Dicas (simples) para turistar em Londres

3.6.14



 Não que seja difícil turistar em Londres mas algumas dicas sempre caem bem, certo? Eu e meus amigos tivemos a sorte de conhecer algumas pessoas lá então elas nos deram uma forcinha mas se você está indo sozinha e acha que vai ficar completamente perdida, eu vou te ajudar (yeey).

  Seguinte, não sei se vocês sabem mas eu não fiquei morando em Londres e sim em uma cidadezinha pequena perto, então eu sempre tinha que pegar um trem (train) para ir até Londres e esse trem não era o metrô (Underground). É aí que entra os bilhetes (ticket).
 Eles tem o single que me permitiria ir e voltar de Londres mas eu não poderia pegar o Underground lá, o que não adianta nada por que a intenção era turistar ^^
 É aí que entra o primeiro ponto:

1º - Você tem que pedir por um ''All Day TravelCard'' que é o ticket que te permite pegar quantos metrôs quiser por um dia e mais o trem de ida e volta, se eu ainda me lembro o Single é 7 libras e o All Day 12 libras, então super compensa comprar o All Day.



 1. Só pra mostrar como sou zueira, um dia em que eu estava me sentindo audaciosa comprei um ticket de criança, porque é mais barato. ''Child'' é criança ^^ 2. Single. 3. All Day Travelcard. 4. Tickets usados na viagem.

2º - Se você for de grupo sai mais barato, então essas 12 libras que eu disse era porque eu sempre ia com mais dois amigos. Se for só uma pessoa sai mais caro, duas pessoas tem um desconto, três pessoas um outro desconto e quatro pessoas e o desconto máximo.

3º - Essa dica é extremamente importante pra quem não vai ficar hospedado em Londres. Porque pelo menos na minha cidade quando eu tinha que pegar o trem tinha que esperar até as 9 horas da manhã que é quando acaba o horário de pico. Porque no horário de pico o seu ticket pode subir de 12 para 30 libras (o que é uns 120 reais, ou mais). Como eu não sei de todas as cidades pergunte para alguém sobre o horário de pico e que horas termina.

4º - Faça um roteiro antes de sair de casa, porque você pode até procurar pontos turísticos bacanas e ir adicionando. Chegar lá e ir conhecendo á doida é ruim porque você fica muito perdido e desperdiça muito tempo.

5º - Pegue um Tube Map, eles tem isso em toda estação de metrô e é um mapinha com todas as linhas do Undergorund e as estações, isso salva vidas.


6º - Outra coisa é que lá anoitece muito cedo, então na hora de montar seu roteiro coloque pontos que precisam ser conhecidos de dia primeiro e á noite pontos que você quer conhecer á noite. Parece besta, mas a gente ia colocando tudo numa lista sem ordem e na hora de conhecer ás vezes não dava porque o último item era um parque e já estava escuro. Então tome cuidado com isso pra aproveitar ao máximo.

7º - Os meus amigos sempre almoçavam no Mc Donalds mas como eu não curto tanto achava meio ruim e caro, então a minha dica é ir no Sainsbury's ou Tesco, esses são os mercados de lá, (procuro em algum aplicativo ou pergunte á alguém) e comprar um sanduíche e uma água. Era o que eu fazia e saia muito mais barato que o Mc Bacon e o refrigerante dos meus amigos.

 Espero que o post tenha sido útil de alguma formas,e você já sonhou em viajar para Londres? Já visitou a cidade? Ficou com alguma dúvida sobre algo? Deixe aqui nos comentários ^^

Você poderá gostar de

8 comentários

  1. adorei as dicas! espero ir para londres (:

    Meu blog é neutro em carbono, pra saber mais passa no blog!
    http://amazingbrightworld.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, espero que consiga ir em breve ^^
      O meu também, yeey, haha :3

      Excluir
  2. Dicas muito boas hein, Londres é o primeiro lugar da minha lista de desejos.

    Abraço, www.semuser.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado ^^
      Espero que consiga realizar logo, Londres é maravilhosa :3

      Excluir
  3. Meu sonho ir pra Londres! Um dia realizo :/
    http://aposasreticencias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai realizar sim, ás vezes precisa de um esforço mas isso é que é o mais legal, né? Pelo menos eu penso assim, haha :)

      Excluir
  4. Adorei, Londres ai vamos nós ( se na mega sena eu vencer).
    http://loouisinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, haha, menina, economiza um pouco e espera a oportunidade certa. Não é tão cara quanto eu pensei, na verdade saiu muuuuito mais barato do que eu pensava. Espero que posso ir logo ^^

      Excluir