Diferentes tipos de murais para sua organização

28.1.17

Mural                                                                Foto por Melina Souza

Todo mundo sabe que uma parte muito importante da decoração de um espaço é a parede. Afinal, não adianta os móveis serem bonitos e tudo estar organizado se o ambiente passa aquela sensação de vazio. Para isso um recurso muito usado - e o meu preferido - é o mural. Ter um mural no seu quarto é ótimo porque deixa mais da sua personalidade a mostra já que ele pode ser de diversos jeitos e a maneira que preferir fazê-lo diz muito sobre você.

Mural Mesh Board




























  Eu acho essa ideia simplesmente demais. Pra quem quer uma decoração mais minimalista essa com certeza é a melhor aposta para um mural. E o melhor é que como você percebe  pelas fotos, dá para soltar a criatividade mesmo e pendurar tudo que você ache legal. Quem pensaria que dá pra ter uma planta de verdade no mural?

Mural de Cortiça





























 Acho que o mural de cortiça é o mais conhecido de todos. É só comprar alfinetes bonitinhos para decorar. Como ele é bem simples uma ideia legal é pintar as bordas e apostar na criatividade para dispor os itens sobre ele. Se colocar luzinhas de natal na volta fica lindo <3

Mural de Peg Board


























 Esse tipo de mural está começando a ser utilizado como decoração agora mas você com certeza já viu e muito ele. É normalmente usado em lojas para pendurar os produtos, joga ''peg board'' no google que você vai ver muitas fotos de oficinas. Isso porque é muito prático pendurar coisas nele, então além de fotos e papéis você pode colocar relógio, plantas e prateleiras no seu mural. Eu achei uma ótima ideia!

 Se você não curtiu nenhuma das ideias acima você provavelmente prefira aquele estilo baguncinha organizada. Uma dica é apostar em pranchetas e quadros. Vale a pena até pintar uma parte da parede com aquelas tintas quadro de giz, ficará lindo demais.

 E aí, curtiu? Quais desses tipos de murais você mais gosta? Deixa um comentário com o que você achou que eu vou adorar saber <3

Você poderá gostar de

43 comentários

  1. Oi, eu adorei todas as dicas, mas minha favorita sem dúvidas é a do Mesh Board , dá para pendurar de tudo e sem contar que fica com graça. Amei ♥
    Beijos,
    Almost16

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo demais né? Eu estou em dúvida entre Mesh Board e Cortiça, quero colocar algum aqui em casa.
      Fico feliz que tenha gostado, beijo!

      Excluir
  2. Oi, Bê! =)
    Adoro essas dicas de decoração! O mural de cortiça é o meu favorito, acho uma graça. E esse de "baguncinha organizada" também gosto, ahahah.

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  3. Amei os murais, as paredes são a parte da casa que mais gosto de decorar. Todos são lindos, mas o peg board com certeza chamou minha atenção! Bjs.


    http://missdiva.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, amei as dicas, mas amei a ideia com cortiça, fica lindo! Já quero fazer.

    Beijos.
    A Garota dos Teus Olhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cortiça é minha ideia preferida também. Acho que é a que vou fazer aqui no quarto :))
      Beijo!

      Excluir
  5. Aaaah, eu sou apaixonada pelo mesh board, morro de vontade de fazer, acho maravilhosooo ♥
    Amei o post (e já tô seguindo o blog, porque eu amei)!

    Beijos,
    floresnoluar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo, né? Eu não faria porque não combina com a decoração que tenho em mente mas acho muito legal :))
      Obrigada Duda, beijo!

      Excluir
  6. Olá!
    Meu quarto é bem sem graça a tempos. Simplesmente é vazio e não tem nada decorativo nas paredes. As vezes queria dar a louca e sair pintando tudo e colando várias coisas que gosto por aí, mas acho que isso só vai ser possível quando eu tiver minha própria casa. Mas da pra sobreviver kkk
    De qualquer forma eu adorei as ideias, principalmente o "peg board". Também adoro aquelas bagunçadas, com várias coisas juntas em todos os cantos. Fora também que essas luzinhas são lindas e dão um toque especial, não é mesmo?
    Beijos

    Bad Angel

    ResponderExcluir
  7. Adorei as inspirações do Mesh Board, to pra fazer um aqui no meu quarto *_*

    bjus
    Ari ♥
    De volta ao retrô

    ResponderExcluir
  8. Ahhh, eu amo muraaais ♥ Eu gosto desse primeiro, mas nunca tinha visto o nome hehe. Acho legal aqueles de imãs também. Eu tenho um de isopor com tnt, até fiz DIY no blog uma vez ☺ É bem legal! :D Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  9. Ain, eu sou doida para fazer o Mesh aqui no meu quarto! Sou a louca dos murais. Dá um super UP no ambiente, né? Amei o seu post!

    Bjos, Blog Marinspira

    ResponderExcluir
  10. Eu sempre tive o quarto todo branco por muito tempo, até que ano passado resolvi fazer alguma coisa para mudar isso e até que está evoluindo. Os murais ajudam muito na decoração e dão um toque tão amor em tudo ♥ Atualmente tenho um projetinho na cabeça que envolve o peg board. As inspirações que encontramos com esse estilo são tão lindas que é impossível escolher só uma rs. Amei teu post.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Amei esse seu post <3
    Faz tempo que estou querendo fazer um mural, acho tão lindos e são uma decoração com nosso toque pessoal.
    Já tive o de cortiça, é bem prático. Amei a ideia do peg board.
    Ótimas dicas!

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Que incrível esse quadro peg board, olhando assim eu não imaginava que seria aqueles painés de loja, muito bacana e inovador, ficar super lindo e prático. ♡ xoxo, Blog B de Bia

    ResponderExcluir
  13. Oi amore! Adorei o post. Eu mudei minha vida completamente nesses últimos dias, e desde então sonho com o dia em que tiver meu cantinho.
    Suas dicas foram ótimas e pra ser sincera, amei a todos.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. amei o mesh board, aliás, nem sabia que era esse o nome dele ♥ tô doida pra fazer um assim aqui no meu quarto, só preciso achar essa grade pra colocar aqui!

    ResponderExcluir
  15. Que lindas inspirações, amei a dica!

    Vou reformar o meu cantinho em breve, quero colocar um mural nele <3.. Mas estou em dúvida entre um branquinho com imã ou um de cortiça!!

    Beijinhos, boa semana!
    http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
  16. Realmente fica lindo, adorei!

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  17. Betânia que ideias maravilhosas! Acabei de me mudar para Narnia ( kkkkkkkk so neva o tempo todo, parece Narnia sim kkkkkk ) entao ainda estou decorando e esse seu post foi o salvador da patria! Acho que vou misturar o peg board com uma baguncinha organizada. Sera que pode? Beijos e parabens pelo seu blog tao lindo e informativo! Te aguardo la no meu.

    ResponderExcluir
  18. Eu gostei de todos, nunca consigo escolher somente uma inspiração quando o assunto é esse rs.
    Adorei demais, muito sucesso.

    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir
  19. Sou apaixonada por decoração, a maioria dos murais que você apresentou nesse post eu não conhecia, mas adorei.

    ResponderExcluir
  20. Mulheeeer, esse teu post caiu do céu... Estava essa semana mesmo buscando ideias para colocar um mural aqui no meu Estúdio, amei!

    Beijocas
    www.ysemarquesblog.com

    ResponderExcluir
  21. Ameei esse post! Eu estava há séculos procurando saber o nome dessa grade, kkk. Eu nunca conseguia explicar nas lojas de qual grade eu estava falando. Muito obrigada!!

    ResponderExcluir
  22. Ah, que post mais lindo, estou encantada!
    Meu sonho é ter um quarto só meu para fazer o meu cantinho, só que divido quarto com meu irmão, então já viu né?!
    Quem sabe um dia eu consiga montar um mural cortiça...

    ResponderExcluir
  23. Amo murais. ♥ Com certeza o meu favorito é o Mesh Board, sério, amo demais. Super legal a ideia de colocar uma planta, né? Achei um amor. haha

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
  24. Salvando essa inspiração do Peg Board agora mesmo! hahaha eu amei, eu estava a procura de algo diferente porque vou trocar de quarto e esse chamou muito a minha atenção, dá pra soltar a criatividade mesmo! Amei seu post e suas dicas <3

    Beijos,

    www.rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
  25. O estilo que eu mais gosto é o de cortiça. Tanto que to só esperando "a poeira baixar" e rolar uma graninha a mais pra pôr em cima de toda minha escrivaninha. Já tenho seis prateleiras com meus livros e coleções de bonecos. Agora só falta a cortiça pra eu entulhar de quantos papéis eu quiser, haha.

    A última tabela foi a que eu achei mais útil, porque além de abranger o Google Analytics, ainda nos lembra de atualizar as redes sociais - o que querendo eu não eu acabo dando uma derrapada nessa blogosfera. Não consigo imprimir porque tem impressora por agora, mas vou tentar fazer uma planinha no Excel e me organizar pelo PC mesmo. Mas SERIÃO, muito obrigada por isso! Eu nunca tinha pensado na importância que seguir os dados assim poderiam ter para o blog e acabou que sempre segui pelo Analytics mesmo.

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
  26. Amo post assim, amei todos as inspirações, amo muito essas coisas de decoração, mas o ganhou meu coração por completo foi Mesh Board, ainda iria fazer um desse no meu Home Office.beijinhos :)

    ResponderExcluir
  27. Que post DEMAIS! Adoro murais e adoro coisas visuais que me lembram o que fazer. Muito legal as tuas escolhas e dicas aqui. O peg board tem um espaço no meu CORE hahaha. Beijo

    ResponderExcluir
  28. Meu mural é de cortiça e eu até me esqueço que ele está lá, pq sou péssima em colocar lembrete nele hahaha...
    Bj

    ResponderExcluir
  29. Amei o post ❤ Acho o mural de cortiça muito muito fofo! Mas acabei de me apaixonar pelo Peg Board, é com certeza o mais fofo de todos. Estou querendo montar um no meu quarto, vou escolher esse ❤ E amei as inspirações! Beijos :*

    ResponderExcluir
  30. Eu gosto do primeiro, fica minimalista e lindo ao mesmo tempo. Tô querendo comprar um destes para mim. Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
  31. AAAAAAAAA eu tava louca procurando o nome desse mural mas acheeei mesh board ^^ eu acho ele um amor, é exatamente como eu quero quando for organizar meu quarto, e esses com quadros e pranchetas eu acho super lindo também. post lindo <3

    ResponderExcluir
  32. Achei todas as ideias muito bonitas, principalmente a primeira! <3

    Participe do primeiro sorteio do blog: Um layout novinho pode ser seu!
    www.coisasdepriscila.com l Fan Page l Instagram
    Beijos.

    ResponderExcluir
  33. Amei todas as ideias! Tô querendo um mural faz tempo!! Esse mural mesh board parece interessante, pois é minimalista e lindo!
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  34. Achei todos eles muitoo lindos !!
    Beijo, umbrilhodemenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Adorei as ideias que você trouxe para mostrar pra gente. A minha favorita foi a "peg board", mas essa de só colocar as coisas na parede tb me anima muito! Quero arrumar meu cantinho e essas fotos me trouxeram ideias, hehe.

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
  36. Acho lindo o Peg Board, o meu é parecido com ele, mas os furos são maiores e mais afastados! Se meu quarto desse, seria uma parede apenas para decoração \o/

    Beijos
    www.enfim-resolvido.com

    ResponderExcluir
  37. Eu amo esse estilo do mesh board e queria muito ter um cantinho com esse estilo para usar as gradinhas. Mas como meu quarto é mais coloridinho eu uso um mural de cortiça com várias fotos, bilhetinhos e ingressos pendurados, hehe.


    Beijo!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Amei as ideias ..Queria muito ter esses dons para fazer essas coisas lindas,mas não levo jeito rsrsr..

    ResponderExcluir