Eu sou viciada em fotografar flores!

15.5.17


 Desde pequena eu amo flores. Os formatos, as cores e a delicadeza delas me fascinam. É mais do que uma simples admiração no sentido estético de embelezar um ambiente, é o aconchego e a sensação de vida que elas passam.
 Acho que isso foi algo que veio de família já que minha mãe é a grande responsável por florir nossa casa e desde pequena eu convivi com um jardim pequenino mas sempre bem cuidado. Tanto é que muitas dessas fotos foram tiradas no canteiro aqui de casa.
 Com o tempo veio o interessa pela fotografia e passei a fotografar tudo aquilo que amava. Não é de se espantar que meu cartão de memória estava sempre florido. Nem sempre eu acerto, ás vezes o ângulo fica ruim ou a iluminação não está boa mas selecionei as minhas fotos favoritas de frôzinha que eu já tirei <3


 Essa primeira foto é de quando nós tínhamos cravos lindões plantados aqui. Cravos são tão subjugados, eles são tão lindos quanto rosas mas dificilmente alguém presenteia uma pessoa com buquês que não sejam de rosas. 
 A segunda foto eu tirei porque peguei um galhinho de uma árvore linda que tem aqui perto para fotografar livros, depois como a luz estava linda ali eu aproveitei :)

Fotos de calandivas

 As três fotografias foram tiradas aqui no canteiro de casa. São calandivas vermelhas e na minha opinião as duas cores formam o contraste perfeito. Combinam muito bem com o inverno, que é quando elas florescem. 


 As duas fotografias acima foram tiradas na minha avó. Interior é outra coisa né? Além de ter uma horta enorme ela tem um espaço maior do que o meu quarto só para flores. Ou seja, tem frô de todos os tipos e cores. A da direita é orquídea que já é bem conhecida mas essa rosa eu nunca tinha visto. Consegui até pegar a abelinha, hahah 


 Essa florzinha é outra que entra para o time das subestimadas. Eu já vi ela algumas vezes mas sempre em lugares onde ninguém vai reparar da sua beleza. Na primeira foto ela estava no meio das rochas da praia e na segunda perdida entre um matagal. Para mim, é a sensação de achar um pequeno tesouro.

 Portanto, é, eu sou viciada em fotografar flores! hahah Você gosta de fotografar o quê? Qual aquela coisa que sempre te rende bons cliques? O que achou das minhas fotos? Deixa um comentário com tua opinião, eu vou adorar :)

Você poderá gostar de

31 comentários

  1. Suas fotos são tão lindas!!! Eu também sou uma viciada em fotografar flores hahah, quem não goste? bjsssssssssss uma boa semana para você!

    Visite o nosso blog pfv: https://gemanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Somos duas então ♥ Tenho uma pasta separada só pras minhas fotos de frozinhas e natureza! Mas acho que meu primeiro vicio de fotos é de céu. Não posso olhar pra cima que a vontade de tirar foto já aparece.
    Essa foto do raminho no copo foi a minha preferida ♥
    Beijão,

    Juba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho lindas fotografias do céu mas não curto tirar esse tipo de foto,. Porquê? Não sei, hahah
      Eu gosto muito dela <3
      Beijo!

      Excluir
  3. Eu sou viciada em fotografar reflexos, mas acho que flores ficaria em 2o lugar haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reflexos? Como assim? Acho que não tinha pensado sobre isso ainda, hahah
      Beijo!

      Excluir
  4. Que fotos lindas, curti principalmente as duas últimas, eu adoro fotografar flores, aqui em casa e no meu bairro eu sempre vejo, e tento fotografar, mas faz tempo que não posto nenhuma do tipo.
    madrugadaestrelada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada Marjorie <3
      Sempre vejo pelo meu bairro também, mas aí bate aquela vergonha de fotografar, hahah
      Beijo!

      Excluir
  5. As fotos que foram tiradas na sua vó ficaram lindas, lá deve ser maravilhoso, lugar com plantas tem uma energia muito boa 💜

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É demais. Melhor coisa sair um pouco de cidade grande. O ar, o silêncio, tudo é melhor <3
      Beijo!

      Excluir
  6. Amo flores, lindas fotos.
    http://www.diferentesou.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Sou apaixonada por foto de flores, morri de amores por seus registros! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado Kaila, eu também amo <3
      Beijo!

      Excluir
  8. Eu também amo fotografar flores! Acho elas tão lindas, cada uma diferente da outra.. Eu amei as últimas amarelas, são as minhas preferidas ♡

    Um grande beijo
    Keep Calm Girls

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindas, né? Acho tão bonitinhas <3
      Obrigada pelo comentário Isa, beijo!

      Excluir
  9. Quantas flores lindas! Eu também amo demais fotografar flores, mas acabo fotografando o jardim das outras pessoas ou flores que acho na rua. Inlfeizmente nao consigo cuidar de plantinhas e sempre acabam morrendo. Nao sei quando é o momento certo de colocar água, daí se morrem nao sei se coloquei água demais ou de menos :(

    ResponderExcluir
  10. Que fotos maravilhosas!
    As flores são encantadoras, lindas de serem fotografadas mesmo ♥
    Beeeijos!

    http://tudonodup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Confesso, também amo fotografar flores! Eu só não posto todas as fotos que tiro porque meu instagram pareceria o de uma floricultura rsrs'. Brincadeiras à parte, eu me identifiquei quando você falou: "é a sensação de achar um pequeno tesouro." Suas cores, formas e cheiros, sempre tão peculiares. <3

    ResponderExcluir
  12. Olá Betânia...
    Eu curto muito flores também... as vezes me perco nas imagens e amei as que você colocou... a que mais gostei foi a do cravo, é perfeita haha.... Xero!!!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Flores são lindas,e as fotos ficam perfeitas!
    Amei!

    Beijos
    http://renadamimada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu sempre que vejo uma florzinha já quero tirar foto. HAHAHHA

    Mas eu gosto de tirar foto de lugares legais e dos pés sempre que tem um chão legalzinho. aloka

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br

    ResponderExcluir
  15. Hahaha eu também amo flores. Vou tatuar uma margarida em mim porque sou apaixonada pela margarida e é minha flor favorita também. Sobre fotografar flores: maior vício.

    Beijos!
    www.memorizeis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Também aaaaaamo flores e não posso ver uma que já pego o celular pra fotografar ♥

    www.chuvadejujubas.com

    ResponderExcluir
  17. Sei bem como é esse vicio por determinadas coisa, eu mesmo sou viciado em fotos do céu, de qualquer forma, lindas suas fotos.

    clebereldridge.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá Betânia, tudo bem? Eu conheci teu blog através de uma indicação do blog Verifique a Página. Super me identifiquei com os temas que você traz aqui. Parabéns pelo seu blog. Beijos

    http://www.verdadeescrita.com/

    ResponderExcluir
  19. Guria, também amo fotografar flores! É incrível a delicadeza que elas representam, né? Essa última amarelinha eu vejo bastante também, nunca tinha parado pra pensar nisso de ela sempre estar em lugares em que ninguém vai reparar nela, mas é muito verdade. Uma pena, né? Já que é tão linda!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  20. suas fotos ficaram lindas e dá pra ver bastante evolução, inclusive em passar sentimentos <3

    Sucesso, beijos! Com carinho,
    Menina Borboleta.
    http://meniborboleta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir