O calor pede por coisas refrescantes, e fofas!

16.2.16




















 Ainda é verão, certo? Posso estar um pouco atrasada com o post mas acho que nunca é tarde demais pra comer coisas gostosas e se refrescar, porque apesar de o verão estar indo embora daqui um pouquinho, esse calor DO CARAMBA ainda está bem presente. Sabe quando tu acha uma receitinha bem fácil na internet e tem vontade de fazer na hora? Pois é, eu juntei algumas que achei por aí e que são super bacanas só pra mostrar pra você :))

  Eu adoro tomar aqueles chás gelados prontos, que são vendidos numa garrafinha. Sempre acho que estou sendo super fitness com essa escolha ao invés de refrigerante. A realidade é que só pelo fato de ser algo industrializado já não é tão confiável. Tentei fazer em casa, com chás colhidos do jardinzinho aqui de casa e congelar, o resultado? Horrível. Então acho que é super válido tentar essa ideia pois parece ser super gostosa além de fácil.


 Picolés são uma ótima forma de se refrescar e se forem fofos como esse são ainda melhores. Imagina chamar suas amigas para ir na sua casa e ter picolés de gummy bear? Acho que a foto é bem explicativa por si só mas se tu ainda tem alguma dúvida, clica aqui pra assistir o vídeo da Jessica Belcost que vai te ajudar :)




 Essa é uma ideia super fácil de ser feita já que não requer mistura ou qualquer coisa relacionada com receita. É só comprar as casquinhas e colocar frutinhas fofas dentro. Acho uma sugestão bem bacana pra quem está pensando em fazer uma festa de aniversário mais descontraída, talvez com um piquenique. Ficaria demais!

 Eu acho essa ideia simplesmente genial! Sempre quis fazer. Você pode colocar frutas, limão, ou hortelã e congelar para que depois quando você for tomar água ou um suco você coloque esse gelo personalizado. Sem contar que vai dar um toque especial. Tem até a ideia de colocar flores (de preferência comestíveis) nos gelos para uma ocasião em que queira deixar as bebidas mais bonitinhas :)

  Sabe quando você está em casa de bobeira e bate aquela fome? Quando é no meio da tarde eu geralmente pego coisas como bolachas, bolos, salgados por preguiça de preparar algo legal. Isso acaba fazendo mal porque normalmente pegamos besteiras pra ser mais rápido mas e se você já deixar preparado alguns espetinhos de frutas para a tarde? Com certeza ficaria delicioso. Ah e se lembra do aniversário/piquenique que eu falei lá em cima? Essa é mais uma dica =}

  Muito criativa. Já quero! É interessante principalmente para crianças (se bem que eu faria pra mim), seja em festinhas ou até mesmo para deixar as coisas mais bonitinhas ^^ Viciada em gelatina do jeito que sou quero fazer pra já.

 O que achou dessas pequenas dicas para deixar seu verão mais gostoso? Deixa um comentário com tua opinião e eu vou adorar responder.

Você poderá gostar de

17 comentários

  1. Não sei qual gostei mais... Quero experimentar fazer alguma, parece muito legal!

    http://novembrodois.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Batânia! Você mudou o layout, ficou lindo demais <3
    Picolés são uma ótima ideia pra se refrescar no calor, ainda mais esses de fruta. Prefiro muito mais de um picolé de limão num calor como o que estamos vivendo do que um de chocolate. Picolé caseiro então? Hmmmm
    Amei essa ideia da casquinha de frutas, muito boa! Dá pra improvisar um pouco de chantilly pra ficar ainda mais gostosa, acho que vou tentar essa!
    AMEI esse post, além de todo colorido, é uma alternativa bem saudável pra fugir um pouquinho desse calor insuportável. Amei <3

    http://nostalgiacinza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mudei sim, fico feliz que tenha gostado <3
      Super concordo, se for natural fica dez vezes melhor, hahah
      Nossa, não tinha pensado no chantilly mas com certeza ficaria ótimo *oo*
      Obrigada pelo comentário Laura, beijo!

      Excluir
  3. Adorei o post! No calor é totalmente necessário se alimentar de alimentos que nos hidratem. Frutas são ótimas opções! E eu amei esse picolé de ursinhos, que coisa mais fofa! amei!
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super feliz que tenha gostado ^^ O picolé de gummy bear deve ser uma delícia, sempre quis fazer *oooo*
      Obrigada pelo comentário, beijo!

      Excluir
  4. Bê, tá muito lindo por aqui. Eu quero muiito tentar a receitinha do picolé, uma porque amo as gominhas e outra porque é picolé né? E adoro o fato de você escrever da mesma forma que fala ( dá para imaginar você falando com o sotaque gaúcho ). Bjuus

    http://ddreamsoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, muito obrigada <3 Eu quero muito tentar, parece ficar super gostoso :9 Sério que dá? hahahahahah
      Adorei seu comentário, beijo!

      Excluir
  5. Quanta dica maravilhosa! Não consegui escolher uma só favorita, eu já quero testar tudo haha vou salvar o post nos favoritos pra fazer algumas dessas ideias depois ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super feliz que tenha gostado Gabi, eu também já quero tentar tuudo :))
      Muito Obrigada por seu comentário, beijo!

      Excluir
  6. Oláa, Bê! Nossa, amei essas dicas. Esse verão tá demaisss, não aguento mais, AUEHAUEA. Quero pra ontem esse picolés de gummy bear, deve ser uma delícia. Adorei o post ;)

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Amanda :)) Também não aguento mais, já quero friozinho, hahah
      Fico super feliz que tenha gostado, esses picolés são super fofos <3
      Beijo!

      Excluir
  7. Oii Betânia, tudo bom?
    Esses pratos são cada um mais lindo que o outro. Os do picolés são tão fofos que eu teria até pena de comer.
    Não sou muito boa em fazer chá, mas sempre quis provar esse chá gelado de limão e laranja, parece ser tão bom!
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, tudo sim e contigo?
      São, né? Estou apaixonada com todos <3
      Chá gelado é muito bom, já quero muito tentar essa receitinha :))
      Beijo!

      Excluir
  8. Eu amo chá, mas confesso que nunca o experimentei gelado. Preciso provar.
    E quanto ao gelo, amei a ideia, pra gente e quando tem visitas em casa também hehe


    www.ideiastrocadas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica muuito bom, pelo menos os industrializados mas dá pra tentar fazer aquela receitinha, que é mais natural :))
      Isso, tenho certeza que as visitas adorariam ^^
      Beijo!

      Excluir
  9. Que raiva desse post hahahaha... Deu vontade de comer tudo e mais um pouco... Estou aqui derretendo de calor e sonhando com coisinhas refrescantes

    ResponderExcluir