10 motivos para assistir Scream

19.6.17

 Confesso que esse não é o tipo de série que eu assistiria sozinha por conta própria. O meu estilo é mais uma comédia fofinha ou algo com bastante fantasia. Mas em um dia chuvoso deixei uma amiga me convencer a assistir. Scream é uma série de terror e suspense com uma pegada bem adolescente. Ótima para quem quer algo mais descontraído mas não a perfeita indicação para quem espera um grande fechamento do mistério, daqueles que tem fazem precisar tomar um ar para se recuperar.

 Sinopse: Depois de um incidente de cyber-bullying resultar em um assassinato brutal, a violência reacende a memória de uma série de assassinatos que ocorreram no passado em Lakewood, que intrigaram alguns e talvez tenham inspirado um novo serial killer. Um grupo de adolescentes, com dois velhos amigos tentando se reconectarem, se tornam amantes, inimigos, suspeitos, alvos e vítimas de um assassino que está à procura de sangue. 

Mas e quais são os motivos para assistir a série?

Uma perfeita maratona

 Lembra que eu disse que assisti a série em um dia chuvoso? Pois é, em um dia terminei a primeira temporada. Única vez que fiquei tanto tempo assistindo série, hahah São duas temporadas, sendo que a primeira temporada tem 10 episódios e a segunda 12 mais o especial de Halloween.

Muitas e muitas referências

 O enredo da série se passa nos dias de hoje e por isso ela faz algumas referências bem atuais como The Walking Dead, 50 Tons de Cinza, Pretty Little Liars, A Culpa é das Estrelas e claro, muitos filmes de terror. Tantos que eu não conseguiria listar. 

Série da Netflix Scream


 A constante apreensão para saber quem vai morrer

 São tantas mortes ao longo da série que você sempre fica se perguntando quem será o próximo e é impossível não torcer para que algumas pessoas sejam salvas. 

Você descobre o assassino no final de cada temporada

 Alô Pretty Little Liars? Cê podia aprender algumas coisinhas com isso. Só quem já assistiu PLL  sabe o saco que é esperar seis temporadas para desvendar o mistério. Até agora foram duas temporadas e dois assassinos, sempre revelados no último episódio. 

Girlpower

 Série de terror sempre vai ter aquela coisa bem diferente da realidade, do tipo, ouvir um barulho enquanto está sozinha em casa e sempre ir checar ou entrar em um celeiro abandonado as 2h da manhã. Em Scream as garotas são corajosas e se colocam em muitas situações de perigo para defender os amigos.

Adaptação de um filme de terror muito conhecido

 Para quem não sabe Scream é uma adaptação dos filmes do Pânico. Eles fazem algumas referências aos filmes com algumas cenas parecidas mas a série não é exatamente fiel à franquia de filmes. Até a máscara teve que ser mudada por conta de direitos autorais.

Brooke Maddox de Scream

Brooke Maddox

 Os personagens não são lá o ponto forte da série. Alguns tem umas características bacanas mas acho esse quesito bem fraco. Porém é impossível não se apegar a Brooke. Não que ela seja a mais badass de todas ou que salve o mundo, não. Mas ela é tão sincera e tem seu jeito único que você fica torcendo com todas as forças para que ela não morra.

Muito sangue (?)

 O ponto de interrogação ali é porque para mim isso não é um motivo para assistir e sim para correr da série mas sei que muitas pessoas gostam desse quesito. A série entrega isso muito bem. Algumas mortes são mais básicas no quesito facadinha mesmo mas tem algumas que só de lembrar já quero vomitar.

Ambientada no High School

 Sei que para muitas pessoas isso pode ser um ponto super positivo pois constantemente são pedidas indicações de filmes e série que se passem em High School. Acredito que todo mundo goste daquela versão do ensino médio com os armários, os laboratórios, escolas gigantescas.

Terceira temporada está confirmada

 Até agora são apenas duas temporadas mas a terceira já está confirmada e acho que sai esse ano ainda. O ruim é que pelo o que está na internet o elenco inteiro vai mudar :/


 E você, já assistiu ou quer assistir Scream? Tem alguma série para me indicar? Deixa um comentário com tua opinião que eu vou adorar :)

Você poderá gostar de

17 comentários

  1. A Broke pra mim já é um motivo suficiente para assistir Scream. Acho ela uma personagem maravilhosa e quem tem um desenvolvimento incrível ao longo da série. Espero que a nova temporada seja tão boa quanto as duas primeiras.


    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é minha personagem preferida da série <3
      Pois é, estou curiosa com a terceira temporada mas acho que vai ser estranho com essa mudança tão drástica :/
      Beijo!

      Excluir
  2. Betania cheguei no seu blog na hora certa! Eu aaaaaaamo essa serie!!! E fuquei feliz que tera 3a temporada mas tomaaaara que o elenco permaneca! PS: que nome liiiindo o dfo sru blog! ♡ Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou bem curiosa mas não sei se vou gostar, se não me engano já está confirmado que o elenco inteiro vai mudar :/
      Aaah, fico feliz que tenha gostado :)
      Beijo!

      Excluir
  3. Amo demais o gênero, mas nunca gostei dos filmes. Porém, decidi arriscar assistir a série e pasmei, pois fiquei viciada e em 2 dias já tinha acabado as duas temporadas, rs. Amei demais pois aquele suspense todo me deixava grudada na frente das telinhas, ansiosa para descobrir quem era o assassino e quem seria o próximo a morrer. Não vejo a hora de estrear a terceira temporada.

    Beijos,
    Última postagemBlog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca assisti os filmes, agora fiquei com muita vontade. Só tenho receio porque falaram que tem ainda mais sangue na série, hahah (rindo de nervoso)
      Estou muito curiosa em relação a terceira temporada...
      Beijo!

      Excluir
  4. Nunca assisti os filmes, mas curto bastante o seriado, cada episódio é uma aflição, peloamor, vem terceira temporada logo.
    madrugadaestrelada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei a indicação da série, só não assistiria - pelo menos não sozinha - porque tenho pavor de filmes / séries com temáticas de terror :(

    ResponderExcluir
  6. Oi Bê,
    Acredita que nunca assisti essa série! Já me falaram muitas vezes dela, mas não me interessei ainda... quem sabe em breve!!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  7. Ah Scream é vida, sério, como eu amo essa série, fiquei chocada na revelação da assassina na primeira temporada. Fiquei super chateada com a mudança do elenco da terceira temporada, eu gostava tantos dos personagens </3 Beijoss
    https://faahsantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Bem meu tipo de série, já fiquei louca pra assistir... Só tem um probleminha, meu marido não gosta (pra mim ele tem medo rs). Mas aí eu mando ele pro bar aqui do lado de casa e assisto sozinha kkk.

    Beijinhos <3 Blog Tanamoda / LAYOUTS GRÁTIS / Grupo MBB

    ResponderExcluir
  9. Não curtimos o gênero terror, então não sabemos se teríamos coragem de assistir.


    Beijos


    http://onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nunca assisti porém tenho vontade, ela é bem o estilo de séries que costumo assistir.
    Agenda Aleatória

    ResponderExcluir
  11. Eu amo Scream! Essa série é demais.
    E as referências? Eu adorooooo. A Brooke é a minha personagem favorita e realmente, é impossível não se apegar a ela, ainda mais na segunda temporada </3
    Eu fiquei bem triste quando soube que o elenco ia mudar, queria os mesmos mas é aquele ditado, vamos fazer o que? Pelo menos vai ter a terceira temporada (indireta pra Netflix ter cancelado Sense8 sim).

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  12. Nunca assisti pq pensei "ah, é pânico em série, deve ser horrível", vi seu post e vim correndo ler! Quero dizer que cê mudou minha ideia e que vou dar uma chance pra série hahahaha beijos!

    ResponderExcluir
  13. Minha amiga tava me enchendo p assistir, to pensando em ver. Depois desse post entrou na minha lista haha. AMO HIGH SCHOOL, seja filme/série anyway, amo. Com referências, então? Please né? Amém temporada nova confirmada, depois de sense8 cancelada eu tenho até medo de começar série em andamento e não conseguir terminar por falta de verba fskdlfj

    Mil beijos

    Com carinho, Beca; Café de Beira de Estrada

    ResponderExcluir
  14. Nossa que lindo seu Blog Amei o artigo?

    ResponderExcluir