Respondendo dúvidas sobre intercâmbio - Parte 2

4.8.14

  Acho que todo mundo aqui já pensou em fazer intercâmbio, certo? Para algumas pessoas isso é um grande sonho, como era pra mim era e vai continuar sendo, mas para outros destinos. Como isso é uma coisa que deve ser muito bem planejada e muito bem pensada, sempre surgem dúvidas sobre o assunto. É por isso que estou fazendo novamente um post respondendo algumas dúvidas que me fizeram no facebook sobre o intercâmbio. Já conferiu a parte 1? Clique aqui!

Jessica Marcondes: Lugares legais?
Vou falar apenas de Londres porque pretendo fazer posts sobre Liverpool e Cambridge.
A plataforma 9 3/4, pra quem é fã de Harry Potter vale muito a pena, dá pra tirar uma foto com o cachecol da casa que você escolher e logo ao lado tem a loja oficial de Harry Potter, que tem muuuuita coisa legal.  St Pauls's Cathedral também é um ótimo destino, eu achei lindo demais.






     Ignorem minha cara de pateta, essa do meu lado é a Karol minha amiga que foi junto no intercâmbio e atrás de nós está a St Paul's Cathedral. 

Rafela Ramalhos: Você já conhecia alguém lá? Como foi o momento em que você conheceu novas pessoas??  
 Eu e meus amigos fomos sem conhecer ninguém, a gente tava meio que assustado pois seria estranho ficar um pouco mais de um mês em um lugar onde você não conhecia ninguém, haha. Mas conhecer o pessoal foi tranquilo porque todo mundo era bem legal, foi meio estranho porque a gente conhecia muitas pessoas de uma vez só mas foi bem tranquilo e legal ^^ 

Fernanda Luísa: Com quantos anos você acha que deve se fazer instercâmbio?  
Eu acho que depende da maturidade da pessoa, eu conheço pessoas de 14 anos que se sairiam muito bem e outras de 17 que não poderiam ir sem os pais. Mas eu acho que pra ter como referência, seria 16 ou 17. 

Polyana Almeida: Você teve uma host family? Como o foi relacionamento entre vocês?  
Eu não tive uma host family, eu e meus amigos ficamos em uma casa de estudante. Além de nós tinham dois brasileiros morando lá e dois britânicos. E o relacionamento com eles foi muito bom, eles eram bem legais e nos ajudaram com bastante coisas.  
 
Alessandra Lima Souza: Quais as dificuldade que você enfrentou em outro país? 
Acho que eu não tive nenhuma dificuldade mas se formos pra escolher algo mesmo, foi a saudade. Eu não senti tanta falta da minha família porque falava com eles todo santo dia pelo Skype, mas mesmo assim pra mim é muito tempo longe deles. 
 Outra coisa que não é exatamente uma dificuldade é só algo diferente, é que você não terá as mesmas comidas que tem aqui, então se acostume e aproveite :) 

Você tem alguma outra dúvida que não foi respondida aqui? Deixe um comentário e eu responderei :3

Você poderá gostar de

16 comentários

  1. Que legaaal! Um dos lugares que eu quero fazer intercâmbio é la!
    Vou pirar *----*

    Beijoos!
    ♥ www.cerejablack.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado e espero que consiga ir logo, é de pirar mesmo *oo*

      Excluir
  2. Aiiii eu vou fazer intercâmbio para Newcastle e depois Londres. To morta de curiosidade. Queria saber como foram as compras aí, dicas de lojas e no que devemos gastar ou não!!
    Obrigada querida!!!
    aquitalvezsonhar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que demais, espero que seja ótimo *oo*
      Ali na aba ''Viagem'' do blog tem um post na primeira página ainda com o vídeo com as comprinhas que fiz lá, se quiser dar uma olhada eu dou muitas dicas no vídeo ^^

      Excluir
  3. Olá!!

    Meu sonho é ir pra Manchester! Vc me indica algo legal dessa cidade?

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não posso, não sei muito sobre a cidade :/
      Mas procura no google blogueiras que já tenham feito Diários de Viagem pra lá, espero que elas possam ajudar :)

      Excluir
  4. Ai que legaaaaaal *-* Eu sempre tive vontade de fazer intercâmbio, mas o medo é muito grande, haha. Por isso, dou super apoio a minha amiga que viaja no fim do ano. Vejo meu sonho se realizando nela.
    Feminices por Lari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado ^^
      Eu tinha muito medo também mas acho que é porque estamos acostumadas com assaltos e cidades perigosas aqui no Brasil. Aquela típica coisa de ter que estar atento o tempo todo, lá na Inglaterra nós andávamos a meia noite pela cidade deserta (E pra chegar na minha casa tinha que passar por uns lugares assustadores) e nada nunca aconteceu, acho que se realmente é um sonho ou vontade muito grande vale a pena ir sem medo mas tomar algumas precauções :))

      Excluir
  5. Eu sou doida para sair do país. Mas tenho muito medo. Gostei bastante do post. Me mostrou que sair do país não é tão ruim quanto eu pensava.
    bjs bjs

    http://formula-amor.blogspot.com.br/2014/08/resenha-coracao-de-tinda.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É como eu disse no comentário acima, aqui no Brasil é muito perigoso então a gente acha que vai ser nos outros países também. Ás vezes sim, mas pelo menos na Inglaterra eu costumava andar de noite pelas ruas desertas (meia noite) e nada nunca aconteceu. Lá até os caixas para sacar dinheiro é na rua, e nós sacamos muitas vezes e nunca fomos roubados. Acho que você deve considerar, ás vezes o medo acaba com grandes oportunidades :/

      Excluir
  6. Sou doida para ir para o exterior mas acho que teria muuuita saudades da minha família. Deve ser bem divertido ficar nessas casas para adolescentes (: Ah Bê, perguntinha, você só foi pra lá ou cê fez curso ou até mesmo high school?
    http://viagem-a-terra-do-nunca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, acho que se eu não tivesse ido com meus amigos que conheço desde bem pequena teria sofrido muito com a saudade.
      É muito divertido, especialmente quando o pessoal da casa também é divertido, haha :))
      Eu fiz um curso de inglês lá, bem bacana, na minha turma tinha pessoas da Turquia, Rússia, Espanha, Guatemala, adorei :3

      Excluir
  7. Ai que sonho!!! Muito bom! Se eu pudesse ter essa oportunidade de fazer intercambio, com certeza nao perderia! Aproveite tudo!
    Bjokaas
    http://domeujeito100.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você essa oportunidade, todo mundo merece e precisa ter alguma vez na vida. É uma ótima experiência ^^

      Excluir
  8. Nossa, eu sonho em conhecer Londres, e eu vou realizar algum dia com certeza, só não sei ainda como e quando. hahaha
    Acho que eu ficaria apavorada se fosse sozinha, mas se juntasse uns amigos como você fez, não seria tão ruim assim hehe Sem contar que é uma experiência única!

    Beijos,
    Livro de Memórias | Fanpage do Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, pra mim foi muito realizador chegar em casa e olhar pro meu quadro na parede de Londres que antes eu achava algo tão impossível.
      É ótimo, recomendo ir com amigos, haha :))

      Excluir