O Guia dos Cabelos Coloridos

28.11.13


Mudar faz bem, muito bem. E ás vezes nós precisamos de uma mudança pequena como pintar o cabelo de outra cor, nem que seja uma mecha. Mas quando estamos olhando as lindas fotos do tumblr de meninas com cabelos coloridos, não tem como sabermos como elas pintaram ou o que elas usam para manter o cabelo hidratado, mesmo depois da química. E é por isso que eu tive a ideia de fazer um Guia dos Cabelos Coloridos, onde vou dar dicas para quem quer aderir a moda. Vamos começar:

Quero deixar claro aqui, pra não levar pedradas nos comentários, que eu nunca fiz nenhuma dessas coisas no meu cabelo. A dica que eu estou dando foi baseada em pesquisas pela internet e vídeos. 

 Para deixar o cabelo colorido primeiramente você precisará descoroli-lo. Se não fizer pode ocorrer duas coisas: não parecer que você pintou ou a mistura da cor da tinta mais a cor do seu cabelo originarem uma cor que você não vai gostar nadinha. ''O meu cabelo é loiro claro, preciso descolorir também?'' É sempre bom, porque sempre vai ter o risco de ficar uma cor diferente.

Como pintar o cabelo? O jeito mais recomendado, é com a tinta para cabelo colorido, pois dura mais tempo e é própria para isso. Mas você pode também pintar: Com papel crepom (para quem quiser só por um ou dois dias), mas que só funciona para quem tem cabelos claros, preto nem aparece. Giz pastel (que sai na primeira lavagem) e com anilina (que eu particularmente não recomendo, pois apesar de todo mundo falar que não faz mal algum, aquilo é feito pra pintar madeira, então não é nem um pouco delicado e deve conter química pesada), a anilina dura um período de uma semana, quinze dias, depende de quanto você lava o cabelo. E lembrando que pinta com anelina tem que fazer bastante hidratações. A anelina custa cerca de 2 a 3 reais.

Pintando o cabelo com Anelina.

Pintando o cabelo com tinta colorida e giz pastel.

Você já teve experiência com cabelo colorido? Quer pintar, deixe um comentário, vou adorar ^^

Você poderá gostar de

14 comentários

  1. Amei o post ^^
    vem visitar ~>http://espacoteencomanaliasantos.blogspot.com.br/2013/11/tpm-de-ofertasbolsa-chanel-classic-flap.html?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Já fiz tantas coisas desse tipo. Me fez sentir nostalgia hehe


    www.ataldacandy.com <3

    ResponderExcluir
  3. Nunca pintei meu cabelo de colorido mas há uns anos atrás eu queria fazer algumas mexas, mas nunca fui atrás de nada para fazer ): E agora acho que não dá mais, pela idade, por não combinar mais comigo kkkk mas acho bem legal. E adorei o post =)

    http://teoremanath.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também há algum tempo queria fazer algumas mechas mas eu acho que pra mim ainda dá tempo, hehe :)) Fico feliz que gostou do post ^^

      Excluir
  4. Adorei o post. Adoro essas coisa de cabelo colorido mas minha mãe não me deixou pintar ): Quem sabe quando eu estiver um pouco mais crescidinha.
    Xoxo,
    Gabi

    http://viagem-a-terra-do-nunca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou, meus pais também nunca deixaram e não deixam até agora :/

      Excluir
  5. Amei!!!! Sempre quis pintar os cabelos, mas tenho certo medo de que fiquem ressecados!
    bjs,
    valentina

    http://confissoesdavalentina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou, hehe :B Pois é, infelizmente fica bem ressecado D:

      Excluir
  6. Ah, que lega, eu acho lindo cabelos coloridos! É bem fofos ;D

    Flor, amei seu blog, é muito lindo, e tem um conteúdo bem interessante. Estou seguindo, e gostaria de fazer afiliação. Aceita?

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindos mesmo né? Ah, muito obrigada *o*
      Faço sim, quando te colocar ali te aviso ^^

      Excluir
  7. De giz pastel eu fujo (isso, na minha mão, serve para desenhar mesmo), mas tinta e vg (credo KKKK) já deu para brincar no cabelo. Amo <3
    Beijos ♥

    Conspirantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu soubesse desenhar adoraria giz pastel, mas como não sei... Ah como eu queria fazer algumas mechas mas nunca corro atrás das coisas para fazer :/

      Excluir