Ainda dá pra falar de metas? | Realizadas de 2017 e Metas de 2018

7.1.18

 2018 já começou faz uma semaninha e eu ainda não consegui postar sobre as minhas metas aqui. Mas ainda dá tempo, né? É que eu gosto tanto dessa época de início de ano e tudo que vem com ela, principalmente refletir sobre o ano que passou e se preparar para o próximo. Cada pessoa tem um método diferente para fazer as suas metas, eu sou mais do tipo que coloca várias metas pequenas e apenas algumas grandes e eu tenho muita satisfação em completar até as menores metas. 
 E outra coisa que acho muito importante também é checar ao final do ano como foi o seu cumprimento de metas, ajuda muito para você perceber quanta coisa fez em um ano, apesar de não perceber no dia a dia. Por isso vamos começar por essa parte, revendo as metas que cumpri de 2017.

Metas cumpridas em 2017: 

1. Assistir pelo menos 50 filmes. 
2. Fazer oficinas de teatro. 
3. Passar no Vestibular da Federal.
4. Voltar para a academia. 
5. Conhecer 3 lugares novos de Porto Alegre. 
6. Começar a aprender a usar o Photoshop. 
7. Tomar mais água.   

Não foram tantas metas assim mas pelo simples fato de eu ter passado no vestibular gente, já valeu por todas as que eu poderia pôr porque era algo que eu vinha me dedicando há dois anos já, entrar na federal aqui é muuuito difícil e eu fiquei super feliz de ter conseguido. 

Metas para 2018: 

1. Ler pelo menos 10 livros 
É um número baixo mas como o ritmo da facul é bem maior do que eu pensava, é uma meta realista. Não dá para esperar ler muito mais do que isso não, hahah 

2. Passar em todas as cadeiras, nos dois semestres
Desafiador, mas vamos lá. O meu curso é bem 'artístico' e técnico mas tem algumas cadeiras das exatas que complicam a vida dos designers mas vamos lá, foco, força e fé que a gente passa em vetores e geometria analítica! 

3. Conhecer pelo menos 3 lugares de Porto Alegre
Uma meta igual à do ano passado por motivos de: eu nasci aqui e não conheço muito da cidade, comparado com o que ela pode oferecer. 

4. Completar o Desafio: Um Ano Sem Fast-Fashion
Para quem não sabe, eu me desafiei a passar um ano sem consumir peças de fast-fashions. Tem tudo explicadinho nesse post aqui, mas por enquanto já foram quase três meses, Vamos que dá, hahah 

5. Ter um relacionamento com Deus
Muito importante para quem é cristão e ás vezes eu sinto que falho nesse aspecto, então é importante eu colocar como meta para perceber a importância disso. 

6. Tomar 1,5 litros de água por dia
Gente, vai por mim, tomar muita água faz um bem danado pra saúde. Eu já cortei refrigerantes e aqueles sucos de saquinho, então normalmente já tomo bastante água mas 1,5 litros seria o recomendável para o meu corpo. 

7. Cortar o cabelo  
Meu sonho sempre foi ter um cabelo bem comprido, porque eu não tinha quando era mais nova. Aí, em 2014 eu falei que não cortaria mais o cabelo até a formatura (2014 era meu terceiro ano), fiquei com o cabelo grande do jeito que queria e mantenho até agora. Porém, por mais que eu ame, já é bastante tempo e sempre que vejo cortes de cabelo curto no Pinterest fico querendo muito, só falta a coragem, que vem em 2018! 

8. Fazer camisetas bordadas
Para quem não sabe, eu bordo. E algo que eu quero muito começar a fazer são aquelas camisetas com uma frase bacana bordada. A ideia é fazer para vender mas talvez seja só para mim mesmo, depende da minha capacidade em relação ao tempo. 

9. Juntar dinheiro para viajar.  
A meta é baixa, 200 reais. Se eu terminar o ano com esse valor economizado já estarei feliz. Mas por que tão baixa? Porque eu não trabalho e os materiais da facul são bem caros, então eu terei que gastar bastante com isso :/
-

É isso, essa são as minhas metas cumpridas e os planos para o próximo ano. Quais são as suas metas? Deixa um comentário, eu vou adorar saber <3

Você poderá gostar de

17 comentários

  1. Oi! Primeiro, parabéns pelo vestibular e por todas as metas realizadas! Fiquei encantada por uma delas: fazer oficinas de teatro. É algo em que eu penso há muito tempo, mas nunca crio coragem. Ia adorar saber um pouco mais sobre como é, se você puder contar! Ah e adorei as metas para 2018!
    Beijos

    https://blogmilenediniz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, muito obrigada Milene <3
      Siim, eu sempre quis fazer. Infelizmente fiquei por pouco tempo porque o local onde eu fazia parou de dar as oficinas :( Mas foi muito bom ter esse primeiro contato.
      Conto sim, pode deixar, beijo!

      Excluir
  2. Oi! Parabéns pelo vestibular e todas as outras metas realizadas. Espero que esse ano consiga se relacionar mais com Deus e beber mais água, é o que pretendo também rsrs. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, muito obrigadaaa <3
      Espero que consigamos cumprir nossas metas então :)
      Beijo!

      Excluir
  3. Parabéns por ter conseguido realizar tantas metas boas no seu 2017!! Para 2018 eu fiz diferente do ano passado e estabeleci umas 13 metas, que são coisas que quero tornar uma constância na minha vida sabe?! Ter um relacionamento mais próximo de Deus é uma delas, sinto que deixei bastante a desejar nos últimos tempos, e concordo com tudo o que você disse com relação ao item 5 da sua meta para esse ano, é a mesma coisa comigo.

    Que 2018 seja um ano lindo para você Bê <3 beijos.

    www.verifiqueapagina.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obigada Jenni <3
      Simmm, muito importante essa coisa da constância, tanto é que quero muito ler o livro 'O Poder do Hábito', parece ser bem interessante e é sobre esse assunto.

      Desejo o mesmo pra ti, que tu consiga realizar as 13 metas que planeja :))
      Beijo!

      Excluir
  4. Eu amo esse tipo de post, falar de metas sempre me deixa felizinha! =)
    Só de ter passado na federal já valeu o ano, né? HAHAHA. Tomar mais água tá sempre na minha listinha, ô coisinha difícil, hein. Torcendo aqui pra que tu consiga realizar as tuas metas, Bê! <3

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  5. Parabéns por ter conseguido alcançar seus objetivos..Eu também já fiz minha lista de tudo quero alcançar este ano..

    ResponderExcluir
  6. Parabéns por ter passado no vestibular! Espero que consiga cumprir as suas metas. Algumas são iguais às minhas hahaha

    Quanto ao cabelo, eu penso o mesmo que você. Mas eu já tive um trauma com cabelo curto e para a coragem vir será complicadíssimo haha

    Beijos
    https://ohamoramia.blogspot.com.br/

    P.S: Eu acho que você esqueceu de linkar o post que fala da meta sem fast-fashion. Ou eu que não encontrei? Hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho um certo receio de cabeleireiros. Nunca saí do salão sentindo que aquele era o corte que eu tinha pedido, e sempre querem cortar a mais sem nem me pedir... Por isso, entendo o trauma de cortar cabelo também, hahah

      Aaaah, valeu pelo aviso. Já corrigi :)
      Beijo!

      Excluir
  7. Oi linda! Parabéns pelo vestibular, é uma grande conquista! Espero que você consiga atingir todas as suas metas em 2018 ♥
    Beijos
    No mundo da Lari ♥

    ResponderExcluir
  8. Quando começar a fazer essas camisetas bordadas, pode vender viu, ja quero! E compartilho também do mesmo desejo de conseguir um dinheirinho pra viajar, nem que seja só uma viagem.

    Agenda Aleatória

    ResponderExcluir
  9. Primeiramente, parabens pela facul!!!! Arrasa nessa nova etapa de sua vida.
    Tenho algumas metas bem parecidas para esse ano e assim como espero concluir todas elas eu desejo o mesmo a ti, sucesso!

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem? Claro que ainda dá tempo de falar sobre as metas. Ainda mais se for pra colocar no papel tudo o que queremos para 2018. Fico feliz que tenha conseguido passar no vestibular te desejo todo sucesso do mundo. Com relação a tomar água realmente faz muita diferença, teve uma época que consegui tomar 2 litros por dia. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  11. Olá! O mais dificil não é criar é executar rs'com muito esforço e dedicação você consegue. Acredito em você (acredita em mim, to cheia de metas pra esse ano) vai dá tudo certo!
    sucesso!

    ResponderExcluir
  12. Oi Be querida
    Com a facul vai mesmo ser complicado ter muito tempo pra ler, mas aproveite os finais de semana, o trajeto pra facul e as férias. Eu bebo muita água. Mas muita mesmo. tipo uns 3 litros por dia.
    Um beijo e boa sorte.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  13. Queria muito assistir 50 filmes...que show!!!

    ResponderExcluir