola, e como você, eu já pensei em desistir.Mas pensei melhor, muita gente fala que é bom, mas meu pai empurrou um livro pra mim e agora tenho que ler esse :c, mas assim que terminar vou voltar pra ele :)bjs bjs
    http://criatividadeamil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Iasmin, É depende do gosto da pessoa :D
    Priscila, Ah que legal, eu adoro reler os livros, haha. Pra ficar bem memorizado ^^
    Nyc, Pega sim, acho que vocÊ vai gostar. Ah que legal, comece a ler, é um mundo mágico *o*
    Taunara, Hehe, eu não tava gostando muito da primeira história, mas depois gostei. Continue mesmo, porque é muito bom, o final é surpreendente :o
    Juliana, Eu também, hehe o/

    ResponderExcluir
  6. Eu to assistindo e to amando.É muito bom mesmo...

    Formula-amor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Sofia, Você está falando dos filmes? São legais mesmo :D

    ResponderExcluir
  8. quando eu cheguei na metade do principe caspian parei de ler
    mas depois de uns meses comecei de novo, mas eu acho o final meio triste

    ResponderExcluir
  9. Anony, Tem umas partes bem tristes mesmo, mas melhora, continue lendo :)

    ResponderExcluir