Saga Percy Jackson e os Olimpianos

8.6.12

 Da esquerda para a direita: O Ladrão de Raios, O Mar de Monstros, A Maldição do Titã, A Batalha do Labirinto, O Último Olimpiano.

Minha Opinião: Esses livros são uns dos melhores que já li, pois tem a batalha mas não é só isso o livro inteiro, tem mistérios, que quando revelado no final do livro você fica meio assim: Ai Meu Deus era isso o tempo todo :O

O Ladrão de Raios - A mãe de Percy é sequestrada e ele fará qualquer coisa para salva-lá. Acontece que o sequestrador é Hades, o deus do Mundo Inferiror, e em troca da vida da mãe de Percy ele quer o raio mestre, arma super poderosa de Zeus, deus dos céus. No acampamento Meio-sangue ele descobre que é um semideus, e conhece Annabeth (filha de Atena a deusa da sabedoria) e junto com seu amigo Grover, que ele já conhecia, sai em busca do raio para salvar sua mãe.


Em O Mar de Monstros Percy descobre que tem um meio irmão ciclope chamdo Tyson. Percy, Tyson e Annabeth saem atrás do Velocino de Ouro, que é o que poderia salvar o acampamento, pois a árvore que ajuda com a barreira mágica está morrendo, e sem ela monstros poderiam atacar o acampamento a qualquer hora.

Em A Maldição do Titã conhecemos dois novos meio-sangues que foram encontrados por Grover, Bianca e Nico Di Ângelo, que são irmãos. Quando Percy e Annabeth vão ajudar Grover a levá-los para o acampamento meio-sangue, Annabeth acaba sendo pega por um monstro e desaparece. Eles encontram com as caçadoras de Ártemis e depois descobrem que sua líder, Ártemis, está desaparecida. A única pista que suas caçadoras tem de onde ela possa estar é seguir o caminho do monstro que ela estava caçando. Percy tem apenas uma semana para achar Annabeth e as caçadoras para achar Ártemis, então eles fazem algo que não agrada muito as meninas, saem juntos na busca.

A Batalha do Labirinto - O acampamento Meio-Sangue não terá nenhuma chance de vencer a batalha com Cronos, então, desesperados eles se agarram a uma chance, O labirinto de Dédalo. O labirinto se encontra no subsolo e por meio dele é possível chegar a qualquer lugar em muito menos tempo. É uma ótima estratégia, mas o perigo é enorme, são raros os meio-sangues que entraram lá e sairam para contar história. Será que Percy e seus amigos serão parte desse poucos?

 O Ultimo Olimpiano fala sobre o grande ato de Cronos, dessa vez o que está em jogo não é o acampamento ou seus amigos e sim o mundo. Através de uma guerra o Titã pretende destruir tudo e tomar posse do Olimpo. Os deuses estão fora de alcance pois todos eles mal conseguem deter o avanço do monstro Tifão. Então Percy tem que reunir um exército capaz de destruir o poderoso Cronos e seus aliados. Além de que ele está prestes a completar 16 anos, o que significa que a Grande Profecia, está prestes a acontecer. Será que ele vai conseguir salvar o mundo?  E em relação a profecia, ele vai tomar a decisão correta?


Eu recomendo que vocês assistam o filme Percy Jackson O Ladrão de Raios, não é muito fiel ao livro, mas é bem legal também ;) 
As Sinopses foram feitas por mim, por isso talvez não estejam tão boas, porém sem spoilers :D

Então o que acharam? Eu recomendo se você gosta de uma leitura que te prende do ínicio ao fim ;) Deixa um comentário.

Você poderá gostar de

9 comentários

  1. Olaa Betânia, retribuindo a visita do blog e ja estou seguindo de volta.
    Se blog e mto fofo!!!
    Um grande beijo
    Jessica
    Simples & Sereno

    ResponderExcluir
  2. oi, brigado por ter entrado no blog, sua opinião é muito importante, também adorei seu blog, ele é lindo to seguindo
    http://meninaseconectadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Percy Jackson é uma das melhores sagas que eu já li! Realmente no final eu pensei o mesmo que vc rsrs. Mas tbm tem outra saga do Rick Riordan que eu amo,as Crônicas dos Kane,recomendo é mto bom!

    ResponderExcluir
  4. Amo Percy Jackson... Vicio haha
    Flor o post de divulgação do cuncurso já está lá no blog.
    Me desculpe pela demora de tudo mais... Espero que goste
    Beijos Alice
    http://devaneio-adolescente.blogspot.com.br/2012/06/sorriso-espontaneo.html

    ResponderExcluir
  5. Lia, Eu nunca tinha ouvido falar, vou procurar ler, obrigada pela dica ;)
    Alice, Não foi nada :B

    ResponderExcluir
  6. Que safadeza!ELES SÃO MEUS SAAAAAAAAIII!u.u
    Aceita parceria?
    http://jeitinhodenerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. hsuahsuash, Eles são dos dois, pode ser?
    Eu não penso muito em fazer parceria ainda, mas se eu decidir eu entro em contato, ok?

    ResponderExcluir
  8. Amo, já li os livros e assisti o filme ♥
    Sou apaixonada pela história. Ah querida, obrigada pela visita, estou seguindo aqui também, hihi. Amei seu nome, Betânia *u*
    Beijos, fashionwithstyle.tk

    ResponderExcluir
  9. Eu també, mesmo o filme não sendo muito leal, é legal ver como as coisas acontecerão e não ficar só na imaginação, hehe.
    Obrigada :B

    ResponderExcluir