O ESTRESSE NÃO TEM VEZ | 6 COISAS QUE VÃO TE ACALMAR

11.3.16























 É natural, todos nós passamos por alguns dias em que parece que nada está dando certo. Entretanto se entregar para músicas de fossa ou assistir aquele filme de drama não vai ajudar nada, especialmente se ele for sobre doenças terminais, falo por experiência própria, esses tem o poder de me botar ainda mais pra baixo. Porém existem coisas que você pode fazer pra te lembrar que não é tudo assim tão ruim.

ASSISTIR AO NASCER DO SOL - Tem algo com o nascer do sol que consegue ser ainda mais 
 especial que o pôr do sol. Sabe aquele sentimento que temos no primeiro dia do ano, tipo 'ano novo, vida nova' acho que isso se encaixa também no nascer do sol. E dá pra aproveitar e deixar pra trás o que está te incomodando, tem tanta coisa grande nesse mundo, tanta coisa pra conhecer que eu tenho certeza que você não vai se deixar abalar por alguns empecilhos.

 PASSEAR DE BICICLETA - Faz tempo que não ando de bicicleta (porque entraram na minha casa e roubaram a minha, acredita?) mas eu me lembro que uma das minhas coisas favoritas era pegar a bike em um domingo e ir passear no parque que tem aqui perto de casa, sozinha. Adoro! Tem algo em sentir a velocidade e o vento no rosto que consegue me acalmar tão bem, espero que com você isso funcione também :] 

 OUVIR SONS DE CHUVA - Peraí, deixa eu explicar. Eu tenho uma mania de que do momento que sento no computador até ao que levanto eu tenho que estar escutando algo. Normalmente eu colocava alguma playlist ou um álbum de algum artista para tocar porém recentemente eu descobri vídeos que duram muitas horas no youtube, apenas com o barulho de chuva no fundo. É perfeito! Consigo relaxar e tenho certeza que é uma ótima ideia pra quem tem problema para dormir também. Inclusive esse post está sendo feito ao som desse vídeo.

 SEPARAR 10 MINUTOS PARA ''MEDITAR'' - Coloquei entre aspas porque eu sei que meditar exige técnica e como eu não tenho não posso dizer que estou fazendo isso certo. Mas o que eu quis dizer por meditar é ir para um local silencioso, longe do seu celular e computador e relaxar. Sentar no chão e se concentrar apenas na sua respiração. Depois de alguns minutos você já estará bem mais calma e relaxada.

 BRINCAR COM UM CACHORRO - Essa da foto é a Fifi, ela foi minha companheira por 16 anos. Não era muito do tipo brincalhão mas sempre que eu queria podia bater um papinho cabeça com ela e isso me fazia muito bem. E de vez em quando, quando ela queria gastar uma energia, brincava comigo até me deixar sem ar, pode ter certeza que isso também vai te fazer muito bem.

OBSERVAR AS ESTRELAS - Tudo bem que na cidade fica um pouquinho difícil porque a maioria das pessoas mora em apartamento mas sempre tem um jeitinho, nem que seja no estacionamento e se você tem casa é melhor ainda. Observar as estrelas sempre me faz muito bem. 

 E aí, curtiu o post? Qual dessas dicas você faz? E se acha que esqueci de algo no post, pode deixar aqui nos comentários, vou adorar saber o que é :)) 

Você poderá gostar de

11 comentários

  1. Sempre me acalmo quando brinco com cachorros e quando escuto música <3
    http://vintage-feeling.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como não se acalmar brincando com um dog <33
      Beijo!

      Excluir
  2. coisas tão pequenas que nos ajudam a relaxar! *o* eu adoro olhar as estrelas (e a lua) e isso me ajuda muito, já que sou muito ansiosa.
    amei o post e as outras dicas (:
    beijos :*
    http://memorialices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a melhor coisa, adoro observar a lua também <33
      Fico super feliz que tenha gostado ^^
      Beijo!

      Excluir
  3. São coisas tão simples e boas ao mesmo tempo, né? Há uns dias eu fiquei acordada na madrugada, e até comentei no twitter que entre as 5 e 6 horas da manhã tem algo tão mágico e calmo no céu. Sobre as estrelas a mesma coisa, nada como deitar na cama e observá-las pela janela.

    Seu blog é muito lindo, viu. Encontrei uns posts antigos e tô adorando, haha.

    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, acho que é por isso que são tão boas <33
      O céu nos dá um espetáculo *oo*
      Aaah que legal, fico super feliz de ouvir isso :))
      Beijo!

      Excluir
  4. Adorei as dicas! Eu costumo meditar ou ouvir uma playlist "tranquila" no spotify para relaxar.
    xoxo

    Quinze Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado ^^ É a melhor coisa, adoro o spotify <3
      Beijo!

      Excluir
  5. Olá :)
    Adorei o post,veio mesmo na hora certa porque eu tenho tido uns dias muitos stressantes.
    Vou tentar aplicar essas dicas :)
    Beijos <3
    http://deborasant0s.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, fico super feliz que tenha gostado :))
      Espero que realmente dê certo <3
      Beijo!

      Excluir
  6. adorei o post,espero me ajudar imenso,sou bastante ansiosa

    ResponderExcluir