Filmes estrangeiros - não americanos - para você conhecer

11.9.17

Filme O Fabuloso Destino de Amelie Poulain
 Perguntinha básica: quais são seus filmes favoritos? Provavelmente você respondeu alguns - que sei que são ótimos - mas todos americanos, não é mesmo? É o que passa na televisão, é o que sai no cinema, é a maioria em qualquer catálogo como o Netflix. A gente ta sempre em contato com filmes americanos e acaba nem dando chance à outros países de encontrarem seu espaço na indústria cinematográfica. Já indiquei no blog algumas comédias brasileiras mas como o post é antiguinho pretendo fazer um novo de indicações nacionais também.

SING STREET - IRLANDA

Filme Sing Street

 Dublin, Irlanda, 1985. Conor é um jovem obrigado a mudar de colégio, devido à difícil condição financeira de seus pais, que ainda por cima brigam sem parar. Logo ele tem problemas com um valentão local, que passa a persegui-lo, e também com o padre que coordena a escola, devido à sua disciplina rigorosa. Desiludido, Conor tem um sopro de esperança ao conhecer Raphina, uma garota que está sempre à espera na porta da escola. Disposto a conquistá-la, ele diz que está montando uma banda de rock e a convida para estrelar um videoclipe. Com o convite aceito, agora ele precisa fazer com que a banda exista de verdade.

O FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE POULAIN - FRANÇA

Filme O Fabuloso Destino de Amelie Poulain
 Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ­ e é assim que encontra Dominique. Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor.
 

REQUISITOS PARA SER UMA PESSOA NORMAL - ESPANHA

Filme Requisitos para ser uma pessoa normal

 Maria tem 30 anos, é uma pessoa peculiar e tem um objetivo: se tornar uma pessoa normal. Mas antes de tudo ela deve descobrir o que é exatamente isso. Que tipo de pessoa que ela é? Ela é uma pessoa normal? O que exatamente isso significa? Essa questão é mais profunda em sua mente. Depois que ela lista todos os requisitos, ela se propõe alcançá-los. Então ela conhece Borja, um garoto obcecado com dietas e perder peso. Eles vão fazer um pacto curioso: ela o ajuda a viver uma vida ativa e saudável, e ele a ajuda a encontrar seu objetivo: se tornar uma pessoa normal.

 PERSÉPOLIS - FRANÇA

Filme Persépolis


 Marjane Satrapi é uma garota iraniana de 8 anos, que sonha em se tornar uma profetisa para poder salvar o mundo. Querida pelos pais e adorada pela avó, Marjane acompanha os acontecimentos que levam à queda do xá em seu país, juntamente com seu regime brutal. Tem início a nova República Islâmica, que controla como as pessoas devem se vestir e agir. Isto faz com que Marjane seja obrigada a usar véu, o que a incentiva a se tornar uma revolucionária.
P.S: O filme é francês mas se passa no Irã.

MEDIANERAS - ARGENTINA

Filme Medianeras: Buenos Aires da era do Amor Virtual
 Martin e Mariana vivem na mesma rua, em edifícios opostos, mas eles nunca se conheceram. Eles andam pelos mesmos lugares mas nunca notaram um ao outro. Quais são as chances deles se conhecerem em uma cidade de três milhões de habitantes? O que os separa, irá uni-los. 

O QUARTO DE JACK - CANADÁ

Filme O Quarto de Jack

 Joy e seu filho Jack vivem isolados em um quarto. O único contato que ambos têm com o mundo exterior é a visita periódica do Velho Nick, que os mantém em cativeiro. Joy faz o possível para tornar suportável a vida no local, mas não vê a hora de deixá-lo. Para tanto, elabora um plano em que, com a ajuda do filho, poderá enganar Nick e retornar à realidade.

 Eu já assisti três e três ainda quero muito assistir, principalmente Persépolis, parece ser incrível. O Quarto de Jack acho que ainda não estou psicologicamente preparada. E você, pretende assistir quais? Já assistiu algum? Me conta nos comentários, eu vou adorar saber <3

Você poderá gostar de

21 comentários

  1. Que legal! Vou dar uma olhada ♡
    http://toobege.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Todo mês eu busco ver um filme nacional e um francês. Francês porque eu estudei a língua e ver filmes é uma ótima forma de treinar o vocabulário e a pronúncia. Na verdade, nunca me atento muito para onde o filme ou série foi produzido. Se eu gosto, eu assisto.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que ideia bacana Lary :)
      Verdade, quando estava aprendendo inglês isso era muito importante.
      Eu queria tanto aprender francês, acho tão lindo <3
      Beijo!

      Excluir
  3. Realmente a gente vê bastante filme americano, nunca me ligo disso. Desses da lista, já assisti O fabuloso destino de Amélie Poulain e Medianeras. Vou procurar saber mais sobre os outros, acho que devemos valorizar mais a produção de outros países que não sejam os EUA hahaha =)

    Beijão!

    Letras na Gaveta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Medianeras eu ainda não consegui assistir mas parece ser ótimo :)
      Siiiim, até porque os EUA não precisam tanto de mais reconhecimento, hahah
      Beijo!

      Excluir
  4. só assisti o da amelie e AMO. quero muito ver o quarto de jack também, mas gostei da sinopse de todos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assisti esses dias e também amei, achei muito criativo :)
      O Quarto de Jack eu estou esperando o momento certo para assistir porque não estou preparada para esse filme, hahah
      Beijo!

      Excluir
  5. Oi Bê, tudo bem?
    Adoro produções estrangeiras (fora dos EUA)... das citadas já assisti Amélie Poulain e O Quarto de Jack. Valeu pelas demais dicas
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felipe :)
      Eu não assisti muitas ainda mas pretendo começar a assistir mais ^^
      Abraço!

      Excluir
  6. Que listinha maravilhosa. Só vi O quarto de Jack, mas já estou com todos eles na minha listinha de "quero ver", inclusive favoritei esse post pra não esquecer hahahaha
    beijocas!!!
    Blog VEP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah, fico muito feliz que tenha gostado Ana :))
      Eu quero muito assistir O Quarto de Jack, só estou me preparando psicologicamente, hahah
      Muito obrigada sua linda <3
      Beijo!

      Excluir
  7. Adorei a lista!!! Confesso que eu não era muito fã de produções estrangeiras, mas desde que comecei a fazer outros idiomas (fora do inglês), venho me interessando muito por elas. Da sua lista, a única que assisti foi Medianeras e a achei o máximo! Amélie Poulain é um clássico, mas você acredita que eu nunca assisti? Tá na minha lista, junto com o Quarto de Jack. Os outros eu não conhecia, mas fiquei curiosa pra assistí-los! Vou salvar o nome de todos. Obrigada pela dica! <3

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Steph :))
      Ah que demais que você faz outros idiomas, eu queria aprender francês ou alemão <3
      Menina, eu fui assistir esses dias e me sentia um peixinho fora d'água por nunca ter visto, hahah
      Espero que goste de todos, beijo!

      Excluir
  8. Tuas recomendações me ajudou a decidir quais filmes irei ver durante a semana. Esse chamado "O FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE POULAIN" está na minha lista sem dúvida alguma e o "MEDIANERAS" acabou de entrar também. Sobre o filme "O QUARTO DE JACK" eu achei o tema muito interessante, preciso ver urgentemente.

    Obs: tu perguntou, eu vou responder. Meu filme favorito é "4 vidas de um cachorro" 💜

    Beijos!
    www.memorizeis.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah que demais, fico felis de ouvir isso <3
      Com certeza O Quarto de Jack deve ser incrível, preciso muito assistir também...
      Obrigadaaa por responder, hahah, parece ser um bom filme :)
      Beijo!

      Excluir
  9. Amei as indicações.
    Lembro que a primeira vez que assistir Amelie Poulain foi na faculdade no meu curso de fotografia. E fiquei encantada com todos os detalhes que quase esqueço de prestar atenção na história rs.

    O Quarto de Jack foi uma leitura muita intensa que fiz. Tanto que não consegui assistir a adaptação =/

    Preciso assistir Persepolis <3
    Amei as indicações.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Bê, adorei a ideia desse post! Muito bacana mesmo. =)
    Desses filmes, só assisti O Quarto de Jack, que eu gosto muito! Tenta assistir, tu vai gostar. Esse da Amélie tá na lista faz anos, mas já passou da hora de assistir, risos. O mesmo eu digo de Medianeiras.

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  11. Amei as dicas.... Como adoro filmes vou assistir a todos... Beijo!!

    Meu: https://elaseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir