Como ter o melhor natal

24.12.15

  A minha época favorita do ano chegou: o Natal. As casas já estão decoradas, as músicas já estão por todos os lugares e todo mundo já está na expectativa pela ceia (ok, talvez só eu) mas eu sou a única que quer fazer esse natal ser diferente? De uns natais para cá parece que a ''chama'' do espírito natalino está meio apagadinha em mim, por isso quis fazer esse post com dicas simples que podem ser feitas para tornar o natal melhor.

 Doe o que você não usa mais - Aqui em casa todo natal é época de dar aquela olhada no guarda-roupa, pegar as roupas que não servem mais e levar à um ponto de recolhimento para doação. Não tenho mais brinquedos mas lembro que quando tinha pegava alguns com os quais não brincava mais e doava também. Além de fazer alguém feliz você ganha mais espaço no seu quarto ;)

 Escreva cartas para seus amigos e familiares - Não vale escrever um texto bem bonito no facebook e colocar aqueles bonequinho que se movem, esse ano você vai usar papel e caneta, bem ultrapassado mesmo, e escrever uma carta para aquelas pessoas que você se importa e contar porque elas fazem teu natal especial. 

 Pratique a gratidão - Já agradeceu pela vida que você tem? Seja os seus bem materiais ou onde você chegou, tudo é motivo de gratidão. Independente de qual seja sua religião você pode ser adepto da gratidão, é algo que deixa uma sensação tão gostosa <3 

 Se entregue aos filmes natalinos - Por mais bobinhos que alguns desses filmes possam ser é muito legal pra entrarmos no clima. Sem contar que é uma forma de ter ''contato'' com o Natal de outras culturas, a neve, os suéteres, coisa que aqui no Brasil fica impossível nesse calorão, hahah. Minhas dicas são: O Grinch e os da sequência Esqueceram de Mim.

 Tire um tempo para relaxar - Ao longo do ano, vivemos em torno de estudo ou trabalho e raramente temos tempo para sair um pouco dessa zona. Por isso, nesse natal você vai fazer diferente e vai tirar nem que seja meia hora ou uma hora para meditar. Isso mesmo. Eu sempre achei que seria
super difícil mas no youtube existem vários vídeos com sons relaxantes que normalmente tem umas duas horas, é só escolher o vídeo que você quer e relaxar, um tempo só pra você. 

Essas foram as minhas dicas pra você aproveitar ao máximo o seu Natal, mas e você, tem alguma dica pra mim? Deixa aqui nos comentários, eu vou adorar saber!

Você poderá gostar de

4 comentários

  1. Gostei muito. Acho válido doar, praticar gratidão, tirar um tempinho para dar aquela relaxada e ver filmes natalinos (amo Esqueceram de Mim!!).
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super feliz que tenha gostado :))
      Os filmes são muito bons mesmo. Beijão e obrigada por seu comentário Marília <3

      Excluir
  2. Eu amo passar o natal com a família! Parabéns pela postagem!

    Meu novo projeto finalmente saiu, e eu te espero para conhecer e dizer o que achou. <3 Beijooooos!
    http://anaportoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas embora eu não tenha muita paciência para assistir filmes, prefiro ler haha

    blogilumiinar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir