Resenha | Os Bons Segredos - Sarah Dessen

15.2.17

Livro Os Bons Segredos

 Quanto tempo que eu não faço resenha por aqui, já estava com saudades <3 Ano passado eu lia apenas leituras obrigatórias para o vestibular e tenho a leve impressão que não seria muito bacana trazer resenhas de Dom Casmurro, O Cortiço, não é mesmo? Então imaginem a minha felicidade quando pude voltar a ler o que queria!

 Escolhi esse livro pois já tinha visto muita gente comentando que ele era ótimo e é claro, por causa da capa. Caso você ainda não saiba eu sou dessas, hahah Mas tenho que admitir, é uma das capas mais bonitas entre todos os livros que já li. O livro já ganha alguns pontinhos por isso. Mas vamos lá. 

Sinopse: Sydney sempre viveu à sombra do irmão mais velho, o queridinho da família. Até que ele causa um acidente por dirigir bêbado, deixando um garoto paraplégico, e vai parar na prisão. Sem a referência do irmão, a garota muda de escola e passa a questionar seu papel dentro da família e no mundo. Então ela conhece os Chatham. Inserida no círculo caótico e acolhedor dessa família, Sydney pela primeira vez encontra pessoas que finalmente parecem enxergá-la de verdade. Com uma série de personagens inesquecíveis e descrições gastronômicas de dar água na boca, Os bons segredos conta a história de uma garota que tenta encontrar seu lugar no mundo e acaba descobrindo a amizade, o amor e uma nova família no caminho. 
Escrito por: Sarah Dessen 
Editora: Seguinte 

 Logo de cara já soube que seria uma leitura prazerosa pois conseguia avançar uma boa quantidade de páginas sem me cansar da história. Isso acontece de vez em quando comigo e eu começo a me forçar a continuar a leitura. O que não aconteceu aqui. A escrita da autora é fluida, você vai sendo conduzido pela história de uma forma muito gostosa.

 A personagem principal de Os Bons Segredos é a Sydney, uma garota acostumada a ser invisível. O irmão dela sempre foi o centro das atenções, o mais atraente, o mais divertido, por quem todos se interessavam. Assim que ele vai para a prisão as coisas não mudam muito. Os pais dela são muito ocupados com o filho tentando fazer de tudo para que ele tenha a melhor vida possível - na cadeia. E pelos outros ela acha que é vista como a irmã de Peyton. 

É apenas quando ela decide mudar de escola - de uma particular para pública - com o objetivo de melhorar a situação financeira em casa que as coisas começam a mudar. Ela conhece pessoas novas, que enxergam ela como é de verdade. E com a ajuda de Mac e Layla - seus novos amigos - ela vai se redescobrindo.
 Um fenômeno estranho acontece quando uma coisa deixa de ser um fato isolado para se tornar um hábito. Como se o problema já não fosse um visitante temporário, mas alguém que se mudou de vez para a sua casa.                                                                 pg.16         
  Apesar de conter 400 páginas a leitura pode ser considerada rápida. É muito fácil mergulhar na história e se sentir no meio dos personagens. Conseguia me imaginar pedindo uma pizza de pepperoni na Seaside, e ouvindo o bluegrass ao fundo.

 Nunca tinha lido nada da Sarah Dessen mas já coloquei alguns outros livros dela na minha 'To Be Read' lista. Adorei. O livro levou cinco estrelinhas <3 
 E você, já leu ou quer ler o livro? Tem algum livro da autora para me indicar? Deixa um comentário com tua opinião que eu vou adorar :)

Você poderá gostar de

23 comentários

  1. Nunca li nenhum livro dela, Bethania, mas fiquei louca por esse. Realmente a capa é LINDA DEMAIS (também sou dessas de comprar o livro pela capa kkkkk). Sua resenha me fez ficar louca para ler e saber mais da historia da Sydney, vou anotar aqui <333


    www.oablogueira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super feliz que tenha gostado da resenha Jaque <3
      Espero que goste da leitura.
      Beijo!

      Excluir
  2. No domingo eu comprei 3 livros, e quase inclui esse no carrinho, mas acabei não comprando porque vi diversas resenhas, algumas elogiando e outras falando mal, daí fiquei na dúvida. Claro que eu pretendo ler um dia para tirar minhas próprias conclusões hehe.

    Sua resenha está bem esclarecedora, além de ter me animado. Gosto de livros que dão a impressão de serem rápidos, com leituras fluentes. Ah, e capa desse livros também é muito legal :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Eu nunca tinha visto resenha negativas sobre ele. Ah, espero que caso tu leia, goste :))
      A capa é linda, né? <3
      Beijo!

      Excluir
  3. Parece ser bom esse livros hein? Ainda não li nenhum dessa autora, mas como estou querendo aumentar o número de livros esse ano irei incluir esse na lista. Aaahhh e eu tbm costumo escolher os livros pela capa hahaha. Bjos :*

    ResponderExcluir

  4. A capa é linda demais mesmo, vou procurar, pois me interessei, parece ser um livro de leitura rápida e prazerosa mesmo. Adorei a resenha, ainda não tinha lido muito sobre essa autora.

    ResponderExcluir
  5. Que capa linda! Sempre vejo muita gente falando sobre essa autora mas nunca parei para ler nada dela.
    Fiquei com muita vontade de ler esse livro, já quero! <3
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Eu estou bem por fora dos lançamentos literários, já que acompanho mais séries e filmes, então ainda não tinha ouvido falar dessa autora. Mas pela sua resenha deu pra ver que ela deve escrever muito bem, já que faz uma leitura de 400 páginas ser fluida e rápida. Gostei bastante!!!


    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha! O livro parece ser ótimo!

    Já está na minha lista;)

    Linhasfloridas.com

    ResponderExcluir
  8. Esse livro parece ser daquele tipo que quandl você lê não quer largar mais! Já anotei o nome na lista de livros que quero ler esse ano.

    ResponderExcluir
  9. Ótima resenha, eu tenho muita vontade de comprar esse livro, agora tenho muito mais vontade

    ResponderExcluir
  10. Adoreiii essa resenha, ainda não tinha ouvido falar no livro mas parece ser muito bom!!! e esssa capa? linda demais. *-*
    sandyhelena.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Bê!
    A capa do livro é linda mesmo! Não conhecia, mas confesso que com essa sua resenha, fiquei com muita vontade de ler, talvez por me identificar de alguma forma com a personagem.
    Já entrou pra listinha =)

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  12. Que história interessante, bateu uma vontade de ler. E essa capa? MARAVILHOSA!
    www.garotascomestilo.com

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia o livro e nem a autora! Parece ser um boa leitura, aqueles livros que a história flui bem sabe? Gostei da sua resenha!

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Nunca tinha ouvido falar deste livro e parece que já me encantei! haha
    Amei a resenha.
    Beijos, Jardim de primavera

    ResponderExcluir
  15. Já ouvi várias pessoas falando bem dessa série. Tenho vontade de ler :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho uma super expectativa para ler Sarah Dessen e esse é o que está na minha listinha. Já vi muitas resenhas dele e todas elas falam muito bem. Estou ansiosa para ler. <3

    Beijo!
    http://www.prateleiracolorida.com.br

    ResponderExcluir
  17. Já ouvi falar muuuito dessa autora e é a primeira resenha que leio de um dos livros dela. AMEI! Adoro esse tipo de história, acho amizade um tema muito envolvente e verdadeiro. Vou ler esse assim que der ♡

    ResponderExcluir
  18. Um drama familiar bem comum mas que tem um desenvolvimento bem inesperado. Falou que tem introduções gastronomicas de dar água na boca e eu ja quero ler haha

    http://www.leitecombiscoitos.com

    ResponderExcluir
  19. Também curti bastante Os Bons Segredos. A leitura foi super fácil, nem parece que são 400 páginas. Apesar de ter gostado, não achei a escrita da Sarah Dessen tudo aquilo que muita gente fala e não fiquei com vontade de conferir outros títulos dela. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Betania! Acredita que eu também comprei Os bons segredos por causa da capa? hahah Confesso que também sou dessas! Ainda não comecei a leitura, mas já estou mega ansiosa! Ainda mais depois de 5 estrelas! Um mega beijo!

    Ka com K

    ResponderExcluir
  21. Definitivamente AMO esse livro!!! Assim como você, me apaixonei pela capa, e quando terminei de ler dei logo 5 estrelinhas! Os personagens são incríveis, e quando a gente vai lendo vai parando pra pensar em cada pequena coisa que só acrescenta na nossa vida.
    Calmomila, doLivrofilia

    ResponderExcluir