E quando falta a criatividade para posts?

27.10.13

 ''Não sei o que postar e agora?'' Sim, isso acontece sempre comigo e não é motivo para se desesperar, porque isso é super normal e acontece com todas as blogueiras (creio eu). Fica realmente difícil depois que você já fez vários posts sobre vários assuntos, pensar em coisas novas e que os leitores gostaram. Momentos em que estamos sem criatividade é normal, só precisamos de algumas dicas para saber lidar com isso. Lembrando que: As dicas são na minha opinião, talvez não funcione para você, é uma coisa bem pessoal, mas espero que ajude ^^

1. Não poste para ''encher linguiça''. O que eu quero dizer com isso é que se você não está sem a mínima vontade de postar, não faça um post fraco e sem informação nenhuma só para dizer que teve post, porque é bem fácil entrar em um blog e perceber que foi um post sem ânimo nenhum.

2. Visite muitos blogs. Quando eu digo isso, não quero dizer pra você sair plagiando todos os posts de blogs. Mas quando você visita vários blogs e vai vendo postagens sobre vários assuntos, vai surgindo uma ideia pode acreditar. Por exemplo, se você entrar em um blog com post com vários looks, algum desses looks pode ter alguma tendência legal pra você falar no seu blog. Isso não é plágio, viu? Isso é inspiração :)

3. Indique coisas. Seja filme, livro, artista ou o que for. Indique. Afinal, quem está no seu blog, tem algum gosto em comum com você e é sempre legal conhecer coisas novas.

4. Faça uma playlist. Música nunca é demais, não é? Pode até ter um tema a sua playlist, por exemplo, playlist para relaxar, playlist para curtir a viagem, playlist para dançar, etc. E quem estiver procurando por aquilo vai adorar, pode até voltar mais vezes naquele post se gostar as músicas ^^

5. Faça um post de receita. Principalmente doces, porque todo mundo adora gordices. Então pesquise algo fácil de fazer e que fique gostoso na internet e faça um post bem explicadinho *oo*

6. Faça um post sobre seu blog ou blog favoritos. Porque com tantos blogs por aí é muito difícil conhecer todos, mas você sabe de algum que quer que todo mundo acompanhe? Faça um post sobre ele.

7. Faça um top 5. Seus 5 canais favoritos do youtube, seus 5 esmaltes preferidos, sobre o que você quiser e for de acordo com o seu blog. Assim seus leitores acabam conhecendo um pouco mais sobre você e o que gosta ;)

8. D.I.Y (Do It Yourself). Afinal quem não gosta de customizar aquela camiseta velha que tá no armário paradona? Ou aquele objeto que temos em casa, que daria um ótimo item de decoração?

9. Fazer algum jogo. Eu nunca fiz isso aqui, mas tem muita blogueira por aí que faz. E dependendo do jogo pode ser bem interessante pra você interagir mais com seu leitores.

10. Post sobre fotografia. Aqui no blog tem a tag Inspiração para Fotos, onde posto algumas  imagens com um tema, por exemplo, canecas, flores, isso é bem legal para seus leitores se inspirarem e ás vezes usarem a imagem para posts, etc. 

Você poderá gostar de

21 comentários

  1. Concordo com todas as suas dicas, uma coisa boa, é sair um pouco de casa, as vezes só de andar pelo shopping vc ve tendências novas, ve algum achado em uma loja, um filme novo em cartaz, ajuda muito : ) bjs http://atravesdosespelhos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, isso ajuda bastante também. Obrigada por colocar aqui a dica, já que esqueci, hehe :P

      Excluir
  2. ótimaas dicas amoreh!!! ;)
    'Beijos
    http://make-up-goe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. adorei as dicas! visitar outros blogs sempre me dá ideias do que postar!
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou ^^ Verdade, eu também tenho bastante inspiração :D

      Excluir
  4. Adorei as dicas ><
    http://nossomosmoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei das dicas eu faço assim quando to sem inspiração tenh medo do post enche linguiça, por que pode perder a qualidade do seu blog....
    Menina Diva da Moda|##|Bjs que Deus te abençoe!! Se gostar segue e me avisa para mim retribuir..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, eu prefiro deixar sem post do que o post enche linguiça, hehe :B

      Excluir
  6. gostei da ideia, por que quando falta criatividade meu blog fica as moscas.

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas!! sempre faço uma desas coisinhas tbb ewiuehueh

    Bloguinho tá atualizado meu bem, vem ver!! <3
    Beijos, Mari
    http://www.garotadabossa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou :3 Eu também sempre faço isso, haha :3

      Excluir
  8. Ótimas idéias, adorei :)

    http://umablogueirapobre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas. Visitar outros blogs sempre nos enche de inspiração mesmo e é a coisa que mais faço quando a criatividade foge.

    http://helofinato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, eu sempre visito outros blogs. Sempre acabo tirando uma inspiração ^^

      Excluir
  10. Acho que é lei blogueira passar por isso, no meu caso eu costumo seguir a regra do " visitar muitos blogs " informação nunca é demais, você acaba conhecendo outros blogs e blogueiras incríveis, arruma amizade e acaba se inspirando também, ou seja, só traz coisas boas.
    Adorei o post, realmente suas dicas estão ótimas.
    Beijocas da Lét
    http://ddreamsoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu sempre tenho tempos de ''ressaca'' em que a inspiração zera. Aaah, conhecer novos blogs é a melhor coisa, hehe :3
      Fico feliz que tenha gostado e volta sempre :))

      Excluir
  11. ótimas dicas adorei. É bom ler isso já que estou começando.
    http://givemelove-f.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir