Para um 2018 incrível, se afaste de vampiros

24.1.18


*Brasil, eu estou de FÉÉÉÉÉÉÉÉRIAS. Tem palavra mais deliciosa que férias?* 

 Você aí, do outro lado da tela deve estar se perguntando que relação se afastar do Edward Cullen ou do Damon Salvatore tem com fazer seu 2018 ser incrível - e sim, eu sei que o primeiro mês de 2018 já está chegando ao fim porém ainda temos muuuuito tempo pra fazer um ano espetacular - Mas na verdade estamos falando aqui de um vampiro menos ficção científica, do tipo sugando sangue, gritaria e todas essas coisas, e sim um vampiro do dia a dia. Aquele que se alimenta de energias. As suas energias.

 Muitas vezes a gente não percebe, porque na correria diária não paramos para analisar as coisas que acontecem a nossa volta mas existem certas pessoas que conseguem sugar aquilo que temos de empolgação. Começa a reparar, normalmente é aquele tipo de pessoa para quem você conta uma novidade super empolgante e de algum modo ela consegue te deixar tristinha e desmotivada, apontando trinta e nove razões pelas quais os seus planos não dariam certo.

  • Você não tem dinheiro para fazer isso 
  • É impossível 
  • A vida não é assim, você precisa ter pé no chão 
  • Nunca daria certo 
  • Sonhar não leva ninguém a lugar nenhum 
  Essas são algumas das coisas que um vampiro real do século XXI poderia dizer para você. E a verdade verdadeira é que muitas vezes elas não são pessoas más, elas possuem muitas qualidades mas por algum motivo elas tem um pensamento muito negativo com relação a acreditar e desejar coisas. E você devia se cercar de pessoas que acreditem e confiem em você!  

 Deixa eu te contar, um ano é um tempo muito longo e muito curto ao mesmo tempo. É muito longo no sentido de que se você acreditar e se empenhar consegue fazer muita coisa e tirar do papel algumas de suas metas mais ambiciosas. Porém, esse mesmo um ano é muito pouco tempo para você ficar se cercando de pessoas que vão te botar para baixo e impedir que você alcance seus sonhos.

 Já dizia uma frase muito famosa: "Você fica muito parecido com as pessoas com quem convive, então escolha com cuidado".

 Por isso, fica o pedido. 2018 vai ser um ano incrível. Você tem total capacidade para fazer isso. Valorize a sua saúde mental e saiba para quem compartilhar os seus desejos. 

 Você aí, convive com vampiros? Já conseguiu se livrar de algum? Deixa um comentário com tua opinião, eu vou adorar saber <3

Você poderá gostar de

7 comentários

  1. Eu convivo com muitos vampiros e com o tempo fui aprendendo a lidar com eles. Mesmo que são pessoas que eu gosto demais e me preenchem de uma forma, uma hora eu me afasto por um tempo pq a energia que eles sugam é extrema!!!!
    Acho que consigo até fazer um "como sobreviver aos vampiros do dia a dia" de tantos anos de prática(também meu maior vampiro da vida foi minha mãe)

    MAS AGORA BORA TOCAR O BARCO QUE O TEMPO PASSA MUITO RÁPIDO!

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu convivo com vários vampiros, de alguns consegui me afastar, outros eu tento não ligar muito para o que falam, mas é bem difícil.

    http://www.larydilua.com/

    ResponderExcluir
  3. Nada pior que vampiros emocionais. Ás vezes a pessoa nem precisa falar nada de negativo, a mera presença dela já tira toda a sua positividade. E quando ela vai embora, parece que você correu uma maratona. Precisamos nos afastar dessas pessoas o quanto for possível, e nos cercar de pessoas que nos transbordem <3

    Adorei o seu texto!

    bjs, Gih

    ResponderExcluir
  4. Uau...que texto lindo..
    E como existem esses "vampiros" hoje em dia...A gente precisa pensar na gente e evitar esse tipo de negatividade..

    Dani Ramos
    http://donaengenhosa.com.br/

    ResponderExcluir
  5. nada pior do que essas pessoas vampiras que só te colocam pra baixo, né?
    vamos todas nos livrar deles nesse ano novo ♥

    ResponderExcluir
  6. Olá Betânia, olha, estou é muito feliz por ter me livrado de alguns vampiros, viu? Foi a melhor coisa que fiz e não pretendo me deixar mais abalar por frases de quem me diz que não sou capaz de algo, ou que tal coisa é impossível... Se a gente começa a achar que as coisas são impossíveis, aí é que ela se tornam mesmo... Que esse seja um ano cheio de sonhos e conquistas para todos! =)

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  7. Eu não convivo mais com pessoas tóxicas, simplesmente fui excluindo da minha vida. Perto de mim quero somente pessoas boas, que ficam empolgadas com a minha empolgação.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir