Dezesseis Luas: Livro e Filme

2.5.14

 Sempre que sai o filme de um livro tem aquela discussão ''Será que vai ser fiel?'' ''Vai agradar aos fãs?'' Dezesseis Luas não é tão novo mas não acho que seja muito conhecido, então depois de ler o livro e ver o filme vou dar minha opinião sobre o primeiro volume da triologia Beautiful Creatures.

Sinopse: Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona.  

Sobre o Livro: Esse livro tem um grande diferencial que eu não sei se é bom ou ruim, normalmente em livros com profecias, maldições, feitiços envolvendo algum personagem, este personagem é o principal. Mas nesse livro o personagem principal é Ethan, um mero mortal que se apaixonou por Lena que carrega uma maldição e muitos mistérios. Eu acho que se o leitor visse pelo ponto de vista da Lena saberíamos bem mais detalhes e o que ela está sentindo, mas fica legal também ver tudo de fora e ir descobrindo as coisas junto com o Ethan. 
 Uma coisa que achei legal no livro é que se tem alguma referência que você precise saber inglês pra entender eles fazem observações na página, o que nunca tinha visto antes.  
 Eu achei bem exagerado as meninas malvadas da escola dele, porque ela eram malvadas em coisas sem sentido na minha opinião e a escola inteira, a cidade inteira, apoiava. Ás vezes não fazia sentido. 
 Mas no geral eu gostei bastante do livro, recomendaria. 

Filme: Sabe o que todo fã de Percy Jackson diz sobre os filmes? Pois é mais ou menos o que eu achei desse. Primeiro que NENHUM ator é parecido, não precisa nem ser perfeito pro papel mas não são parecidos. O Ethan é velho demais, nossa, a Lena não me convenceu, a Amma é branca e muito velha, colocaram uma atriz nova, a Ridley era pra ser loira, as parentes de Lena não eram loucas e se vestiam daquele jeito as colegas de Etah eram diferentes, nenhum ator bom para o papel. Eles também mudaram muitas coisas, coisas importantes, coisas que eu fiquei tipo WTF? Isso muda a história. Também colocaram muita religião no meio, no livro nem cita tanto, só fala que algumas mulheres vão na igreja,  no filme tudo é centrado em religião, mas não de uma forma boa, parece que estão sempre tentando tirar sarro. Desnecessário. Cada oportunidade eles colocam tiradas e diálogos que não tem no livro e não fariam falta no filme, sobre religião.  
 Não gostei do filme, achei que teve algumas partes que curti mas como geral não gostei. 

E eu achava que ia amar o filme porque quando andava com o livro na escola as pessoas me paravam e diziam, esse filme é muito bom, acho que 5 pessoas fizeram isso no corredor.

Resumindo: livro, indico. Filme, não.   




 E vocês, já leram? Já viram o filme? Deixe um comentário com sua opinião ^^

Você poderá gostar de

16 comentários

  1. Betânia, vi somente o filme e achei muito ruim também, tanto que nem me interessei pelo livro, mas depois de ler sua opinião fiquei curiosa. Realmente achei o filme muito sem lógica hehe.

    Beijo
    pechinchacomestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê uma chance ao livro, talvez você goste ^^ O filme é bem sem lógica, haha D:

      Excluir
  2. Eu li o livro primeiro, emprestado de uma amiga, e adorei a história. Mas realmente o filme não é tão bom, eu fiquei esperando um tempão pra poder ver no cinema e me decepcionei :(
    E sabe eu acho que vai acontecer a mesma coisa quando lançar Fallen .
    Primeira vez que visito teu blog e adorei.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é bem legal ^^ O filme é que estragou tudo, haha =D
      Eu queria ler Fallen mas enho um leve preconceito sem nunca ter lido acredita? É que eu vou muito pela opinião dos outros, admito, e sempre que vejo uma resenha de alguém que gosta de Sussurro eles não gostam de Fallen, e vice-versa, e eu amo Sussurro, talvez um dia eu leia Fallen. Principalmente agora que vem um filme ^^
      Ah que legal, seja muito bem-vinda, volta sempre, viu?

      Excluir
    2. Lembro que antes de ler Divergente eu também tinha um pouquinho de preconceito porque achava que seria muito parecido com Jogos Vorazes, mas acabei gostando, e acho que quando você ler Fallen vai ser igual. . Acho essa "rixinha" boba, gosto de Hush Hush e Fallen, e são bem diferentes, até o contexto de anjos e demônios não são tão parecidos. Então leia sim!
      Beijos .

      Excluir
    3. Pois é, eu achava que seria parecido também mas como não gostei de Jogos Vorazes eu nem tive isso que o pessoal teve de achar que foi muito igual e tals, pra mim é bem diferente, prefiro Divergente :3 Mas acho que vou ler Fallen mesmo, se eu me lembro bem, gostei da sinopse e a capa é linda :))

      Excluir
  3. Acredito que não faz meu tipo '~' <3 Seguindo!
    Beijinhos adocicados!

    Montada no Estilo | www.montadanoestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, não agrada todo mundo mas não quer dar uma chance não? haha ^^
      Muito Obrigada e seja bem-vinda ao SE, espero que goste :3

      Excluir
  4. Eu ainda não assisti o filme nem li o livro,quem sabe quando tiver um tempinho faça um dos dois.

    Beijos

    blogdagi1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu não li e nem assisti o filme.
    É sempre assim né, o filme sempre decepciona quem já leu o livro antes, é o que eu digo, não da pra imaginar como vai ser o filme, porque nunca é igual.
    Beijos.

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, antes (quando eu não gostava de ler) era tudo mais fácil porque gostava de todos os filmes, haha ^^ Mas um filme que eu acho que é muito parecido com os livros é Harry Potter :D

      Excluir
  6. Já havia começado ler o livro mas parei no meio, não gostei muito, acho que não sirvo para ler este tipo de livro. O filme eu nunca assisti, acho que vou ver!

    Beijos e fique com Deus,
    Nada Proibido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, talvez se você não gostou do livro o filme te agrade, espero, haha :)
      Muito Obrigada e igualmente :B

      Excluir
  7. Muita gente me falou que não gostou do livro, mas que o filme é muito legal. Ai, fiquei em dúvida se leio ou não.. :/

    Blog:
    http://rosaachiiclete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xiiii, acho que talvez as pessoas que leram não curtiam muito esse gênero mas só dando uma chance pro livro então pra descobrir, haha :3

      Excluir