Como eu me Organizo

8.10.17


 Faz algum tempo que tenho tentado ser mais organizada. Isso ajuda em fatores como produtividade e diminui aquelas confusões que causam stress ao longo do dia. Porque para quem não sabe eu tenho uma memória completamente estranha. Eu chego na consulta médica e lembro que esqueci os exames em casa, chego na aula e lembro do trabalho que está feitinho na minha escrivaninha e deixo minhas coisas pelos lugares que passo porém eu consigo lembrar o local exato em que o leite estava na semana retrasada que fui na casa de uma prima de segundo grau. Sabe? Isso é um saco e por isso eu preciso ter todas as coisas anotadinhas, hahah

 *Os cadernos que uso são super simples porque eu pretendo usar os que tenho aqui antes de comprar novos para aproveitar as folhas.


 Esse é basicamente o meu diário. Eu escrevo nele todas as noites sobre como foi o meu dia e como me senti. Comecei mês passado a anotar no final do meu relato diário 'Coisas pelas quais sou grata', que são as pequenas coisas do dia, como um sorriso, um suquinho de laranja, uma borboleta, que me fizeram feliz. É nele também que eu faço algumas anotações da Bíblia, como leio toda noite anoto aquelas passagens que me marcaram.


 Esse é o meu caderninho onde faço as minhas 'To Do Lists', ou seja, sempre na noite anterior eu faço uma pequena lista do que precisa ser feito no dia seguinte. Isso é ótimo porque você ganha uma motivação a mais sabendo que ao fazer tal tarefa vai poder marcar um 'x' nela ao final do dia :)


 O laranja é o meu caderninho dos estudos, então eu anoto o que tem que ser feito nos trabalhos, se a professora pediu um material específico para a próxima aula e o que posso fazer durante a semana em relação à faculdade. Já o roxo é meu caderno mais pessoal, então ele não tem um foco, nele eu faço listas de filmes que quero assistir, faço wishlists de coisas que quero, anoto partes de livros que acho interessante, ideias para o blog, qualquer coisa.


 Esse caderno é daqueles que sobra muitas folhas por isso você não joga fora mas não gosto dessa capa, hahah Nele eu anoto todos os filmes que assisto (já são 94 assistidos esse ano) e os livros que leio, sempre dando uma nota para cada um. É nele também que estão anotadas as minhas metas de cada ano. 

 Esses são os caderninhos que eu uso para me organizar e não perder a cabeça, hahah E você, o que faz para se organizar? Deixa um comentário me contando, eu vou adorar saber <3

Você poderá gostar de

21 comentários

  1. Eu amo posts sobre organização e que bom que encontrei alguém que é aloka dos caderninhos igual eu hahah. Vou pegar algumas ideias suas :)

    ResponderExcluir
  2. Guria, queria ser mais organizada como você, mas não consigo hahahah Eu tenho apenas dois cadernos que me ajudam a organizar algo que é um de finanças (entra e sai, pq sou super perdida na vida hahaha) e um outro relacionado a fotografia, quais ensaios já editei e afins (sou freela por enquanto hahaha). Você já tentou começar um bullet jornal? Todos falam maravilhas sobre e eu até estou pensando em começar a me organizar por ele, quem sabe ele sendo bonitinho não me ajuda? Hahahah
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu amei o post! fiquei muito empolgada para me organizar também, estou precisando muito.
    Confesso que eu sempre penso em escrever um diário, coisa que eu fazia muito quando era menina, mas agora já adulta deixei esse habito que eu adorava para trás, mas o sue post me instigou muito a voltar com as minhas confissões hehe.

    Muito obrigada <3'.

    Letícia Foz.

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro toda e qualquer dica de organização, pois preciso muito e acho um máximo a ideia do uso de caderninhos. O único problema é que sou tão perdida que me perderia no meio de tantos! :O hahahahahahaha
    Adorei seu blog, parabéns mesmo! Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho um caderninho onde anoto meus livros, os que já li, se já resenhei e coisas assim. Ai todas as outras coisas eu faço no meu bujo. É maravilhoso ter juntado tudo em um lugar só.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Comecei a cuidar melhor da minha organização esse ano, e também passei a usar vários cadernos (tipo diário, caderno para o blog, para os estudos...)
    Achei muito legal a ideia do caderninho pessoal e do caderno de filmes! Bjos

    https://blogmilenediniz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Já sei o que vou fazer com meus cadernos antigos aqui em casa, kkkkkk.
    Para me organizar eu uso apenas um caderno, ele é tipo um BuJo/Agenda, eu comprei um caderno simplão e tenho adaptado as anotações de acordo com as minhas tarefas e compromissos, tem funcionado super bem.
    Também tenho um diário, mas não escrevo todo dia.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  8. Menina, que dedicação, você anota tudinho tudinho. Tento manter uma rotina de anotar tarefas a fazer, ou coisas bacanas do meu dia, mas a rotina engole todo o tempo que poderia sobrar. Seu post me deu uma motivação a mais pra tentar novamente.
    Um beijinho!
    JuliethSilva.com
    Instagram.com/JuliethSilvaa

    ResponderExcluir
  9. Não tem nada melhor do que se organizar em caderninhos. Eu tenho um pra cada coisa, um que uso como bullet jornal pra organizar minhas despesas, coisas que preciso comprar, um outro pra anotar coisas pro blog, uma agenda pra anotar datas importantes, um pra fazer anotações sobre o que leio na bíblia. É incrível que mesmo diante de tanta tecnologia nada substitui o bom e velho papel e caneta.
    Adorei seu blog, ja estou te seguindo.
    Beijos

    www.losmyn.com

    ResponderExcluir
  10. Betania apaixonei nesse post pois eu tbm tenho memoria seletiva kkkkkkkkkkk com organizacao parece que a vida flui melhor ne? Amei demais essa sua postagem! De utiludade publica! Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Ameeeeiii <3 Organização é tudo! <3

    www.heylou.com.br

    ResponderExcluir
  12. Gosto de dicas de organização. Para mim a melhor forma de se organizar sem dúvidas é colocar no papel. Acho que não te app nenhum que tire isso.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  13. Ahhh somos muito parecidas <3 Eu amo me organizar, e tenho vários caderninhos. Recentemente também adquiri um (na verdade ganhei um de presente, e aí aproveitei pra isso) pra uso pessoal. Anoto várias coisas, e acho bem bom ter essa liberdade nele.

    Uso agenda, bloquinho de ideias pra vídeos, bloquinho pra metas... tenho caderno pra TUDO hahahah sempre dou um jeito de anotar, acho que facilita, além de que assim a gente acaba de fato indo atrás das coisas, né?

    Beijos!

    Letras na Gaveta

    ResponderExcluir
  14. Você é bem organizada, já nós tentamos, mas não conseguimos começamos a anotando mas depois esquecemos e fica vários caderninhos começados sem terminar, vamos tentar anotar e seguir os cadernos.


    Beijos


    onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Você faz-me lembrar quando eu andava na escola, era super organizado, tinha caderno para tudo :)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  16. Oi Bê! Gostei de ver como se organiza. O legal é que você gosta de escrever mesmo né? Eu sou meio a meio nisso. Parte eu escrevo e parte uso uma planilha para me organizar!
    Também tenho o costume de escrever num diário todos os dias e escrever pelo que fui grata no dia.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, Bê! 94 filmes? Socorro. Que saudade de fazer maratonas de filmes. ):
    Gostei muito do teu modo de organização. Eu usava um Bullet Journal, só que terminou e eu não comprei outro, acabei usando um que eu tinha aqui mesmo (já que tem folhas em branco, vamos aproveitar). Isso de marcar um "x", como feito, é uma das melhores coisas, né?

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  18. Ameeiii seu post.... Olha... eu gosto de agendas de papel... caderninho... tudo de papel.... não me organizo bem com agendas no celular etc.... tenho uma agenda no meu trabalho e outra pessoal pra medicos... etc... sem elas não sei o que seria da minha vida....rs.... Beijoooooo

    meu blog: https://elaseafins.blogspot.com.br/

    .

    ResponderExcluir
  19. Amei seu post..Eu comecei a colocar aqui em casa essa ideia de organização..É muito bom se organizar pois sempre estamos numa correria só.Obrigada por ajudar

    ResponderExcluir
  20. Amei seu post.Procuro sempre organizar as coisas aqui em casa.Mas confesso que tenho dificuldade em usar agendas

    ResponderExcluir