Melhores filmes assistidos em Fevereiro

2.3.17

COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ - Rico e bem sucedido, Will leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto, ao atravessar a rua em um dia chuvoso. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas. A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais. É neste contexto que Louisa Clark é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e mostrar que ainda existem razões pelas quais viver. 

Que filme mais amorzinho, já entrou pra lista de favoritos da vida com certeza. Eu sei que tem o livro mas nunca tive vontade de ler então preferi assistir somente o filme, por isso não posso dizer se foi uma boa adaptação mas em quesito de filme como um só ele é impecável. Aquele tipo de filme que deixa uma coisinha no coração depois que acaba. 
P.S: Não imaginam a minha incredulidade quando descobri que essa atriz é a mesma de Game of Thrones, a moça dos dragões. Nunca imaginaria.

Cena do filme Nerve
NERVE - A tímida Vee DeMarco é uma garota comum, prestes a sair do ensino médio e sonhando em ir para a faculdade. Após uma discussão com sua amiga Sydney, ela resolve provar que tem atitude e decide se inscrever no Nerve, um jogo online onde as pessoas precisam executar tarefas ordenadas pelos próprios participantes. O Nerve é dividido entre observadores e jogadores, sendo que os primeiros decidem as tarefas a serem realizadas e os demais as executam. Logo em seu primeiro desafio Vee conhece Ian, um jogador de passado obscuro. Juntos, eles logo caem nas graças dos observadores, que passam a enviar cada vez mais tarefas para o casal em potencial.

 Um ótimo filme para assistir sem compromisso, sem esperar muito dele. Não é um filme que vai te deixar uma marca ou virar seu favorito mas com certeza consegue entreter. No começo os desafios começam bem bobinhos até que começam a ficar bem perigosos e é impossível não querer saber como termina. 

Filme Divertida Mente
 DIVERTIDAMENTE - Riley é uma garota divertida de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no estado de Minnesota, para viver em San Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. A líder deles é Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz. Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que ela e Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle - e, enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmente. 

 Todo mundo fala super bem desse filme e agora entendi o porquê. Apesar de ser uma animação não é de jeito algum um filme somente para crianças. Ele é muito bem pensado e consegue nos emocionar. Uma ótima indicação para quem queira assistir uma animação com algo a mais :)

Filme Águas Rasas
ÁGUAS RASAS - Nancy é uma jovem médica que está tendo de lidar com a recente perda da mãe. Seguindo uma dica sua, ela vai surfar em uma paradisíaca praia isolada, onde acaba sendo atacada por um enorme tubarão. Desesperada e ferida, ela consegue se proteger temporariamente em um recife de corais, mas precisa encontrar logo uma maneira de sair da água.

 Eu não consigo explicar exatamente o motivo de ter gostado tanto mas realmente é um filme que me agradou bastante. Acho que é o fato de um dos meus maiores medos ser mar e lagos (eu não sei nadar). Constantemente me coloquei no lugar da Nancy nas situações em que ela passava e vou te dizer, a minha salvação é que as chances de isso acontecer comigo são mínimas porque eu não me sairia nada bem...

Filme Truque de Mestre 2

 TRUQUE DE MESTRE 2 - Após enganarem o FBI, os cavaleiros Daniel Atlas, Merritt McKinney  e Jack Wilder estão foragidos. Eles seguem as ordens de Dylan Rhodes, que segue trabalhando no FBI de forma a impedir os avanços na procura dos próprios cavaleiros. Paralelamente, o grupo planeja seu novo ato: desmascarar um jovem gênio da informática, cujo novo lançamento coleta dados pessoais dos usuários. Entretanto, durante a revelação da farsa, os próprios cavaleiros são vítimas de um contragolpe, vindo de um inimigo desconhecido. 

 Com certeza recomendo você assistir o primeiro antes. Em partes para você entender a história e em partes porque os dois são muito bons. Os truques de mágica não são aqueles pequenos, com cartas eles vão desde tirar pombas do casaco à roubar milhões de dólares em um banco localizado em outro país. 

                                                            EXTRA

Filme Precisamos Falar Sobe Kevin
PRECISAMOS FALAR SOBRE KEVIN - Eva mora sozinha e teve sua casa e carro pintados de vermelho. Maltratada nas ruas, ela tenta recomeçar a vida com um novo emprego e vive temerosa, evitando as pessoas. O motivo desta situação vem de seu passado, da época em que era casada com Franklin, com quem teve dois filhos: Kevin e Lucy. Seu relacionamento com o primogênito, Kevin, sempre foi complicado, desde quando ele era bebê. Com o tempo a situação foi se agravando mas, mesmo conhecendo o filho muito bem, Eva jamais imaginaria do que ele seria capaz de fazer.

 Eu coloquei esse filme como extra porque não posso colocá-lo como um dos melhores filmes assistidos, acho que ele não precisa desse tipo de denominação. Para ser sincera eu não entendo ainda se é um filme bom ou não, eu não sei nem o que achar dele. É um filme que mexe demais com quem assiste e por isso deve ser assistido. Acho que ele cumpre bem o seu papel, imagino que os produtores queriam esse tipo de reação então ele poderia ser considerado um sucesso, não? Um ótimo filme? Eu não faço a mínima ideia de como classificá-lo. Para quem se interessa por psicologia é um filme que recomendo sem sombra de dúvidas, já para os outros eu não sei o que dizer.

 E você, quais foram seus melhores filmes assistidos esse mês? Já assistiu algum desses? Me conta nos comentários, eu vou adorar saber :))

Você poderá gostar de

18 comentários

  1. Olá Betânia, descobrir seu blog essa semana e simplesmente amei. Amei esse post de hoje, amo esses filmes. Sucesso <3

    ResponderExcluir
  2. Oi, Betânia!
    Eu também me apaixonei pelo filme " Como eu era antes de você." é um dos meus favoritos, não li o livro, fiz como você só assisti. Enfim!
    Ah o divertida mente, é um desenho que qualquer um se interessa, é muito fofo!
    Adorei a sua lista, todos abaixo ainda não assisti, mas vou aderir as sugestões! Me interessei muito pelo filme " Nerve" e o " Águas Rasas" me imagino na mesma situação, acho que ficaria desesperada! Estou curiosa para descobrir como ela irá sobreviver.
    Beijos
    Tem post novo lá!
    Palavras ao vento

    ResponderExcluir
  3. Eu quero assistir nerve, truque de mestre 2 e precisamos falar sobre kevin, divertidamente eu já assisti e vou até para uma festa a fantasia fantasia de raiva junto com meus amigos.
    madrugadaestrelada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Desses eu já assisti: Como eu era antes de você, Divertidamente, Águas Rasas e Truque de Mestre 2, todos eu amei demais. Águas rasas foi um filme que me deixou em pânico do início ao fim, mal conseguia respirar de agonia, já Truque de Mestre é minha paixão, pois adoro os atores e acho incrível essa coisa de mágica e como criam esse tipo de ilusão. Como eu era antes de você não tem nem o que falar, chorei demais.

    Esse Nerve está na minha lista para assistir em breve, tenho grande curiosidade pois adoro o ator que faz o filme.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
  5. eu tb amei divertidamente ♥ 'como eu era antes de você' está na minha listinha, assim como o 'precisamos falar sobre kein', espero conseguir assistir os dois em breve.

    ResponderExcluir
  6. Como eu era antes de você foi o melhor filme que já vi em toda a minha vida, já logo quero o Depois de Você pois o livro é massa, parabéns pelo blog lindo <3

    ResponderExcluir
  7. "Como eu era antes de você" era um filme que eu gostava de ter assistido aqui em Portugal, mas não tive tempo. :|

    XO xo,

    Marta

    martacantinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. O único que eu vi da lista foi "divertidamente" haha que é sem dúvida muito bom. Quando tava pra lançar o filme "como eu era antes de você" eu até tinha comentado com meu namorado pra gente ver, mas depois fiquei lendo tanta crítica e resenha antes que me desanimei legal, e não fui ver haha. Agora, não entendo como tem um tanto de gente que fala mal de truques de mestre, sei lá, eu ainda não vi o segundo, mas gostei muito do primeiro. Outro dia vi novamente o primeiro do truque de mestre e você vê que é tão na cara as dicas que o filme dá sobre quem pode é o responsável pelo "olho". E se parar pra analisar o filme numa outra vertente até dá um pouco de "medo" sobre essa sociedade, sei lá, teoria da conspiração talvez, haha.

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Dos filmes citados só assistimos Como Eu era antes de você e gostamos bastante, Nerve já ouvimos falar e ficamos interessadas em assistir, os outros não assistimos. Esse mês não assistimos a nenhum filme que tenha nos surpreendido.

    Beijos



    http://onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Já assisti "Como eu era antes de você" e "Divertidamente". Amei os dois!!
    Fiquei muitíssimo curiosa para assistir "Nerve".
    Amei seu blog, já estou seguindo e curti a fanpage!
    Beijos, http://girliethingspt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Vou fazer um comentário um pouco polêmico hahahaha eu acho Divertidamente um filme genial. A forma como a Pixar achou pra personificar os sentimentos é incrível, mas achei o filme um pouco chatinho. Esperava mais, sabe? Mas eu juro que eu AMO a forma como a Pixar faz filmes que tenham muito significado e simbologias por trás e que nós não percebemos quando somos crianças, só quando viramos adultos.
    Adorei o post <3
    Beijosss

    www.madamices.com

    ResponderExcluir
  12. Menina, tu precisa ler Como Eu Era Antes de Você, sério, tenta fazer um esforcinho pra conhecer a história mais a fundo. O filme é bom, mas ele foi feito meio que na correria, sabe? Então ficou muuuita coisa de fora. Coisas essenciais que mudam a nossa perspectiva quanto a história. Eu sou apaixonada ♥ Divertidamente nem de longe é um filme só para crianças, ele é ótimo e tem toda a questão psicológica envolvida. Acho sensacional. Quanto aos outros, admito que não conhecia, apesar de já ter ouvido falar sobre Nerve, ainda não tive vontade de assistir rs. Enfim, adorei.

    ResponderExcluir
  13. Oi Betânia,

    Dos filmes que você viu, eu já assisti Nerve e Divertida mente. O último é mesmo incrível, já vi umas duas vezes. Precisamos falar sobre Kevin eu quero assistir depois de ler o livro, mas como é bem pesado, eu acabo adiando a leitura e ver o filme.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  14. Confesso que não sou fã de filmes.Eu sou fã de séries, tudo é mais longo e dramático e nem sempre tem o fim que desejamos, já os filmes são tão rasos, sempre acaba com o felizes pra sempre, sem saber o que acontece depois do casamento e tals. Respeito quem gosta de filmes, assisto alguns de vez em quando mas né.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Como assim eu assisti nenhum filme dessa lista? Se bem que Como Eu Era Antes de Você está nos meus desejos desde a estreia, mas ainda não tive a oportunidade, quem sabe futuramente? Nerve eu já ouvi falar, porém acho que o trailer que eu vi deu spoilers demais e isso me desanimou um pouco. Águas rasas é outro que quero muito ver, principalmente por ter a Blake Lively. Sinceramente, nem sei o que eu faria se estivesse na situação da personagem. Amei a postagem, Bê e estou completamente apaixonado no seu blog. Sucesso!

    Com amor,
    Rascunhos de Tom

    ResponderExcluir
  16. Como Eu Era Antes de Você eu vi ano passado, depois de ler o livro, e achei lindo. Gostei mais do filme do que do livro porque prefiro assistir a ler romances. Chorei bastante, achei a fotografia e trilha sonora lindas <3

    O segundo filme me interessou bastante, assim como Divertidamente (já era pra eu ter visto haha) e águas Rasas :)

    Oh, e esse "extra" eu tenho que terminar de ver! Comecei a assistir e achei o começo chatinho. Sabia que tem livro? Eu adoraria ler antes de ver.

    ResponderExcluir
  17. Gostei bastante dos filmes que tu selecionou!
    Desses, já assisti Divertidamente e que filme incrível. É muito mais que uma animação, eu amei. Também já assisti Precisamos Falar Sobre Kevin e gostei bastante, sabia? No começo é meio confuso, mas depois a gente começa a entender, ahahaha.
    Quero assistir Águas Rasas =)

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  18. Sabe, eu ainda não senti vontade de ver como eu era antes de você, apesar de que é com um ator que eu gosto muito que fez um dos meus filmes fav da vida: Simplesmente Acontece. Divertidamente eu gosto muito, e como você falou tá longe de ser um filme só para crianças. Sobre esse último me deu muita vontade de ver só porque tem o meu amorzinho Ezra <3.
    Skyscrapers

    ResponderExcluir