TAG: Feitiços de Harry Potter

20.8.15









  Eu amo ler. Eu amo Harry Potter. Decidiram juntar essas duas coisas em uma tag só, será que eu gostei? hahah :)) Essa tag está nos meus rascunhos há um tempão e como agora estou com pouco tempo para fazer posts (chateada) esse estilo de postagem é a minha salvação. As perguntas não estão todas aqui porque achei a lista meio longa e cortei algumas que não tinha uma boa resposta.

Expecto Patronum: Um livro de infância relacionado com boas lembranças - Esse livro no caso é uma série, a série de livros Querido Diário Otário. É como Diário de um Banana na versão feminina e tem umas ilustrações suuper divertidas. Gosto de lê-lo até hoje em dia :)

Expelliarmus: Um livro que te pegou de surpresa - Divergente. Eu li Jogos Vorazes primeiro e adorei mas ao contrário da maioria das pessoas me surpreendi mais com Divergente. Gostei mais da história e me lembro que quando li o final tive que ficar alguns minutos olhando pro teto do meu quarto e tentando entender o que estava acontecendo, adoro esse tipo de livro.

Priori Incantatem: O último livro que você leu - O último livro que li foi O Poder dos Seis, esse é o segundo livro da série Eu Sou o Número Quatro. Não é muito conhecida mas é muito boa, já estou super curiosa para o próximo.  É sobre um grupo de jovens que vêm para a Terra de um planeta que foi devastado. Aqui eles têm que sobreviver aos constantes ataques dos Mogadorianos (um planeta inimigo ao deles) na esperança de voltar são e salvos e restaurar o que restou de Lorian.

Obliviate: Um livro ou spoiler que você gostaria de ter esquecido - Com certeza o maior spoiler que já peguei na minha vida foi o de Convergente. Vi no facebook e cinco minutos depois já tinha descurtido todas as páginas que falavam sobre livros. PORQUE AS PESSOAS FAZEM ISSO? Eu gosto muito da triologia e pra você ter noção eu nem li o último livro ainda :(

Crucio: Um livro que foi doloroso de ler -  As Crônicas de Nárnia. Eu li aquele volume único, o que na época foi um grande desafio pois só lia livros de poucas páginas. E os primeiros livros da série As Crônicas de Nárnia, como posso dizer, não são lá muito empolgantes, hahah :P Eu consegui terminar, depois de muitas vezes me obrigar a ler!

Avada Kedavra: Um livro que pode matar - Você realmente achou que eu conseguiria responder uma tag literária e não citar Harry Potter? <3 Esse livro pode matar em muitos sentidos. Te mata de curiosidade, te mata de apreensão em alguns momentos e te mata de vontade de ir pra Hogwarts. Acho que todo mundo sabe sobre o que é mas nem todo mundo já leu. Então anota aí na sua listinha de ''Para Ler'' a série Harry Potter e pode me agradecer depois ;)

 Que livros você colocaria para responder a tag? Deixe um comentário e eu vou adorar sua opinião!

Você poderá gostar de

12 comentários

  1. adorei a tag, super criativa a pessoa que criou !
    Adorei seus livros.
    beijos
    pequeninita.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito criativa mesmo, nunca pensaria em algo assim *o*
      Fico feliz que tenha gostado, beijão!

      Excluir
  2. Que tag legal, eu esperava algo completamente diferente não sabia que essa tag se tratava de livros mas acho que ficou super bem haha. O meu livro de Avada Kedavra seria O meu pé de laranja Lima, você já leu? Lindíssimo, recomendo haha.

    www.leitecombiscoitos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é né? Pelo título pode ser sobre basicamente muita coisa, hahah :))
      Não li ainda mas já ouvi falar super bem e estou curiosa para ler *o*
      Beijão!

      Excluir
  3. Nunca li os livros do Diário de um Banana, ma sempre tive curiosidade (dá a ideia de se tratar de nerds e adoro nerds ♥). Também prefiro Divergente, mas na verdade nunca terminei de Jogos Vorazes pra poder fazer uma comparação parei assim que vi que a Katniss queria matar e comer um gato '>< também soube do final de Convergente antes lê-lo,
    (E AQUI UM SUPER SPOILER DA SÉRIE DIVERGENTE SE VOCÊ NÃO LEU E SE INTERESSOU NÃO LEIA ESSE COMENTÁRIO!!!!!)
    mas ao ler a série a ideia que tive foi de que a Verônica Roth saia matando o povo a torto e a direito e, no fim, achei a morte da Trix tão bestinha... tipo, ela sobreviveu a tanto e morreu por algo tão, tão... ah, não sei, fiquei decepcionada, acho. E, na verdade, não chorei porque ela morreu e sim porque fiquei morrendo de pena do Tobias (as vezes eu achava a Trix muito egoísta)
    Também achei doloroso de ler as Crônicas de Nárnioa, mas por um motivo diferente do seu. Foi mais porque eu sentia que tinha algo acontecendo nas entrelinhas e não conseguia entender (lembro que ficava toda arrepiada lendo, só depois fui descobri o porque).
    E Harry Potter é simplesmente um clássico ♥ Como não amar? *-*
    Enfim, amei a Tag e, com certeza, vou fazer no meu blog. Adorei de verdade! Super criativa <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo eu também pensei que ela saia matando todo mundo, mas não sei se me acostumei ou o quê, hahahh :P
      Eita, que coisa é essa que estava acontecendo? Agora quero saber :o
      Harry Potter <3
      Essa tag é demais, faça mesmo que eu vou lá conferir e fico super feliz que tenha gostado. Beijão :*

      Excluir
  4. Nossa adorei essa tag. Muito boa mesmo.
    Eu te indiquei para responder uma também, de uma olhada lá no blog *--*
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super feliz que tenha gostado da tag ^^
      Vou ir lá dar uma olhadinha, muito obrigada :))
      Beijão!

      Excluir
  5. Essa tag é muito amor *--* Sou doida maluca apaixonada por Harry Potter ♥
    Amei tuas respostas . Sou doida para ler a serie de Os legados de Lorien desde que vi o filme "eu sou o numero 4" .
    Não li diveregente mas ja sei o spoiler que voce tomou kkkk eu tambem levei e decidi nem começar a ler pra nao ter um troço .
    Quanto a Harry Potter .. After all this time ? Always ♥
    Beijooo
    Blog : historiaseoutrasdrogas.blospot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim <3 Estou no segundo mas já recomendo, não é uma série que vai mudar tua vida como Harry Potter mas é bem bacana ;)
      Always <3
      Beijão!

      Excluir
  6. Amei a tag e fiz lá no meu blog também. Livros e Harry Potter são perfeitos juntos <3

    Beijos, Jessica
    http://ohamoramia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nosssssssa eu nao conhecia essa TAG e amei! Amo HP e amo livros! Falando nisso me senti mto compreendida por vc se surpreender mais com divergente! Eu amo muito a série toda, li os livros desesperadamente um atras do outro. Tbm não sou mto fã das crônicas de narnia....
    Amei as respostas!
    Bjoks moça!

    ResponderExcluir