Resenha: No Limiar das Colinas Sombrias

18.9.13


                                                  Autor: Patrick Carman 
                                                  Editora: Galera Record 
                                                        Páginas: 284 

 Esse é aquele tipo de livro que andando pela livraria (ou sebo, no meu caso) te chama atenção pela capa. Olha essa ilustração que linda gente *o* Bom, mas depois eu li a sinopse, gostei mais ainda porque é bem do jeito que eu gosto, basicamente não real, hahahaha :P

Sinopse: Em uma terra onde florestas e colinas escondem uma enigmática magia, Alexa Daley, de 12 anos, vive protegida por gigantescas muralhas que envolvem as cidades de Elyon. Sua curiosidade, porém, pode levá-la a enfrentar perigos que nunca havia imaginado, e a descobrir segredos há muito escondidos.
 Quando uma misteriosa conversa e um trsite acidente deixam Alexa ao alcance de um caminho para fora das muralhas, ela precisa decidir: vai ouvir os conselhos dos mais velhos e permancer em segurança ou seguir em direção ao perigo - e desvendar os mistérios de Elyon?

Minha Opinião:  O livro é bom, o mistério é envolvente. Mesmo sendo um livro que eu acredito que seja direcionado para o público mais jovem, eu  consegui sentir aquela sensação de ''O que vai acontecer?'' Não é aquele livro que você já sabe o final antes do personagem, até que quando o mistério foi revelado - posso dizer que envolve uma pessoa, isso não é spoiler nenhum, afinal tem muito mais - Eu não havia pensado nenhuma vez naquela pessoa, não que foi um final totalmente inesperado, acho que eu não me atinei muito.
Eu recomendo pra quem é mais novinho ^^

 ''O que lhe falta é acreditar. Se derrubar as muralhas fosse algo que exigisse que você você voasse, você precisaria acreditar que era capaz de voar. Caso contrário, quando o momento chegasse você descobriria que não tem asas.''

 E vocês já leram o livro? Conheciam ele? Deixe um comentário com sua opinião :))

Você poderá gostar de

9 comentários

  1. Oláa...
    Adorei a resenha ..
    Pelo q vc disse realmente parece q é p um público mais infanto juvenil né?!
    To mais na vibe dos de adultos mesmo .. mas d vez em qd eu leio!
    Bjos!

    http://www.bypracinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :)
      Que bom que gostou ^^ É mesmo para um público mais jovem, mas sabe que eu até gosto? hehe :D

      Excluir
  2. Adorei, mas mesmo que seja mais infanto-juvenil, sabe que eu gosto de narrativas assim? Até porque livros assim eu posso até mesmo indicar e emprestar pra minha irmã que é mais nova e incentivar a leitura :D

    Beijocas, Letícia.
    http://ladodecoragem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é eu também gosto. Mas tem gente que não curte muito, daí tive que dizer no post. Aaah que legal que sua irmã goste de ler *uu*

      Excluir
  3. Oi Betânia!
    Parece ser muito interessante esse livro!
    Como você recomenda para os novinhos, vou mostrar para meu filhote de 15 anos.
    Obrigada por compartilhar!
    Seguindo seu delicioso cantinho! Se quiser retribuir, deixará uma blogueira feliz!
    Linda tarde!
    Carinhosamente

    Blog: Femme Digital te espero lá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem interessante mesmo :D Quando eu disse novinho eu quis dizer tipo 12 anos, mas eu tenho 16 e curti, então talvez ele goste também ^^
      Seguindo seu cantinho também =)

      Excluir
  4. O livro parece ser muito bom. Eu já gostei dele só pela capa que é linda, rsrs. Vou procurar para ler!

    Beijos.
    senhoritajuventude.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Achei interessante... Quando se trata de um gênero assim, eu não ligo muito se é para o publico mais novo, eu acabo gostando.
    Adorei a resenha *--*

    http://lunanacht.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir