Guia de sobrevivência da Crise

18.7.16

  Vamos combinar, a crise é real e atingiu todo mundo, de uma maneira ou de outra. Para conseguir sobreviver e não abrir mão de muita coisa existem algumas coisinhas que podemos fazer para sobreviver a esses anos críticos.

Pesquisar MUITO antes de comprar - Convenhamos que uma das piores coisas é ir em uma loja e encontrar uma peça super parecida com a que você pagou cem reais, por metade do preço. Por isso é interessante nunca se restringir à uma loja. Uma coisa que aprendi é que ás vezes tem coisas muito bacanas e baratas naquelas lojinhas que você não dá nada por elas.

Investir em peças BÁSICAS - Nesse momento as peças básicas são suas melhores amigas. Não é uma boa ideia comprar um casaco florido que você não vai poder usar tantas vezes. Aposte em cores como preto, cinza, branco, azul marinho, bordô. Assim, tendo poucas peças você consegue misturá-las fazendo looks diferentes e dando a impressão de que tem mais roupas.

Comprar em BRECHÓS - Eu sei que muitas pessoas não curtem muito comprar em brechós, por um preconceito, talvez, mas é hora de rever seus conceitos. Além de economizar muito (já comprei calça por 2 reais e saia por 1 real) você adquire peças únicas, que não encontrará outra pessoa usando na rua, como acontece ás vezes com peças da Renner, por exemplo.

Comprar em SEBOS - Desde que conheci a belezura que são os sebos a última vez que comprei em uma livraria foi em 2013. Isso porque: em sebos você encontra muitos livros de qualidade (procurando bem encontra quase todos) por um preço muito bacana. Ás vezes por metade do preço e ás vezes mais barato ainda. Sem contar que você tem a opção de trocar livros, então dá pra levar aqueles livros antigos para ganhar descontos nos novos. E eu não sei dizer exatamente porque mas me sinto muito mais confortável em sebos do que em livrarias, me sinto em casa, hahah 

Aproveitar as PROMOÇÕES (a seu favor) - Como assim aproveitar ao meu favor Bê, se toda promoção é ótima? Óbvio que NÃO. As lojas sabem o poder que descontos tem sobre os consumidores e se aproveitam disso. Me responde: quantas vezes já comprou algo de que não precisava porque estava em promoção? Muitas, aposto. Em tempo de crise não podemos nos dar o luxo de gastar inconsequentemente assim. Você precisa ter uma listinha de todas as coisas que está precisando e aproveitar as promoções para comprar aquilo que necessita.

Fazer lanches CASEIROS - Não sei se é o seu caso mas conheço pessoas que todo dia no intervalo da escola ou faculdade compram lanches como salgadinhos, bolachas recheadas, refrigerantes. Basta fazer uma continha rápida pra descobrir que o gasto com alimentação tendo uma rotina assim fica altíssimo. Minha dica é levar coisas como sanduíches, bolos, salgados, todos feitos por você, em casa.

Quais são as suas dicas para driblar a crise? Me conta que eu estou desesperada querendo saber :))

Você poderá gostar de

12 comentários

  1. Oi, Bê!
    Essa crise não tá mole pra ninguém. Adorei as dicas e vou seguir todas! Meu bolso agradece hehehe
    Beijos! :D
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  2. Nessa de crise eu perdi meu emprego. Procurei investir em mim, num negócio próprio, pois está tudo bem complicado onde moro.

    Por sorte, não sou consumidora e pesquiso bastante. Os brechós são tudo de bom, na minha cidade temos grupos no facebook para brique, tudo preço camarada e em bom estado. Funciona como um brechó, porém, nós mesmos que vendemos ou trocamos e dinheiro sempre a vista. Vale muito a pena.

    Essa tática de comprar roupas neutras e básicas eu vou aderir, já estava pensando nisso, agora que tu indicou, vou colocar em prática.

    Obrigada pelas dicas.
    Beijos,
    Gaby Dahmer

    ResponderExcluir
  3. Adoro dicas para gastar pouco/economizar! Tô economizando bastante , pesquisando muito antes de comprar e fazendo lanches caseiros!
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  4. Bê as dicas são realmente válidas, eu estou fazendo isso e olha dá para dar uma bela economizada ! A única coisa que ainda não fiz foi comprar em brechó, por onde eu moro eu não encontrei nenhum, que pena. Eu tinha um probleminha de querer comprar coisas apenas porque estava em promoção, mas na verdade eu nem precisava delas, mas parei com esse vício haha.

    https://pingos-de-lua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olar! A crise atingiu muito em cheio, ta tudo muito caro. Nunca comprei em Brechós, alias é bem raro eu comprar em lojas normais, mas to quase revendo esse conceito e ir nos brechós que tem por aqui e conseguir algo. Aqui em casa a gente está tentando economizar nas coisas, principalmente na alimentação. Enfim, dicas muito uteis para o brasel.
    BEIJU!

    devaneiosbm.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas, são realmente ótimas para enfrentar e passar bem por essa crise que o país está. Realmente pesquisar preços em lojas e aproveitar promoções são essenciais!!

    beijos

    http://onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Muito boa suas dicas
    Ultimamente tenho aproveitado so as promoções e comprando so mesmo o necessario
    rsrsrs
    Grande beijo
    www.zilandrarodrigues.com.br

    ResponderExcluir
  8. as dicas são ótimas, eu não estou comprando muitas roupas ultimamente, eu guardo dinheiro e vou comprar tudo em SP, junto com minha tia e uma amiga, eu adoro os sebos, pra livros clássicos e mais antigos eles são ótimos já que você consegue encontrar eles bem baratos. Olha faz tanto tempo que não compro lanche na cantina eu costumo comprar coisas mais baratinhos tipo aquelas wafer(60 centavos o pacotinho das meninas superpoderosas)e até toddynho, já que pago mais em conta que na cantina da escola e quando dá tempo eu faço lanche em casa mesmo.
    madrugadaestrelada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Be, quantas dicas maravilhosas e que nos impulsionam a tantos caminhos de mais autoconhecimento, de mais valorização do que temos e até de alas criativas sendo abertas através dos reaproveitamentos que podem assim surgir. Adorei cada ponto que indicou e já deixei nos favoritos para tentar ao máximo seguir mais dos fatores - com ou sem crise, rs.

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
  10. Ótimo post, pesquisar antes de comprar é essencial
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades <3

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá Bê,
    Com certeza as suas dicas são ótimas e já sigo alguma delas, a 1 ano eu conheci uma moça que faz brecho aqui na minha cidade, minha vó mora no mesmo condomínio e adorei as roupas que ela vende, tem peças que vem com etiqueta inclusive. E quado vejo uma promoção principalmente de um livro que quero, não penso duas vezes!
    Sobre os lanches, eu amo pastel, e descobri um japonês aqui na minha cidade que vende 1kg de massa por R$10,00, ou seja, VIDAAAA! HAHAHA...
    E hamburguer peguei receitas ótimas na net rs...
    Tenho tantas histórias dessa crise, que se eu contar tudo vira um livro.
    Beijos.

    Leitura de Lua

    ResponderExcluir
  12. Estava muito precisando ler esse post! Daqui pra frente vou ter que praticamente mudar de vida e economizar muito mesmo... É triste de certa forma porque você se acostuma a ter certos luxos, mas eu quero parar de gastar porque isso me impede de juntar grana pra realizar vários sonhos </3

    www.meujardiminterior.com

    ResponderExcluir