Hora de organização.

23.2.12


 As minhas aulas estão finalmente começando, e como eu vou entrar em uma escola nova eu vou tentar ser mais organizada e me dedicar mais. Eu falo isso todo ano, eu sei. Mas esse ano eu vou mesmo tentar fazer todos os deveres e entregar os trabalhos em dia, não que eu não fazia isso antes viu? Eu fazia tudo, só de vez em quando que eu não fazia os deveres ;P
 Ah eu quero me desculpar pela falta de postagens no blog, porque ontem eu fui comprar meus materiais de tarde e de manhã tinha prova o curso, e hoje tem prova final no curso que eu vou ir fazer daqui um pouco. Então o tempo anda meio curto, tinha mais os temas do curso e tudo mais..
 Então vamos logo as dicas:
 1. Tenha uma agenda onde você possa anotar por exemplo as provas e trabalhos para serem entregues e seus correspondentes dias. Assim nunca esquece de fazer nada.

 2. Arrume a mochila na noite anterior assim você não corre risco de esquecer de colocar algum caderno, e ficar sem copiar ou copiar em outro caderno e depois esquecer.

 3. Na hora de estudar para a prova escreva em uma folha tudo o que seja importante ou que vai cair na prova. No caderno ás vezes tem coisas que não vão cair, e você fica estudando coisas erradas. Além de que você pode levar essa folha em qualquer lugar que você for, então quando tiver um tempinho livre ou tiver esquecido algo, dê uma lida.

4. Estudar em casa, se você não consegue pegar muito bem o que o professor fala ou não consegue se concentrar com os colegas brincando na sala de aula, estude em casa e revise o que aprendeu. O recomendado é uma á duas horas. Mas se você não tem tempo ou não quer estudar tanto, meia hora, vinte minutos já ajuda bastante.

Bom essas foram as dicas, se você conhece algo que ajude na hora de estudar ou isso teha ajudado comenta aí ;)

Você poderá gostar de

3 comentários