Rachel Green de Friends e seu estilo inspirador

5.6.17



  Friends é uma das minhas séries favoritas da vida, amo tudo sobre ela. Mas acredita que eu nunca tinha assistido do início ao fim? Comecei uma missão de assistir da primeira à última temporada, estou no começo ainda mas já estou apaixonada pelos looks da Rachel. Se eu tivesse que definir o meu estilo dos sonhos seria exatamente o dela. Nas  primeiras temporadas, pelo menos, eu me enxergo em cada saia xadrez, colete jeans e cropped. Acho que eu montaria meu guarda-roupa inteiro com roupas de brechó dos anos 90.


 O estilo da Rachel é majoritariamente composto pelas minhas duas peças de roupas preferidas da vida: saias e vestidos. E nesse quesito ela é muito igual a mim, aposta em peças mais básicas. Muito preto e branco e quando ela aposta em estampa é uma coisa bem discreta e de preferência floral. Ela é bem adepta de tênis branco, que hoje em dia podem ser all-star. Mas também aposta de vez em quando nesses sapatinhos pretos lindos, já quero <3 





 Como dá para perceber ela usa muito saia rodada, aquele modelo que marca bastante a cintura e é soltinho embaixo. Eu acho lindo demais, principalmente com uma blusa mais justa e lisa que é exatamente como ela utiliza. Aqui podemos observar novamente como a paleta de cores do armário dela é baseada no preto e branco, com algumas peças coloridas que se tornam destaque no look.  















 Achei muito interessante que apesar de essas fotos serem em maior parte da primeira temporada que foi ao ar em 1994 as tendências são basicamente as mesmas de atualmente. Com certeza você tem alguma dessas peças no seu guarda-roupa: camiseta de manga 3/4 (aquela que vai até o cotovelo, mais ou menos), cropped básico, camisa xadrez, ou aquele camiseta que ficou bem famosa tempo atrás, com as mangas coloridas e a frente branca. 


 E por último, temos um tecido que aparece muito no guarda-roupa da Rachel: jeans. Nesse ponto, eu sou exatamente como ela. Jaqueta jeans, colete jeans, camisa jeans, blusa jeans. Já foi o tempo em que jeans ficava apenas em calças ou shorts. Acho que três peças que seriam perfeitas para descrever meu estilo são: vestido, saia e colete jeans. O que se encaixa perfeitamente com o estilo da Rachel e acho que é por isso que me inspiro tanto nos looks dela.

 O qua acham do estilo da Rachel? Dá uma vontade de eternizar as peças dos anos 90, né? <3 Qual personagem de série ou filme consegue definir muito bem o seu estilo? Deixa um comentário, eu vou adorar saber o que achou do post!

Você poderá gostar de

16 comentários

  1. Nunca fui muito fã da série, embora eu ache muito boa, não é meu estilo. Assisti raríssimos episódios, mesmo! Mas olhando assim, os looks da época, podemos ver como a moda sempre volta, né? Cropped, tênis branco com saias e vestidos, macacão jeans e etc. Gosto desse estilo, mais despojado, mais simples e básico, se eu pudesse estaria sempre de jeans+camiseta+tênis, rs.

    Beijos,
    Última postagemBlog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, isso que é legal de reparar. O que se usava décadas atrás sempre volta. Por isso que é bacana dar uma olhada no guarda-roupa da mãe de vez em quando, hahah
      Beijo!

      Excluir
  2. Aaah, estamos juntas nessa. Eu REALMENTE curto muito as roupas que ela usa na serie, inclusive, acho que quando eu vi a Rachel na serie, ela foi o meu primeiro ícone fashion. Tenho varias roupinhas que eu comprei pensando nela!E tenho também uma pasta com os looks dela que eu uso de inspiração! Tudo que ela usa é o que eu gosto. Uma vez, um sapatinho preto com uma saia esses dias e um amigo meu virou pra mim e disse que eu tava usando um roupa parecida com a da Rachel (menina, ganhei a vida nesse dia, fiquei sorrindo até o fim do rolê hahahah)

    Beijãaaao ♥
    Juba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, ela também é o meu ícone fashion <3
      Nossa, melhor elogio de todos, hahah, adorei :)
      Beijo!

      Excluir
  3. Nunca assisti friends, e me arrependo por isso... Mas eu adoro essa atriz! Acho ela maravilhosa. Os looks da personagem também né! Adorei o post! Beijos

    www.gotadechampagne.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Ainda dá tempo Eduarda, e tem todas as temporadas no Netflix :)
      Fico feliz que tenha gostado, beijo!

      Excluir
  4. Amoooo a Rachel, sem dúvida a mais estilosa da série!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super verdade. Com o andamento da série eles fazem uma transformação no estilo dela e confesso que gosto bem mais do começo. Mas de qualquer jeito é a mais estilosa :)
      Beijo!

      Excluir
  5. Eu amo F.R.I.E.N.D.S. e adoro a Rachel. Ela é incrível e inspiradora. Adorei os looks que escolheu dela. Também adoro o estilo dela e depois ai melhorando ainda mais.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que eu não gosto muito do estilo dela das temporadas finais? Acho que fizeram uma transição que não curti muito, por isso prefiro ficar com as primeiras temporadas mesmo, hahah
      Beijo!

      Excluir
  6. Super amei essa postagem! As roupas são muito fofas mesmo, usaria tudo. Me deu até vontade de assistir a série rs (nunca vi um episódio inteiro).

    Beijinhos <3 Blog Tanamoda / LAYOUTS GRÁTIS / Grupo MBB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Camilla :)
      Sério? Assiste sim, é ótima e tem todas as temporadas disponíveis na Netflix <3
      Beijo!

      Excluir
  7. Oi flor, td bem? Eu amo Friends e sempre dou altas gargalhadas com as loucuras desse povo! =) Qt ao estilo da Rachel, eu gostaria que fosse eterno, principalmente a saia xadrez, que acho linda! =) Acho que não tenho um personagem no qual me inspire... meu look é basicão, um jeans e uma camiseta, raramente um vestido e vivo de tênis... acho que não tem ninguém assim... kkkk
    Bjks!

    https://mundinhodahanna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa, eu também nunca assisti desde o início até o fim. Lendo esse post, me deu uma vontade de começar a ver hahaha.
    O estilo dela é bem fofo!

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amooooooo Friends, uma das minhas séries preferidas! Me identifico com a Monica, mas amoooo a Rachel, acho ela super fofa e sempre notei que ela se veste muito bem. Tá sempre com looks bem legais e que dá para a gente adaptar pros dias de hoje. amei esse post.
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir