Dica de Viagem: Como conseguir aproveitar mais

28.8.15


Aaaah, viajar <3 Acredito que não seja só de mim que essa palavra ou pensamento arranca suspiros. Eu adoro viajar mas não tenho muito tempo e dilmas para fazer isso com uma certa frequência por isso quando acontece gosto de aproveitar ao máximo. Se você é assim como eu, tenho umas ótimas dicas que vão fazer sua viagem bem mais proveitosa.

1º Acorde cedo - Pra você que gosta de acordar meio dia, almoçar e voltar a dormir isso é uma bá notícia mas acredite em mim, é a melhor coisa para você realmente aproveitar o passeio. Isso porque se você quiser ir á museus ou programações que tenha um horário de funcionamento você precisará estar preparado. Sem contar que se o objetivo é visitar algum ponto turístico natural, como praia ou montanhas isso será muito mais bonito á luz do dia.

2º Leve tudo o que é necessário e não coisas inúteis - É uma das piores coisas passar o dia inteiro indo á lugares incríveis com uma mochila super pesada nas costas, sério, isso é horrível demais. E fica ainda pior quando você quer algo como óculos escuros porque o sol está forte ou algo para prender o cabelo que não para de cair no seu rosto e você percebe que só tem coisas inúteis como esmaltes e cd's . Não que eu não goste dessas coisas mas sinceramente, quem vai ao Cristo Redentor e tem tempo para pintar as unhas? Já ouviu falar de alguém que conheceu a Times Square com um rádio?

3º Faça um cronograma e adicione um tempo e um local extra - ''Melhor prevenir do que remediar'', conhece? Para o seu dia ser perfeito e muito bem aproveitado é bom no dia anterior você programar todos os locais que quer conhecer e quanto tempo pretende gastar em cada um. Sem esquecer de colocar algum tempo de sobra em cada local porque não podemos prever que a fila do metrô estará enorme ou o elevador vai enguiçar. Adicione um tempo extra pois se uma parada no cronograma furar não rola aquele chororô, você vai ao próximo e volta outro dia ;)



4º Deixe para fazer compras nos últimos dias - Não adianta voltar pra casa com roupas importadas e as melhores maquiagens e não ter passado em um restaurante legal ou feito passeios super bacanas mas que são pagos. Essa dica é especialmente para quem faz viagens longas, como intercâmbio porque acabamos nos perdendo mais.

5º Tenha um conhecimento prévio sobre os locais onde irá - Quer um exemplo dessa dica? Eu e meus amigos passamos e tiramos fotinhas lindas com aquela pose de turista na Abadia de Westminster que é um ponto turístico super famoso em Londres. Mas não sabíamos que lá dentro tinha algo especial. Estão enterrados nada menos do Charles Dickens e Isaac Newton e vários outros reis, príncipes e princesas, joga aí no google e vê quem está lá. Por isso, saiba tudo o que aquele local pode te oferecer!

 Essas são algumas das dicas que eu tenho para quem vai viajar, esqueci de alguma? Qual você acha que é a mais importante? Deixa um comentário com sua opinião e eu vou adorar :)

Você poderá gostar de

19 comentários

  1. adorei o post, dicas super legais, essa de só levar o que é realmente útil é muito boa, porque ninguém merece né ficar com uma mochila pesada nas costas.
    rebeldiaemv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super feliz que tenha gostado ^^
      A dica é ótima o difícil mesmo é seguir mas é super necessário, hahah :)
      Beijo e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Eu adoro viajar, amo muito mesmo, mas o primeiro item sempre me desanima um pouco. Acordar cedo é tão bleh. Mas vale a pena quando a viagem é bem aproveitada! E concordo com você sobre as coisas inúteis.Mas não resisto, meu pensamento é "nunca se sabe do que posso precisar" e levo a casa inteira hahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo mas confesso que me desanima um pouco ter que acordar cedo também, mas pelo menos é por um bom motivo e depois vale a pena :)
      Eu também sempre faço isso, hahahah :P
      Beijão!

      Excluir
  3. Sou desses que acorda tarde e leva tudo que não precisa na mala, sei que isso atrapalha mas como lidar com um menino tão preguiçoso e desorganizado como eu? E pra arrumar mala pra voltar pra casa então? 2 horas só pra isso!

    http://de-moletom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu costumava ser dessas mas para curtir a viagem propriamente precisamos fazer alguns sacrifícios, hahah :)

      Excluir
  4. Ótimas dicas!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Aawn, adorei as dicas! ♥

    http://www.rosachicleteblog.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas e concordo!! Passei um tempo em Washington e a dica do acordar cedo era essencial porque tudo lá fechava cedo também! Só a de comprar que eu não me atentei muito, porque ia comprando conforme eu ia no lugar, já que a gente de eu voltar lá de novo era pequena. :/

    Beijos!
    Vestindo o Tédio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, pra quem já tem mais dinheiro ou faz uma viagem curta não precisa se preocupar muito com essa.
      Fico super feliz que tenha gostado e obrigada pelo comentário ^^

      Excluir
  7. Adorei as dicas. Sempre quando vou viajar acordo cedo.
    Amei teu blog <333. Te indiquei pra uma tag http://quemevocenina.blogspot.com.br/2015/08/tag-complete-as-frases.html. Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super feliz que tenha gostado e muito obrigada pela indicação, vou responder essa tag em breve *oo*

      Excluir
  8. Oiee Betania ! Dicas úteis para quem viaja bastante, eu amei. Na minha próxima viagem vou usar algumas delas, principalmente em comprar as coisas nos últimos dias, mt legal ..

    Um bj
    www.parasemprealways.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, fico super feliz que tenha gostado ^^
      É realmente importante, faz bastante diferença, beijão!

      Excluir
  9. Adorei as dicas! Ano passado fiz minha primeira viagem sozinha e essas diquinhas são super válidas!
    beijos

    http://pequeninita.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super feliz que tenha gostado :)
      Que demais, sempre quis viajar sozinha mas nunca consegui realizar.
      Beijão!

      Excluir
  10. Olá :)
    Embora não viaje muito,adoro viajar e gostei muito das suas dicas especialmente a de acordar cedo pois como muitas pessoas dizem,para dormir dorme-se em casa não na viajem ahaha
    Beijos <3
    http://deborasant0s.blogspot.com/

    ResponderExcluir