Resenha | Por isso a gente acabou

1.10.17

Livro Por Isso a Gente Acabou

 Por isso a gente Acabou é um daqueles livros que acabamos conhecendo por total acaso mas que se prova uma surpresa boa. Eu fiz uma troca em um sebo um tempo atrás e para completar o valor escolhi esse entre alguns livros que estavam por 15 realzinhos. Levei ele para a viagem que fiz pro interior e adorei a escolha, uma ótima história para se ler em viagens. 

 Sinopse: Min Green e Ed Slarteron estudam na mesma escola e, depois de apenas algumas semanas de convívio intenso e apaixonado, acabam o namoro. Depois de sofrer muito, Min resolve, como marco da ruptura definitiva, entregar ao garoto uma caixa repleta de objetos significativos para o casal junto com uma carta falando sobre cada um desses objetos e do episódio que ele representou, sempre acrescentando, ao final, uma nova razão para o rompimento. 

''Foi por isso que a gente acabou Ed, por uma coisinha pequena que sumiu ou quem sabe nunca tenha estado de verdade nas minhas mãos.''

Leia também: Resenha | Zac & Mia

 O livro conta a história de Min Green, uma garota que acabou de sair de um relacionamento e busca maneiras de superar o término. Então ela resolve devolver ao Ed, seu ex, todas as coisas que ela tinha guardado como memórias do tempo que ficaram juntos, e com os objetos ela envia uma carta, contando os motivos para eles terem terminado.

  Por Isso a Gente Acabou é escrito por Daniel Handler, mais conhecido como Lemony Snicket - o autor de Desventuras em Série -, e é contado em primeira pessoa, em formato de carta por Min. A escrita é fluída e leve, a personalidade da Min é incrível, seria o tipo de pessoa que eu gostaria de ter como amiga.

 O maior sonho da Min é ser diretora de cinema e por isso temos inúmeras referências à filmes antigos - que eu não conhecia nenhum, hahah. O tema cinema é bem constante ao longo do livro, ela gosta de fazer receitas que aparecem em filmes e tem uma mania com os amigos que é a de jurar por filmes. Como assim? Digamos que eu queria provar que não estou mentindo, então poderia dizer ''Eu juro por As 10 Coisas que eu Odeio em Você que isso é verdade'' e logo as pessoas acreditariam pois esse é meu filme favorito. De acordo com a escolha do filme os amigos julgam se acreditam em você ou não, achei genial, hahahh

Livro Por Isso a Gente Acabou

''Então, onde você estava - eu quis dizer - em todos os meus momentos de solidão, mas eu sabia, bem do meu lado, era lá que você estava.''

Leia também: Resenha | Mosquitolândia

 A Min sempre começa os capítulos falando sobre algum objeto que vai devolver para o Ed e por tal motivo o livro contém bastante ilustrações, toda feitas pela Maira Kalman. Eu adoro livros ilustrados porque isso me ajuda a entrar na história, parece que tudo fica mais real, sabe?

 O livro é bem grosso devido às páginas que são de um material mais grossinho mas na verdade ele tem 362 páginas, o que é um número mediano. E a leitura acaba sendo rápida por conta da escrita fluída e das várias ilustrações.

 No geral eu recomendo a leitura. Por Isso a Gente Acabou é perfeito pra alguém que quer queira ler para descansar mas talvez não seja a escolha ideal para aqueles que esperam muitas emoções.

 Para saber o que eu ando lendo, me adiciona lá no Skoob: Betânia

Você poderá gostar de

6 comentários

  1. adorei conhecer esse livro, a diagramaçao td super bacana!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Oi Bê! Que livro diferente, e que amorzinho essa ideia das ilustrações no decorrer do livro. Achei bem diferente pelo fato de ser algo relacionado a ex, normalmente os livros são histórias que darão em um romance, né? No caso esse já começa com um romance que acabou, rs. Achei muito interessante e me deu vontade de ler! Parece ser uma leitura bem leve.

    Beijos =)

    Letras na Gaveta

    ResponderExcluir
  3. Gostamos da indicação, ainda não conhecíamos esse livro,mas gostamos do enredo é bem diferente já que fala do um fim de relacionamento e seus motivos!! Ficamos com muita vontade de ler, também gostamos de livros ilustrados!!

    beijos

    onlyinspirations.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha e fiquei bem curiosa para ler, já até anotei na minha lista de livros para comprar. Beijos

    https://juniaqueiroz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    Eu comecei a ler esse livro há um tempo atrás, mas não terminei. Eu amei a diagramação e amo livros ilustrados, mas não sei o que me desmotivou a terminar. Quem sabe uma hora eu retomo a leitura, eu adorei sua resenha!!!
    Beeijoo!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos {meusantidotos.blogspot.com.br}

    ResponderExcluir
  6. Eu namoro esse livro a muito tempo. Eu sempre quis explicar para meus ex o que levou ao fim, sabe? Acho que deve ser incrível ler algo assim.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir