8 Filmes sobre Moda

15.7.14


Para quem admira o mundo da moda sabe que o conhecimento vai além do que saber como combinar as roupas. Os livros e os filmes podem ensinar muitas coisas sobre este assunto e trazer muitas inspirações também. Selecionei 8 filmes/documentários, mas minha vontade era de por muito mais, haha.

Bill Cunningham New York


É um documentário que conta a história do icônico fotografo Bill Cunningham, considerado o pai do streetstyle. Bill já registrou durante 30 anos homens e mulheres que possuíam estilo próprio, e se vestiam bem. Com sua bicicleta, ele costumava cruzar as ruas de New York em busca de pessoas estilosas, e é considerado por muitas pessoas do universo fashion, uma espécie de antropólogo das novas tendências da moda.

The September Issue


Um documentário sobre o trabalho de Anna Wintour na produção da maior edição da história da Vogue Americana. Anna Wintour, a lendária editora-chefe da revista Vogue há mais de duas décadas, é, atualmente, a mais poderosa figura do universo da moda.

Coco Antes de Chanel


Coco antes de Chanel  é um filme que estreou no Brasil em novembro de 2009 que conta a história da famosa estilista francesa Gabrielle "Coco" Chanel desde a infância pobre até a criação de um império da indústria da moda a Chanel S.A com sede na França.

Bonequinha de luxo


Bonequinha de Luxo é um clássico dos anos 1960. Holly Golightly (Audrey Hepburn) é uma garota de programa nova-iorquina que está decidida a casar-se com um milionário. Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany`s, na intenção de fugir dos problemas. Seus planos mudam quando conhece Paul Varjak (George Peppard), um jovem escritor bancado pela amante que se torna seu vizinho, com quem se envolve. Apesar do interesse em Paul, Holly reluta em se entregar a um amor que contraria seus objetivos de tornar-se rica.

Unzipped (Abrindo o Zíper)


Um retrato do estilista Isaac Mizrahi que descreve a evolução de seu desfile para a coleção de outono, em Nova York, no ano passado. Desde seus primeiros momentos de inspiração até a hora do desfile, o filme revela uma fracassada noite de abertura, marcada pôr frustrações, cansaço e problemas.

Valentino - O Último Imperador


Em 45 anos de carreira, do pequeno estúdio em que aprendeu a costurar na França até os grandes desfiles nos maiores eventos da moda mundial, o estilista Valentino Garavani estabeleceu uma marca pessoal que sempre ignorou as tendências da ocasião. Ao seu lado, durante todo este tempo, esteve Giancarlo Giammetti, seu sócio, confidente e amante. O documentário traça um retrato íntimo de Valentino, indo encontrá-lo em sua mansão no Reino Unido no período entre a comemoração de seus 70 anos e o desfile que marcou sua despedida das passarelas.

Fora do Figurino 


Nos países desenvolvidos do mundo, a indústria de vestuário faz pesquisas para encontrar o tipo de roupa ideal para o cidadão médio. Porém, no Brasil não é o que acontece e os fabricantes acabam usando medidas estrangeiras por falta de estudos. O documentário analisa as consequências desta realidade, que envolvem fatores financeiros e saúde pública, e conta com depoimentos de pessoas com dificuldades em encontrar produtos brasileiros adequados a sua numeração e dos profissionais que trabalham com confecção de roupas, calçados e outros produtos que usam tabela de medidas.

Top Models - Um Conto de Fadas Brasileiro 


Top Models traz depoimentos, mostra a vida das tops em vários momentos, e relata os problemas e dificuldades para se atingir o sucesso. A direção é de Richard Luiz, um dos mais respeitados cineastas e documentaristas de moda do país. A atriz Alice Braga faz a narração, com um misto de realidade e ficção, no papel de uma jornalista interessada em desvendar o mistério que faz as modelos parecerem tão extraordinárias. 


 O que achou dos filmes? Já assistiu algum deles? Deixe um comentário com a sua opinião ;)

Você poderá gostar de

9 comentários

  1. ainda não assisti nenhum! Mas estou curiosa!

    ResponderExcluir
  2. Quando li o título do post logo pensei, com certeza vai ser citado o filme O Diabo Veste Prada, mas não encontrei (recomendo para quem não assistiu) Bonequinha de Luxo é um clássico quando fala de moda. Alguns não vi ainda.
    Beijos
    Dezesseis de Volta

    ResponderExcluir
  3. Não assistir nenhum desses

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  4. Não assisti nenhum e também não conhecia, o filme da Coco eu quero ver ʘ‿ʘ
    http://pontoevir.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não vi nenhum destes mais pelo trailer de alguns deu vontade de assistir haha beijos <3

    Blogueira - web designer
    http://meudocemundo2010.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Bonequinha de luxo ♥♥♥ eu sou apaixonada por esse filme acho incrível.
    Mas era o único que conhecia de todos esses haha. Vou procurar assistir todos esses filmes e documentários porque tenho certeza de que viu amar *------*
    Adorei o post, muito criativo.
    Beijooooos ♥
    Http://www.isah-cerejasvoadoras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Achei sua seleção ótima! Já assisti alguns desses filmes (Bonequinha de Luxo, The September Issue e Coco Antes de Chanel) e gosto muito do da Coco, mas ainda prefiro o filme "Coco Chanel & Igor Stravinsky", que saiu um pouco depois. Achei lindo e acho que a atriz combina mais com a Coco original, super recomendo :)
    Os outros filmes eu não conhecia e fiquei bem empolgada pra ver.
    Obrigada pelas dicas! :D

    Beijinhos,
    Prudence
    http://prudencethedeer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. O unico que ja vi foi bonequinha de luxo e adorei.. Ótimo post flor, e ótimas dicas! :D

    http://rosaachiiclete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Já assisti Coco antes de chanel e gostei muito!


    http://biablythe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir