Como gastar melhor o seu dinheiro?

9.3.15























 Não sei se vocês sabem mas euzinha aqui não trabalho, então sobrevivo com algumas dilmas por mês que meu pai me dá, a famosa mesada. Como sei que muitas meninas novinhas leem o blog sei que talvez você atrás da tela esteja na mesma situação que eu. Mas mesmo que você trabalhe o post serve pra você também, viu?

 TENHA UMA WISHLIST - Eu sempre tenho uma wishlist mental mesmo, sei das coisas que preciso comprar ou quero bastante e quando consigo juntar o dinheiro suficiente compro. Se você não sabe do que precisa fica muito díficil fazer a mesada render já que em uma ida no shopping você pode querer comprar todas aquelas coisinhas baratinhas que vê nas lojas e voltar pra casa com coisas desnecessárias.

 PESQUISE PREÇOS - Eu tenho amigas que se querem um vestido, por exemplo, vão em uma loja e compram. Mas se você pesquisar, passar em outras lojas, tem muita chance de você achar algo que goste bem mais e com um preço mais acessível, isso acontece comigo o tempo todo!

 APROVEITE AS LIQUIDAÇÕES - Sabe aquelas liquidações anuais? Aqui onde moro por exemplo tem o 'Liquida Porto Alegre' e cada shopping também tem sua própria liquidação por ano então se você souber qual é a data dá pra ir guardando dinheiro alguns meses antes e comprar tudo na promoção.



 NÃO COMPRE APENAS PELO PREÇO - Tem um um provérbio americano eu acho, mas que nunca ouvi por aqui, é o seguinte ''Eu não sou rica o suficiente pra comprar coisas baratas'' Calma amiga, é óbvio que é ótimo quando as coisas estão em promoção e você economiza dinheiro mas o que o provérbio que dizer é que não vale a pena você comprar uma calça de R$30,00 pra ela estragar na semana que vem ou você não querer mais usar quando você poderia ter comprado uma de melhor qualidade que te duraria anos. 

COMPRE O QUE TE FAZ FELIZ - É óbvio que dinheiro não traz felicidade, todos sabemos disso mas as vezes eu tento comprar coisas como maquiagem (sendo que não uso) e acabam ficando guardadas e passando da validade, já quando eu compro livros eu sinto uma coisa muito boa só de pensar em como vai ser aquela próxima história e que aquele pode ser o meu próximo livro favorito. Não sei se vocês pensam assim mas apesar de o dinheiro não te trazer felicidade direta ele pode te trazer coisas que você goste ^^ 

  E você, como faz para gastar melhor o seu dinheiro? Deixe um comentário com alguma dica que eu possa ter esquecido :3

Você poderá gostar de

6 comentários

  1. Ameiiii o post, agora eu tenho uma renda de quase um salario. Mas até uns mês atras eu não tinha, o que tinha era dos bicos vamos dizer assim e quando temos pouco dinheiro fazemos da tripa coração né hahhahaha. Acho super importante saber o que precisa e o que deseja pois sim faz toda a diferença no bolsa. Concordo com você que dinheiro não trás felicidades porém as vezes com ele conseguimos ter é que nós faz bem. Eu já falei que ameii o post hahah, eu tava pensando em compra coisas futes e pensei melhor no que você escreveu que as vezes compramos coisas e nem usamos e aquele dinheiro poderia servi pra algo mas importante. Beijoooos e uffa escrevi um mini texto né kkk.

    Blog Apenas Diles /
    Se inscreve no CANAL

    ResponderExcluir
  2. Eu trabalho meio período e o salario e muito pouco , sigo essas regrinhas pra conseguir comprar tudo que eu quero e preciso . As vezes não e facil kkkkkkk' mas da certo !
    Amei as tuas dicas, elas são muito uteis !
    Histórias e outras Drogas

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    eu também sobrevivo graças as mesadas e tenho que me recorrer a uma organização, então é tudo bem separo mas a maior parte gasto com livros mesmo kkk Adorei suas dicas.
    Abraços,
    Aly
    www.meusdespropositos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ameei o post,e claro que vou seguir suas dicas <3 me ajudou muito!
    http://blogworldcreative.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu trabalho, mas mesmo assim é IMPOSSÍVEL conseguir deixar um dinheiro de sobra no dia do pagamento. Já que no mês anterior eu SEMPRE estouro o limite do cartão, mas a vida é assim.
    Tento economizar comprando roupar baratas também, mas é muito difícil achar algum brechó :/

    http://desejoculpado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amei esse post eu realmente estava precisando pra mim foi muito útil.
    http://brigadeiroebatom.blogspot.com/
    <3

    ResponderExcluir